Assim, como a comida desperta a fome pelo cheiro e pelo visual, os livros nos chamam a atenção primeiramente pela capa, muito embora eu pense que "quem vê cara não vê coração". É o que acontece neste caso!
Um dos melhores livros que já li, "o caso dos dez negrinhos" (resenha aqui) recebeu diversas capas e nomes para a mesma versão do Romance Policial escrito pela magnânima escritora Agatha Christie, porém suas capas não são das melhores, nem um pouco atrativas.
A primeira edição foi publicada nos EUA em 1939 com o título: "Ten Little Niggers" (O caso dos Dez Negrinhos). Em 1940 o livro foi editado e passou a chamar "And then there were none" (E não sobrou nenhum).
Vale lembrar que não houve qualquer explicação plausível para a troca do nome, mas temos que ressaltar que o livro não faz qualquer menção racista.
O poema em que a história é pautada também sofreu alterações e de "Ten Little Niggers" passou a ser "Ten soldiers boy".
Aí estão as capas Brasileiras:
A atual capa com o nome alterado é:
Qual vocês preferem???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tenho o box 1 e 2 de O melhor de Agatha Christie. Acho que são as melhores capas já publicadas! Ainda não li essa história, mas realmente as capas não são lá muito atrativas! haha Achei melhorzinha a terceira (de cima para baixo).
ResponderExcluirSinceramente, não gostei das capas. São feias :p
ResponderExcluir;)
http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/