04 junho 2015

{Séries} Under the Dome - 2ª temporada

Fantástica, é a palavra que resume a segunda temporada da série baseada no livro do tio Stephen King.



Sinopse: Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais infomações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz.







Muito melhor que a primeira, a segunda temporada trouxe muita ação, tensão e personagens novos à adaptação. Com elementos que não existem no livro, o roteiro dá novos caminhos à trama de forma a ampliá-la e garantir mais temporadas.


Confira o trailer (desculpem por ser dublado, mas não encontrei legendado)


Contudo, as alterações foram supervisionadas por King, que ajudou no roteiro inserindo novos acontecimentos e desdobramentos que não vemos no livro, mas que não destoam deste.

Nesta temporada, todos os episódios são eletrizantes, eu, particularmente, fiquei grudada na tv, vendo episódio atrás de episódio até o final, e.... meu Deus, que final de temporada!

Enquanto na 1ª o desafio era entender de onde e porque a redoma tinha descido, nesta, o desafio é descobrir uma maneira de sair, uma vez que a redoma os está forçando a tomar uma atitude. Nesta fase temos novos mistérios, novos personagens e algumas mortes de personagens queridinhos.

Alguns dos novos integrantes são parte do passado dos moradores presos de Chester´s Mills e nos ajudam a entender um pouco mais de cada um deles e sobre o mistério da redoma.

Além de toda a superprodução, efeitos maravilhosos e um roteiro perfeito, a trama conta com uma excelente atuação, o vilão é envolvente e o casal de mocinhos apaixonadamente reais.Eu super recomendo contanto que você leia independentemente da leitura, pois não há comparação, a série é baseada na história do livro mas possui desmembramentos próprios.

Confira a promo da Season 3 e como eu, morra de ansiedade!

Um comentário:

  1. oi flor, mesmo sem ter visto um episódio sequer sei que deve ser bem louco viver isolado! fico pensando nessas pessoas! como suas vidas devem ter sido mudadas, mais uma vez King sabe como mexer com a cabeça do leitor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!