17 março 2021

{Resenha} Os Sete Dragões: Morning Star - Cenira Chollet

  


Nome do livro: 
Os Sete Dragões : Morning Star 
Autor(a): Cenira Chollet 
Editora: Amazon
Nº de Pág: 144
Classificação:


Romance ambientado em uma realidade alternativa , que conta com a intenção de união por casamento do Clã Inu Youkai e do Clã dos Dragões. Essa união enfrenta uma série de problemas, preconceitos e objeções para que possa se realizar. 



A historia começa com o Goku Vinicius, um viajante do tempo que nos apresenta uma realidade alternativa e narra a tentativa de união clã Inu Youkai com o clã dos Dragões através do casamento de seus filhos, os meninos Youkai e as meninas dragão. Essa união enfrenta algumas dificuldades como a recusa de um dos Youkai, alguns feitiços, mas a historia também conta sobre amor, irmandade e lealdade.

Como a historia é curtinha, senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens dos reis, rainhas, das princesas e dos príncipes e também das suas fases, como se apaixonar ou o processo do perdão, também gostaria que tivesse mais detalhes nas cenas de ação porque o sentimento que fica é: Meu Deus queria ser a Katherine agora só pra ver isso!

A historia é cheia de romance, mas também de batalhas, a personagem principal além de princesa linda, também é a general de um exercito de dragões que, como desentende do poder dos dragões comanda como ninguém.

O amor entre as irmãs é lindo de se ver, a lealdade entre elas, o companheirismo... a historia dos Youkai e dos dragões é fascinante e apesar de querer mais detalhes sobre eles a junção dos dois poderes nos faz pensar: O que será que pode vir por ai?

O final é realmente surpreendente e eu não poderia ter ficado mais satisfeita com o destino da nossa querida Katherine, ela merecia sim ser feliz.

Iniciei o livro numa semana complicado no trabalho e demorei mais do que o esperado pra terminar a leitura, mas, quando peguei pra ler... terminei em um dia, a leitura é muuuuito rápida e fluida, é meu primeiro livro da autora e gostaria de ler outros com certeza!!

Indico simmm o livro pra quem gosta de fantasia e quer uma leitura rápida pra semana! Fica a dica.


ALERTA: GATILHO. O livro contem descrições de abuso sexual, estupro e violência explícita. Se for sensível não recomendo a leitura.

5 comentários:

  1. Romances e batalhas são coisas que adoro em uma leitura. Achei a proposta bem instigante e ainda não havia visto nada sobre o livro.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jessica.
    Que pena que o livro é tão curto. Geralmente livros do gênero tem 3 tanto mais de páginas. Mas que bom que ainda assim deu para ser uma boa história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, tudo bem?
    Fiquei surpresa com o tamanho do livro, imaginei que faria parte de uma série. Mas que bom que agradou você!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Eu tb fiquei surpresa com o tamanho do livro e tb pensei que uma trama assim seria série. Mas eu gosto de histórias rápidas e únicas também. É legal pegar e terminar um livro sem ter que esperar uma continuação. Eu já estava toda empolgada, até chegar ao final e ver o alerta de gatilho. Eu adoro esses avisos, porque não curto tramas assim e fico bem chateada quando sou pega de surpresa por esses elementos numa história que estou lendo. Não que eu ache que seja obrigatório o aviso, mas sempre fico muito grata quando ele existe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oi que bom que gostou do livro! Fico muito feliz! Prometo que nos próximos dragões da série vai ter mais páginas. 😊💕 Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!