14 março 2012

Excertos #5

O Excerto de hoje não se trata apenas se uma simples passagem de texto de um livro que gostei.
Trata-se de uma lição de alcance geral que devemos e podemos aplicar em nossas vidas!
Ontem, na saída do Toilete, conversando com uma funcionária do Departamento Financeiro (Dirce Maria) discutimos sobre a tão sonhada e desejada "Felicidade". Muitas vezes buscamos nas coisas erradas, muitas vezes não temos tempo de aproveitá-la e muitas vezes nem percebemos que ela está ali, encolhidinha, esquecida por você, quase morrendo porque você não a alimenta sob a mais escusa desculpa de que precisa de mais, sem perceber que são as coisas simples que a fazem grande!
Portanto, ao ler a lição das 5 bolas no livro mais fascinante que já li, resenhado aqui mudei minha maneora de pensar e por esta razão quero compartilhar com vocês:

Eis a lição das 5 bolas:



"Foi durante meu período de recuperação que um amigo me contou a história das cinco bolas. Nuncca se esqueça desta história, Nicky. Ela é muitíssimo importante.
É o seguinte.
Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Nicky, eu finalmente compreendi.
"
(PATTERSON, James. O Diário de Suzana para Nicolas, p. 23)

2 comentários:

  1. Nossa, Chrys! Amei, de verdade! Agora sim preciso ler o livro o mais breve possível! *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido outra resenha sobre o livro, é simplesmente fantástico. Estou louca para lê-lo.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!