02 março 2015

{Resenha} A Toda Prova (Mickey Bolitar #3) - Harlan Coben

Harlan Coben
Nome do livro: A Toda Prova (Mickey Bolitar #3)
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Nº de Pág: 221
Classificação: 
Sinopse: Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal. Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade? Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede ajuda de Mickey. Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou , pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece. Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prapará-lo para a grande verdade. 

Estava aguardando o desfecho da trilogia Mickey Bolitar, você pode conferir a resenha dos dois primeiros livros no blog, Refúgio e Uma questão de segundos.

Eu acho muito difícil  Harlan deixar por isso mesmo, o livro ainda termina com algumas perguntas a serem respondidas e eu duvido que mesmo Harlan tendo declarado que esse seria o ultimo livro, nos deixar assim. Se terminou me lasquei, porque tenho variassss perguntas a fazer ao autor, e talvez eu as faça por email, quem sabe....

Eu comecei a série dando três estrelas, aumentei para 4, e agora finalizo com 5, e explico o porque.

Ele soube como  deixar os personagens amadurecerem, e como pode isso? Quem leu todos os livros com certeza teve essa impressão, Mickey de garoto revoltadinho tornou-se um ser humano incrível, capaz de colocar a amizade acima de qualquer coisa. Soube correr atrás do que acha justo, lutar pelo que acredita e embora eu ainda tenha um pé atrás com o Myron, entrou para o rol dos meus personagens queridos.

E como não dar nota máxima para Harlan nessa trilogia? Ele soube amarrar a história com uma objetividade absurda. E se em outros livros eu reclamo justamente pela falta de enredo,  aqui,  o menos me convenceu. Acredito que pelos livros serem indicados para uma faixa etária mais jovem, essa objetividade era realmente necessária. Me ganhou!

Mickey continua duvidando da morte do seu pai e as pistas deixadas ao longo dos livros, o encontro do paramédico que havia levado o corpo de Brad, o deixa ainda mais cabreiro Ele passa a investigar mais a fundo e percebe varias ligações com o Abeona, ao mesmo tempo um suposto namorado de Ema some (Eles haviam se conhecido pela internet) e Troy pede a sua ajuda para livrar a cara dele do antidoping, jurando de pé juntos que é inocente.

Junte tudo isso com os desafios de ser aceito no time de basquete, lidar com a internação da mãe, lidar com a rejeição de Rachel, Colherada internado sem movimentar as pernas e algo de estranho acontecendo em relação  a Ema. Os sentimentos de Mickey estão todos embaralhados e ele continua tratando Myron com certa distância e isso é uma pena no meu ponto de vista, pois tenho certeza que eles dariam uma ótima dupla.

Contar mais seria um tremendo spoiler, já que esse livro supostamente é o desfecho da série (duvido).

Só sei que a leitura é altamente recomendada, quando está perto das paginas finais e ainda tem varias situações em aberta, vai dando um aperto no peito, como sempre, o fim não é o fim, e é isso que me dá esperanças,pelo menos para um spin-off, um 3.5, algo pequeno mais que acalme nossos coraçõezinhos.

Quem leu?  Quem pretende ler?  Me contem...

48 comentários:

  1. Oi, Sara! Tudo bem? Eu morro de vontade de ler algo do Harlan Coben! Tenho alguns livros dele na minha lista de desejados, mas até então não consegui comprar e ler nenhum! Sua resenha me deixou curioso para saber mais sobre o livro e a história do Mickey Bolitar! Com certeza colocarei os livros da trilogia na minha lista de desejados! ;)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh é leitura quase que obrigatória viu , se puder comece com Alta Tensão ou Confie em Mim .

      Beijo

      Excluir
    2. Confie em mim❤️❤️ Meu favorito!!

      Excluir
    3. Por favor, não comece com Alta Tensão, é justamente o último da série Myron Bolitar e você iria começar de trás pra frente. É muito bom e pode te deixar viciado, sim. Mas, comece pelo ínicio, que é " Quebra de confiança "

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu não li nada do autor (apesar de ter livros dele). Por essa evolução que você disse que os personagens tem e pela nota cinco recebida fiquei com uma pontinha de curiosidade pra conhecer a trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Harlan é Leitura quase que obrigatória Edna, ainda mais se está fácil pra ti que já tem os livros , depois me conte o que achou.

