03 outubro 2020

{Resenha} A Magia do Natan - Julia Fernandes

 


Nome do livro: 
A Magia do Natal Natan 
Autor(a): Julia Fernandes
Editora: Amazon
Nº de Pág: 191
Classificação: 


Natália é uma operadora de caixa que odeia o Natal por já ter vivido algumas situações ruins nesta data, inclusive no seu trabalho, mas por outro lado, ela vive em uma família grande e barulhenta, cheia de tradições natalinas em que absolutamente todos amam o Natal, o que a faz desgostar ainda mais. Entretanto, tudo começa a mudar quando ela conhece o Natan: um Bombeiro completamente do bem, que gosta do Natal e tem uma família pequena que sonha com as tradições que a família da Natália vive. Então Natan ao saber do desamor da Natália, decide fazer com que ela colecione momentos bons durante aquela época e a mostra que o mais importante ela já tem.
A Magia do Natan é um livro leve e emocionante, que mostra os prós e o contras da época mais mágica do ano e fala sobre o verdadeiro sentido do Natal.


Eu infelizmente não lembro qual Instagram literário indicou esse livro , queria muito agradecer, aliás você já nos segue? Poxa , passa lá Ig tcmm . 

Natália odeia o Natal , apesar de ser o dia do seu nascimento , traumas do passado a fizeram odiar esse dia , já para Natan é a melhor época do ano . 

O livro é curtinho , tem uma leitura rápida, fluida, a autora é super coerente, e me fez rir muitas vezes, por outras fiquei com um pouco de implicância da Naty , por vezes ela foi impulsiva, agia sem pensar, não correspondia com a idade que ela tem ,apesar de super entender os motivos dela odiar o Natal. 

A familía dela é meio que a típica familía brasileira , grande , barulhenta, cheia de tradições, se a sua não é assim , tenho certeza que conhece alguma e já passou o Natal com alguma delas rs. 

A história se passa em uma cidade do interior e imediatamente me remeteu a lembrança da cidade que minha madrinha morava, grandes festas, grandes comemorações, todo mundo conhece todo mundo , cidade pequena, um mercado grande apenas , enfim, boas lembranças. 

Sabe aqueles filmes da Netflix que antecedem o natal ? Românticos, quentinhos, que ficamos esperando o ano todo pra ver? É sobre isso ! Esse livro é isso ! Gostoso de ler, eu leria mais , queria saber mais , queria me envolver mais. Foi tudo no ponto certo . 

A leitura é envolvente , tem um pouco de Hot claro, por isso vai uma pimentinha na avaliação , mas indico para uma leitura rápida e principalmente para ler "entre livros" eu estava no meio de uma ressaca literária lendo muito suspense , thriller, não conseguia acertar leitura , e ele veio no momento certo ! 

Amei a escrita da autora, vou procurar conhecer mais dela, e se você já leu algo e puder me indicar agradeço.

O livro está disponível na Amazon  .

Terminei com um sorriso no rosto , alis lembrando agora, me senti sorrindo durante a leitura também , portanto , só leia!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!