08 janeiro 2016

{5 Livros} Abandonados para ler em 2016


Quem nunca começou um livro e parou, começou outro e outro e quando viu o anterior ficou um tempão abandonado, e agora você já nem sabe mais o porquê?

Eu tenho alguns assim e pretendo terminar em 2016, tendo em vista que diminuí minhas parcerias para este ano na tentativa de ler mais coisas que gosto e menos por obrigação. Sendo assim, conseguirei recolocar estes 5 na meta do ano, vamos conhecê-los?
O primeiro da lista é o livro "No escuro" da autora Elizabeth Haynes - Incomodada com o excesso de detalhes nas cenas em que a personagem principal estava em meio a seu Transtorno Obsessivo Compulsivo, abandonei a leitura, mas de lá para cá essa é a leitura que mais me incomoda de ter abandonado. Nunca parei de pensar sobre a história, sobre a personagem e de que eu simplesmente não estava no momento certo para a leitura, com certeza será o primeiro a ser relido.

"O Presente" da Cecelia Ahern - Achei que o livro demorou a engrenar e por necessidade de leituras mais rápidas por conta do tamanho da fila de livros de parceria a serem lidos, larguei, mas gosto desta temática do livro e embora eu tenha visto que se trata de um enredo clichê, eu gosto disso, não tenho nada contra e pretendo recomeçá-lo.

"A Mulher do Viajante no tempo" da autora Audrey Niffenegger - Com dificuldade em entender como funcionavam as viagens no tempo e com uma visão extremamente cética, me apeguei aos quesitos da física esquecendo-me de me soltar na história que (pelo livro) possui uma das histórias mais românticas de todos os tempos! Preciso, preciso retomar!

"Nunca Mais Rachel" da autora Lisa Genova - Li metade deste livro e ainda não entendo como pude ou precisei largá-lo. è um livro mais parado, contudo de uma profundidade sem igual. Da mesma autora do livro que foi adaptados aos cinemas "Para Sempre Alice", o livro é maravilhoso. #partiuler

"Inferno" do autor Dan Brown - Amo os livros do autor, mas esse foi difícil de me conectar, com a proximidade do filme, me vejo com vontade de retomá-lo. Sei da genialidade do autor, tenho o livro ilustrado que facilita a ambientação, então tenho tudo o que preciso para começá-lo novamente.

E vocês? Aqui ficam as minhas perguntas:
Quais dos livros que vocês abandonaram que deixaram aquela sensação de pendência? 
Quais serão retomados???
Quais destes que abandonei foram lidos por vocês?

Me contem tudoooooooo

3 comentários:

  1. Chrys! Você realmente precisa retomar algumas dessas leituras...
    Li apenas dois desses livros e eles estão no meu hall de favoritos!
    No escuro me deixou fascinada justamente pela riqueza de detalhes e a oportunidade de, tentar, entender a cabeça de uma pessoa com TOC. Mas a parte do thriller também é punk.
    A mulher do viajante no tempo foi um livro de altos e baixos para mim. Não tive problema em me levar pela história, apensar de ficar confusa com toda a dinâmica das viagens no início do livro, e sim por ela ser muito longa e acompanhar muitos anos. Algumas partes inevitavelmente eram chatas rs. Mas você tem razão, é uma das histórias de amor mais lindas que já li.

    Beeeijos, Andressa
    Mais que Livros
    | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  2. Chrys você me parte o coração!!!!!!!! você precisa ler o presente! será um verdadeiro presente para você, sei que curtirá, realmente demora pra engrenar, mas é chocante, é muito especial!
    leia, por favor!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses livros eu li apenas Inferno. Gostei muito e sinceramente, estou com vontade de reler, pois já faz um tempinho que li. Os demais eu conheço apenas de nome, mas vou anota-los para procurar para ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!