      Um Beijo

      Excluir
  3. Oii, ainda não li mas gostaria. Sua resenha me deixou interessadíssima na trilogia! Adoro essas narrativas bem elaboradas que te prendem e não soltam mais ~tbm quero sentir um aperto no coração~
    Adorei a resenha e vou colocá-los na minha lista ;D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thaysa. Depois me conte o que achou.

      Beijo

      Excluir
  4. Oi Sara, baixei esta série em ebook para ler. Espero começar em breve e gostar como você, mas sendo do Coben, já é meio caminho andado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. sempre falo que vou ler algo do Harlan e sempre quebro a promessa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila é verdade!!
      Ta na hora de dar uma chance pro autor heim !!

      Bj

      Excluir
  6. Boa noite,

    Gosto demais da escrita do autor e esse livro está na minha lista de desejados, pela sua resenha vejo que é mais um ótimo livro....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marco Antonio.
      Lindo nome, é o do meu filho também.
      Espero que de uma chance para o livro.

      Bj

      Excluir
  7. Nunca li nada do tio ( como isso?? Eu li sim!!! Não conte a ninguém)..
    Eu a desorientada, não curti o fim, mas a trama é bem legal...
    Tenho amigas que matam por ele assim como mato por Dan Brown..
    Beijos

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Final de livro é sempre complicado né rs?

      Mas ele é um ótimo autor, um dos meus queridos, ja do Dan Brown, não gosto de quase nada rs.

      Bjs

      Excluir
  8. Oiie
    Só li um livro do autor e na verdade tenho vontade de ler quase todos, inclusive este que ouço falar muito bem.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu ja li todos, li alguns até em português ( De Portugal rs ) porque ainda não foram lançados aqui, e gosto muito !!

      Bjs

      Excluir
  9. Fala Beta, bão?

    Sei que é vergonha admitir, mas eu nunca li nada do Harlan. Apesar de admirar o autor, afinal, não é fácil fazer um sucesso desse com livros de detetive em um mercado que só tá focado na relação mega boring dos adolescente e das putarias, é tenso! HAHAHAHA

    A capa desse livro é muito bonita, gosto de verde, mas confesso que não sabia que era o livro 3 nem que essa série era uma prequel da história original do Bolitar, que eu só conheço de nome HAHAHA.

    Que bom que gostou, conheço essa sensação de começar uma série com 3 estrelas e terminar recomendando na rua pra pessoas desconhecidas XP

    Abraços,
    Alpha
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Matheus.

      Eu acho incrível a quantidade de pessoas que ainda não leram Harlan Coben, ele é um autor muito bom mesmo, tem livros para todos os gostos rs.

      Eu já não gostei da capa do livro não , acho que a fizeram assim já antecipando a estreia do filme, para não ter que trocar depois.

      Ele é o sobrinho do Bolitar ( Detetive) .

      Como assim !! Que livro você começou com 3 estrelas e foi subindo?? Me conta!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  10. Oi, Sara.

    Harlan Coben é um autor que eu tenho vontade de ler, apesar de fugir completamente aos gêneros que estou habituada. São livros com enredos interessantes.
    Fiquei curiosa com esse, principalmente por você dizer que é indicado para um grupo mais jovem. Acho que vou entender melhor se começar com um livro menos complexo.
    Eu amei sua resenha <3

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara,

      Gêneros são sempre interessantes né? Eu por exemplo só lia Thriller, policial, suspense, abri bastante meu leque de interesses com os blogs.

      Leia sim, é um livro bem legal, de enredo fácil e rápido.

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  11. Olá

    Tenho os dois primeiros, mas só vou ler após comprar o último. É bom quando vemos que no decorrer dos livros Mickey vai amadurecendo, mas se esse for mesmo o último livro vai ser uma.pena, já que você disse que ficaram algumas perguntas no ar.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai esperta você, eu odeio começar série e não ter todos os livros.

      Esse livro é bem legal, você vai gostar!
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Sara,
    Harlan Coben é um DIVO... amo os livros deles..
    Ainda não li esse mas irei ler *-*
    Adorei a resenha!!!

