22 outubro 2012

Nham-Nham # 21 - Cartas de Amor de Homens Notáveis



Hoje falarei de um livro que há tempos aguça minha curiosidade e que não sei por que ainda não o comprei. Acredito que toda estante de uma bookaholic eternamente apaixonada precisa dessas sábias e doces palavras que revelam a intimidade de homens que marcaram a história.

Antes, gostaria de falar como tomei conhecimento de sua existência.

Pois bem, amo Chick Lit e amo séries. Sou órfã de sex and the city e principalmente de Carrie Bradshaw. Sua narrativa nos episódios, comentando os acontecimentos é o fator determinante para o sucesso da série. Sua continuidade deu origem a dois filmes sendo que no primeiro deles, Carrie lê, na cama, para Big, um pedaço de uma carta escrita por Beethoven para sua “Amada Imortal”.




O livro que ela lê era na ficção uma coletânea de cartas de amor, reais, escritas por homens notáveis da História. Depois dos desencontros mostrados no filme, Big envia um e-mail para Carrie, onde ele acredita que deveria escrever uma carta de amor, ao julgar-se incapaz, tenta reconquistá-la com trecho extraído do referido livro. E não é que funcionou?

O curioso é que devido à grande procura à até então não compilada coletânea, surgiu a ideia de fazê-la e publicá-la. Eis o sucesso! Declarações de amor de Charles Darwin, Napoleão Bonaparte, Beethoven, Mozart, Honoré de Balzac, entre outros, constroem as “Cartas de Amor de Homens Notáveis” publicado pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Best Seller.

As cartas são de tirar o fôlego! Dentre as mais famosas, aquela escrita pelo músico Ludwing Van Beethoven à sua amada conhecida até hoje, somente como “Amada Imortal”. Ao contrário do temperamento arrogante e semblante sisudo, as mais suaves palavras:

“Mesmo antes que eu me levante, meus pensamentos se dirigem a ti, minha Amada imortal, às vezes com alegria, às vezes com tristeza, à espera de que o destino nos escute.
...Em lágrimas, anseio por ti, minha vida, meu tudo, adeus. Oh! Não deixes de me amar e jamais duvides do coração mais fiel
do teu amado
L.
Para Sempre vosso
Para Sempre minha
Para Sempre nosso.”

Espero que tenham gostado desta dica romântica e que você comprem, leiam e escrevam para seus amados (as) perpetuando assim as mais belas palavras.



7 comentários:

  1. Super romântico mesmo! Acho que seria um livro perfeito pra mim, já que sou muito assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie Crys linda \o/
    caramba, não conhecia o livro, mas conhecia essa carta em especial que vc citou, e acho super romântica. Eu adoro cartas, praticamente meu relacionamento teve inicio através de uma, e sem dúvida deve ser uma leitura super prazerosa. Preciso jhá desse livro.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Jac, que legal...
      receber carta de amor é tudo não é mesmo????
      So Cute!

      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro gente. O_o
    Pelo jeito é um livro cheio de coisas lindas para ler.
    E carta de amor... quem não gosta de ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia e fiquei bem curiosa pra ler essas cartas de amor de homens notáveis.

    ResponderExcluir
  5. Que livro bacana! Nunca tinha visto! Fiquei com bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!