16 setembro 2015

{5 Livros} Para gostar de ler

Qual é a pessoa que nunca disse que não gosta de uma coisa sem ao menos experimentar? hein? que jogue a primeira pedra. Sim, Eu acredito que os jovens de hoje sejam iniciados na leitura da maneira errada, eu fui, porque eles não seriam? Os vestibulares cobram textos de literatura clássica, então o que fazem a maioria dos professores? indicam e cobram APENAS literatura clássica.

Meus lindos, quem for obrigado a ler um "Sermão do Padre Antônio Vieira" aos 15, 16 anos e não tiver outra visão da literatura, vai sucumbir, pegar raiva eeeeee.... dizer que não gosta de livros. É justo? Nããããooo. Então eu trouxe aqui, 5 livros "top" que irá fazer seu filho, sobrinho, afilhado, amar a leitura! Bora conferir?

Acho que todo mundo já conhece as famosas séries Harry Potter, Jogos Vorazes, A Seleção, Crepúsculo e Percy Jackson, então achei por bem indicar outros além desses mais conhecidos e de agrado geral!

Morra por Mim (Revenants #1)
Amy Plum
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Quote: "Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."



O Labirinto dos Ossos (The 39 Clue #1)
Rick Riordan
Sinopse: Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.
Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.
Quote: “Ah, é - Dan disse - Talvez talvez agente não seja parente! Talvez vocês sejam alienígenas mutantes, por que crianças de verdade não se vestem que nem banqueiros e nem saem voando no jatinho particular do pai”

O Aprendiz - As Aventuras do Caça Feitiços (vol.1)
Joseph Delaney
Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!
Quote: “Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”
Reiniciados (Reiniciados #1)
Teri Terry
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Quote: "— Mas devolvida para onde? — perguntei. A compreensão ia fazendo com que o horror suplantasse o choque. Tori tinha dezessete anos, e você só pode ser um Reiniciado se tiver menos de dezesseis, então eles não podiam simplesmente consertá-la. Será que eles a entregaram a outra família? Se não, o que houve com ela?"


Métrica (Slammed #1)
Colleen Hoover
Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Quote: "Toda mulher deve ser capaz de responder três perguntas antes de se comprometer com um homem. Se disser ‘não’ a qualquer uma das três, saia correndo. […] Ele a trata com respeito o tempo inteiro? Essa é a primeira pergunta. A segunda é: se, daqui a vinte anos, ele fosse exatamente a mesma pessoa que é hoje, você ainda assim se casaria com ele? E, finalmente, ele faz com que você queira ser uma pessoa melhor? Se conseguir responder ‘sim’ às três em relação a uma pessoa, então encontrou um homem decente."

5 comentários:

  1. Que legal esse post Chrys, cheio de dicas para gostos diferentes. O único que li e amei foi Métrica. Muito bom! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Chrys!

    Eu, graças à minha mãe, fui "ensinada" a gostar de ler desde cedo. Lia qualquer coisa que via pela frente, então na época dos vestibulares já estava acostumada com os clássicos, até gostava. Mas concordo com você, hoje em dia os adolescentes (a maioria) acham os livros bichos de sete cabeças. Mas enfim, adorei suas indicações, inclusive adoro As Aventuras do Caça Feitiços.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. só li métrica da relação estipulada e gostei, os demais deixo de dica extra
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Chrys. Tudo bem? AMEI esse post.
    Realmente, ler clássicos na escola é algo muito traumatizante e faz qualquer um odiar a literatura em um modo geral. Felizmente eu tive uma professora (da 5ª até o 3ª ano, olha que amor) que sempre indicava uns livros para eu ler (mesmo que nossos gostos tenham sido sempre diferentes) e eu acabava procurando outros livros para ler. Nessa época não era uma leitora viciada igual hoje em dia mas foi muito bom contra essa ideia de odiar livros.
    Infelizmente li apenas um dos livros indicados (Métrica) mas sou louca para ler Reiniciados!

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia do post e concordo que nas escolas deveriam incentivar a leitura de outros livros além dos clássicos!!! Desses títulos que vc sugeriu tenho vontade de ler Reiniciados, parece uma história bem interessante!!!

    P.s. Fiquei sem saber se vc já leu os livros citados!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!