15 março 2012

Todas as capas do meu mundo #1

Assim, como a comida desperta a fome pelo cheiro e pelo visual, os livros nos chamam a atenção primeiramente pela capa, muito embora eu pense que "quem vê cara não vê coração". É o que acontece neste caso!

Um dos melhores livros que já li, "o caso dos dez negrinhos" (resenha aqui) recebeu diversas capas e nomes para a mesma versão do Romance Policial escrito pela magnânima escritora Agatha Christie, porém suas capas não são das melhores, nem um pouco atrativas.

A primeira edição foi publicada nos EUA em 1939 com o título: "Ten Little Niggers" (O caso dos Dez Negrinhos). Em 1940 o livro foi editado e passou a chamar "And then there were none" (E não sobrou nenhum).
Vale lembrar que não houve qualquer explicação plausível para a troca do nome, mas temos que ressaltar que o livro não faz qualquer menção racista.
O poema em que a história é pautada também sofreu alterações e de "Ten Little Niggers" passou a ser "Ten soldiers boy".

Aí estão as capas Brasileiras:




A atual capa com o nome alterado é:

Qual vocês preferem???

2 comentários:

  1. Tenho o box 1 e 2 de O melhor de Agatha Christie. Acho que são as melhores capas já publicadas! Ainda não li essa história, mas realmente as capas não são lá muito atrativas! haha Achei melhorzinha a terceira (de cima para baixo).

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não gostei das capas. São feias :p

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!