14 agosto 2012

Semelhanças a parte # 1 - Alguém como você

Oieee

Eu fiquei pensando hoje, nas semelhanças que existem entre títulos de filmes e livros e em como suas histórias podem ser diferentes.

Ok, eu explico melhor. Eu tenho mania de ir às livrarias e ficar olhando livro por livro daqueles títulos que me chamam a atenção.

Desta vez, além de outros, fui pega pelo livro "Alguém como você" da Autora Cathy Kelly e publicado pela Bertrand Brasil.

O nome me era familiar e depois de pensar um pouco, lembrei que havia um filme com esse mesmo nome estrelado por Ashley Judd (adooooro ela).

Logicamente comecei a ler a sinopse do livro e me deparei com uma história bastante diferente do filme, mas nada menos interessante.

Vou apresentar a vocês as duas histórias:


Alguém como você - Cathy Kelly

Sinopse: Alguém Como Você, de Cathy Kelly traz três mulheres que, após se conhecerem numa viagem ao Egito, tornam-se amigas inseparáveis e passam a compartilhar todos os seus problemas, amores e segredos. O romance foi vencedor do Romantic Novel of the Year Award.
Emma tem 31 anos, é feliz no casamento e desesperada para ter um filho. Com uma mãe agressiva e um pai grosseiro, seus amigos não entendem porque ela não procura um médico especializado em fertilização nem porque não se impõe frente aos pais. Hannah é jovem, bela e bem-sucedida, mas luta para esconder o fora que tomou do amor de sua vida.
Leoni, veterinária divorciada e apaixonada por animais, é mãe devotada de três adolescentes, e que, após seis anos de reclusão, decide publicar um anuncio de jornal para achar um namorado.
Kelly apresenta situações reais para todo mundo, o que torna os personagens amigos íntimos dos leitores. Um livro sobre esperança, desilusão amorosa e, principalmente, sobre a fidelidade feminina.

É bem Sex and the City e muito a minha cara!!! Adoro essas histórias de amigas inseparáveis com situações reais, que fazem com que a gente se sinta dentro da história. Eu viajo total, praticamente "entro" no livro e "vivo" a vida das personagens. Pra variar entrou para o topo da minha wish list!



Alguém como você (someone like you)

Sinopse: Jane Goodale (Ashley Judd) está feliz, pois é a produtora de um talk-show de enorme repercussão e está fortemente envolvida com Ray Brown (Greg Kinnear), o produtor executivo do programa. Roy parece ser o homem certo para Jane, após ela ter tido vários relacionamentos infelizes, pois Ray está emocionalmente disponível e não teme relacionamentos. Após algumas semanas de um feliz namoro, Ray pede que Jane vá morar com ele. Assim Jane comunica que vai entregar o imóvel aonde mora e o casal procura um apartamento, mas gradativamente Ray se distancia e logo diz que quer "dar um tempo". Além de ficar arrasada, Jane terá de entregar seu imóvel em poucos dias e como Eddie Alden (Hugh Jackman), um colega de trabalho, está alugando um quarto ela decide ir morar na casa de Eddie. Desesperada para entender o que aconteceu e superar o trauma causado por Ray, Jane cria a "Teoria da Vaca Velha" para interpretar relações macho-fêmea, comparando o comportamento humano com o bovino. Ela divide esta idéia com Liz (Marisa Tomei), uma amiga, mas os desdobramentos desta idéia terão conseqüências imprevisíveis.

Gente, tenho que contar que esse filme é maravilhoso, a história é uma delícia, mas bem sessão da tarde! (minha cara também). O Hugh está muito lindo neste filme e vale a pena conferir um trabalho dele além de Volverine, não é mesmo?!

Espero que tenham gostado das dicas e que leiam e vejam estas histórias encantadoras!!!

Beijos
Chrys

14 comentários:

  1. Acho que já vi esse filme, o livro não. Que doido isso. Acho bem...confuso quando um livro parece ser um filme e você vê e não é nada. Mesmo assim vale a pena a gente conhecer mais sobre o que chamou a atenção no nome do livro, conhecer uma história diferente. Legal, gostei do post. Esse foi bem diferente e falou uma coisa que acontece muito comigo! E o livro é bem legal, eu gostei e leria com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia, com essa coisa de publicar livro de filme, a gente confunde mesmo!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi amiga!
    Adorei as dicas, tanto do livro, quanto do filme.
    Quem não gosta de sessão da tarde?

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      O livro é bem desejado e o filme é uma delícia, super indico para quando tiver um tempinho livre!

      Beijos

      Excluir
  3. Tenha uma boa noite de descanso que a Paz do Senhor Jesus reine, te ilumine e te guarde.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  4. realmente é bem sex in the city!
    e tb acho q seja um pouco da minha cara hahaha
    nao assisti o filme ainda entao acho q o livro é uma boa pedida :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      Ainda não li o livro, mas o lerei em breve...
      O filme é bem gostosinho e indico para quem gosta de um romance aguinha com açúcar!

      beijos

      Excluir
  5. Prefiro o filme mesmo. Nao gostei muito do livro.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Chrys eu não sou tão atenta assim, não faço essa associação com os títulos, e na maioria das vezes eu esqueço o nome dos filmes que assisti rsrsrs.
    Gostei da dica de ambos...minha listinha só cresce ainda mais.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia nem o livro nem o filme! ):
    Ambos parecem ser bons! Vou procurar! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!