    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sara lindona ainda não li nada do Harlan, e só leio elogios a seus livros, regados a suspenso e desfechos maravilhoso, o fato dos personagens amadurecem já me ganhou, faz uma diferença enorme ver como eles reagem as situações com esse amadurecimento. Já estou com esse livro vou ler em breve. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim !!! Leia que você vai gostar viu !!!!

      Depois me conta !!

      Bjs

      Excluir
  14. Oii Sara, não sei se leria o livro apenas por você ter dito que termina com várias perguntas não respondidas, e se tem algo que odeio é um livro sem "fim" hahaha. Porém, o fato de ter uma evolução dos personagens e ser uma narrativa objetiva me agram muito! Fiquei meio dividida quanto a ler ou não, mas confesso que sempre tive certa curiosidade de ler algum livro do Harlan!
    Adorei a resenha.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de livros sem fim não . Me da agonia!!!

      Mas se tem curiosidade de ler Harlan , tem vários livros que não são série!! Vai que da certo rs !!
      Bjs

      Excluir
  15. Oi, Sara! Tudo bem?!
    Eu tive uma experiência com Harlan Cobem em Seis anos depois e não me apaixonei. Tenho várias críticas ao livro. Mas talvez seja somente com esse.
    Espero num futuro me relacionar com Harlan de novo, mas com outros livro, pois essa série não me chamou a atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seis anos depois foi o livro mais mal avaliado que eu li dele, também não curti muito não viu !!

      Eu já li todos dele, e percebo que de vez em quando a qualidade cai um tiquinho, talvez pela velocidade com que os livros são escritos, ainda assim , não minimiza o fato de que ele é um ótimo escritor, eu recomendo de olhos fechados, tente confie em mim ou Alta tensão !

      Bjs

      Sara

      Excluir
  16. Comigo se o primeiro livro é 3 estrelas, nem continuo a série. Ainda bem que vc não é igual a mim e insistiu, valeu pena já que terminou com 5. Gosto quando os personagens evoluem, aprendem com as experiências e acabam amadurecendo. Só ouço elogios ao autor, mas ainda não li nada dele. /o\
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, quanto tempo .. Confesso que só dei uma chance por ser Harlan..

      Bjs

      Excluir
  17. Oi Sara, tudo bem?
    Algumas pessoas me recomendaram muito os livros desse autor, pois eu gosto de tramas policiais. Mas não sabia dessa trilogia, eu pensei que a cada livro tínhamos uma história diferente. Pelo o que você contou, gostei muito da pessoa que ele se tornou. Gosto de acompanhar o amadurecimento dos personagens, isso torna a historia mais real. Dica mais do anotada quero ler!!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://www.youtube.com/watch?v=YYCvbRI4zfE

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada desse autor, mas tenho curiosidade pois ele é bem falado, né? Mas como os livros dele não são do meu gênero favorito eu sempre acabo deixando para depois :c Esse A toda prova parece ser bem bacana, mas ao saber que ele é o desfecho de uma trilogia já fiquei desanimada :/ Mas fiquei feliz ao ver que a cada novo volume sua classificação ia crescendo, isso prova que o autor soube fazer uma boa trilogia, né? Gostei do fato dele ter deixado os personagens amadurecerem. Enfim, gostei bastante da resenha, imagino que deva ser uma trilogia realmente bem interessante.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sara!
    Então eu ainda não li nada do Harlan, to com o livro dele pra ler, mas ainda não o fiz.
    Sempre ouvi falar bem das historias dele, e essa série pelo visto te conquistou.
    Adoro quando acompanhamos uma historia e vemos os personagens crescerem diante de nossos olhos, vemos o quanto eles amadurecem, é tão bom.
    Adorei sua resenha. Talvez eu leia essa série também.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  20. Ah, último livro de série que deixa tantas perguntas assim não me agrada não... :/ vou esperar pra ver se vem alguma notícia de mais um livro pra me decidir pela leitura. Mas já gostei de saber que os personagens amadureceram e que a história foi bem amarrada, são pontos super positivos. Nunca li nada do autor, preciso dar um jeito de fazer isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem??

