18 junho 2014

[Resenha] A Ultima Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow

Editora iD


Sinopse: No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…

Parece bem aquele livro clichê, né? Mãe solteira com filha adolescente, a filha sempre tem mais juízo que a mãe e as duas vivem mudando de cidade porque a mãe está em busca de sei la o que!

Eu estava precisando ler algo de suspense já que eu vinha de uma leva açucarada de romances e afins, peguei esse suspense fininho com o intuito de dar uma intercalada. A Sinopse já havia me ganhado e solicitamos em parceria com a Editora iD, afinal, eu sou a mina do suspense (Rá!!!) 

Bom, não espere coisas mirabolantes, tensão e arrepios ou medinho durante a leituraSim, é um livro de suspense, sim, é um livro que nos prende na leitura, Simmmmmm é um livro ....... ah é um livro de suspense em que a imaginação do leitor não vai viajar muito. Dá pra sacar logo de cara quem anda aprontando o que, os mistérios que a bendita ultima casa da rua tem. 

Ah e por falar nela vamos lá, há anos e anos houve um assassinato nessa casa, um casal morreu, a filha pequena desapareceu e até hoje não se tem notícias dela. Hoje, quem mora na casa, apesar dela parecer abandonada, é o irmão dessa menina que não estava em casa no momento do assassinato. Com isso, os imoveis da região ficaram desvalorizados e é aí que entra a adolescente Elissa.

Logo ela percebe que a cidade não é la muito receptiva, todo mundo fica meio que aumentando as histórias que aconteceram na casa e o que ninguém esperava era que Elissa fosse criar algum laço de amizade com o morador da casa que é extremamente simpático. Ela chega até se condoer de pena dele em alguns momentos porque a molecada da cidade vive aterrorizando o coitado. 

Agora que fui resenhar descobri (Ráaaa vou contar como: joguei o nome nas imagens pra pegar a foto da capa e apareceu uma capa diferente, fui ver e tem um filme com esse livro). É a primeira vez que eu vejo um livro adaptado do filme!! Estranho né?

Ai agora parando pra pensar, será que é por isso que o livro não deixa muito a imaginar? (Mesmo eu não tendo visto o filme). 

E outra coisa, para quê tantos autores pra um livro de suspense de 182 paginas? Não entendi. Talvez essa quantidade exagerada de autores, não tenha dado espaço criativo suficiente pra todo mundo, faltou explorar bastante coisa na história.

Consigo dividir em três tempos. 
Mudança pra cidade;
Descobre-se o motivo da matança de anos atrás;
Descobrem-se os culpados. 

Uma história ágil, rápida, onde os personagens não são bem desenvolvidos, em que não há histórico emocional de nenhum deles, e também não consegui ficar simpática a nenhum deles. Na verdade, as informações são apenas necessárias para se fazer entender a história, quem viu o filme deve ter se entendido melhor com o livro.

É um bom suspense mas não espere muita coisa, na verdade, são poucas páginas pra uma história que poderia ser melhor desenvolvida!

Um final digno pra pelo menos eu ter subido uma estrelinha da nota que eu já vinha pensando durante a leitura. 

Assistirei ao filme pra ver se mudo de opinião em relação à construção de enredo x personagens. 

Um Beijo 

5 comentários:

  1. me parece um livro interessante, mas não fiquei fisgada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sarinha, tenho esse livro nos meus desejados e seu comentário é recorrente entre os leitores desse livro. Bem, vejo duas coisas: como vc e os leitores que adoram suspense já estão acostumados com a tensão e cenas forte, o livro acaba ficando fraquinho e previsível. Outra: pra mim, que sou medrosa, covarde de dar dó, facilmente atormentada por cenas de suspense, hahaha, tá beleza! Acho que o livro foi escrito pra mim e pra quem até gosta de tensão e suspense, mas tem muuuuuito medo!
    Beleza de indicação!
    Beijo!

    Minhas novas resenhas:
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara!
    Eu não li o livro mas assisti ao filme no cinema e curti, ganhei ingressos da Editora ID na época do lançamento. Como você já leu o livro não haverá o elemento surpresa, então talvez o filme não cause o mesmo impacto agora, mas vale fazer a experiência ;) Conheço outro livro baseado no filme, é o "Branca de Neve e o Caçador" e muita gente também preferiu o filme ao livro.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Poxa achei mesmo estranho tr\ẽs autores para um livro curtinho, talvez poderia ser feito três livros com a mesma sinopse e os trẽs escrevendo em separado, poderiamos ter a visão de tres escritores sobre um mesmo livro! Isso sim eu queria ler. Achei que deve ser um livro fraco depois de ler essa resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sara!
    Eu tenho o ebook de A última casa da rua comigo há algum tempo e já peguei pra ler umas 3 vezes mas nunca comecei realmente a lê-lo. Só queria lê-lo por causa do filme mesmo, eu assisti no ano passado por causa da Jennifer, gostei, achei bacana e interessante mas me assustei em que, duas partes? E foram cenas do tipo, fica tudo e escuro e daí aparece alguma coisa, só por isso. Mas ainda assim gostei e pretendo mesmo depois da tua resenha ler o livro. Mas fiquei com dois pés atrás, vou ler só quando não tiver nada melhor pra investir. E só com a sua resenha que percebi que a história foi escrita por três autores em 182 páginas O.o

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!