    Eu tenho vontade de ler algum livro desse autor e esses dias eu comprei um dele e não me lmebro do nome kkkkk acho que foi Sei anos depois.. acho que é isso não tenho certeza... li muitas resenhas desse livro e fiquei com uma imensa vontade e finalmente comprei... sobre essa série ainda não sei se tenho vontade porque tenho várias séries para dar continuidade e estou evitando começar outras... mas para um desfecho que fica algumas perguntas fico mais receosa... Xero!

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler algo do Harlan, tenho uma amiga fanática por ele e ela sempre me diz que os livros dele são ótimos. Ganhei de presente Alta tensão e esse vai ser o primeiro livro do autor que lerei. Esse livro, quer dizer a capa, foge muito dos padrões do autor e é um tanto quanto estranha, mas eu achei a sinopse e a história bem interessante.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Sara! Tudo bem?

    Terminei de ler o 3º livro hoje, e fiquei com meeega cara de tacho! Acompanho a série desde o primeiro livro, logo quando lançou, e foi uma coisa que conseguiu me prender, pra chegar no final, e tcharam.... Surpresa! Também não acredito que tenha terminado por aí... Ainda tem muita coisa a resolver, muitos mistérios, típico de Harlan Coben, né?
    Já li outros livros dele, e achei todos ótimos, sempre nessa pegada cheia de suspense, que te prende, faz pensar num desfecho, mas o que acontece é incrivelmente diferente. O Harlan é excelente no que faz.

    Enfim, qualquer novidade sobre a série nos avise!


    Beijos, Leticia.

    ResponderExcluir
  24. Amei sua resenha! Eu já li A Toda Prova, esse livro é ótimo! Ele estava na lista de livros para debates de um grupo literário, então li ele primeiro... kkkkkkkk Mas Refúgio e Uma Questão de Segundos já estão na minha listinha!
    Também não me conformo desse livro ser o último! (arrancando os cabelos) :P
    Nos informe se aparecer alguma notícia de lançamento!

    ResponderExcluir
  25. Oi Sara!

    Ótimo mesmo esse livro! Pena que não tive a oportunidade de ler os outros dois livros...
    Em minha opinião Harlan Coben é um dos melhores autores já li todos da série do Myron e agora quero ler os outros dois do Mickey...
    Muito obrigado.
    Cássio

    ResponderExcluir
  26. Li os dois primeiros e fiquei com muitas perguntas. . Ainda mais que no fim do primeiro livro aparece "fim do livro 1" dando certeza que haveria um segundo .. Quando terminei o segundo (no outro dia ) fiquei caçando o terceiro e não achei :"( .... e isso faz uns 5 meses .. Agora(há meia hora) achei o terceiro livro .. ansiosa pelo desfecho ...
    ps: se alguém souber, me responda . A série de Myron Bolitar que são cerca de 10 livros é o mesmo Myron, tio do Mickey Bolitar ??? Ou é mera coincidência nas duas séries o Myron ser jogador de basquete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Adriane, é o mesmo Myron sim. Se não, eu mais do que recomendo a série de livros do Myron. Infelizmente o livro 7 (Darkest Fear) ainda não foi publicado no Brasil, mas é o unico da série fora do Brasil e espero que ano vem esteja publicado por aqui. E o livro 8 (A promessa) foi publicado a quase 10 anos pela editora Arx e custa uns 200 reais em sebos, eu particularmente estou criando coragem para comprá-lo rsrs.

      Mas recomendo a todos que queiram ler sobre Mickey, lerem pelo menos os dois ultimos livros sobre o Myron ("Quando ela se foi" e "Alta Tensão"), pois vocês entenderam melhor o papel do Myron na vida Mickey.

      Abraços e Beijos
      Mateus

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá, Adriane.

      Sim é o mesmo Myron. Nas duas séries conta a historia de Myron de um talento bruto no basquete a vida atual de empresario/advogado de seus atletas. Já é de família ter um humor sarcástico e se envolver em grandes desafios.

      Excluir
    4. Boa tarde... Por favor, quando voce souber Onde esta Luther, como fica dona morcega, quais os efeitos da denuncia que mickey fará sobre troy, quem falsificou a assinatura da mae do mikey - sobre a cremacao de brad... me avise... Nunca Harlan deixou tantos pontos mal respondidos... deve existir sim um 4 livro

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!