Autor(a): Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Nº de Pág: 271
Classificação:
Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em “Entre A Paixão e A Dor”, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
Louco por você é um romance erótico divido em duas partes, o passado e o presente, sendo que o passado é narrado por Nell, onde ela conta a transformação de seu relacionamento com Kyle de amizade para namoro, a morte repentina de seu primeiro amor e a forma como conheceu Colton, irmão de Kyle. E o presente, que intercala a narrativa de Nell e Colton, tem início dois anos após a morte de Kyle com o reencontro deles.
A forma e as circunstâncias em que Kyle morreu, aliadas à incapacidade de Nell sentir a dor, viver o luto e se livrar da culpa, transformaram a jovem cheia de perspectivas, alegria e amor, em uma mulher incapaz de suportar a vida, que hora se embriaga para esquecer, hora se corta para que uma dor sobreponha a outra.
Até que ela reencontra Colton, um homem atraente, forte, rústico, porém gentil, carinhoso e talentoso, de quem fugiu dois anos antes ao sentir-se atraída por ele. Colton, embora tenha origem uma família rica, passou por muita coisa na vida, enfrentou o abandono, a fome e a violência das ruas ao sair de casa muito cedo, fugindo da opressão do pai, um político em ascensão.
Colton vê em Nell a dor e as cicatrizes que lhe são familiares, além da atração física, ele tem o súbito desejo de salvá-la daquele mundo de sofrimento no qual ele também já viveu, ao mesmo tempo em que sente que não é o cara certo para ela.
A atração física se torna o início e o meio do relacionamento entre Nell e Colton, entre cenas eróticas, bem detalhadas, os dois vão buscando formas expressar o que sentem e de conviver com seus fantasmas. Será que um homem e uma mulher atormentados pelos seus respectivos passados serão capazes de construir um futuro juntos?
O ponto negativo do livro e que me fez dar nota três, é que a Nell não me cativou e não me convenceu. Não me convenceu do amor dela por Kyle, já que no meio do velório do amado já sentiu atração pelo irmão dele, não me convenceu de que o sofrimento que carregava era tão intenso, pois muitas vezes pareceu superar rápido demais. Sinto que faltou consistência ao personagem.
A narrativa da primeira parte me pareceu muito superficial, Nell e Kyle foram criados juntos pela vida toda, ambas as famílias eram ricas e influentes, os dois eram os mais bonitos e inteligentes da escola, então em determinado momento pareceu certo e natural os dois ficassem juntos. Não me parece a descrição de um amor profundo a ponto de arruinar a existência de uma pessoa diante da morte da outra. Okay as circunstâncias foram difíceis, mais ainda assim...não me convenceu!
Essa impressão pode ter sido agravada pelo fato de que a Autora optou por fazer uma passagem de tempo de dois anos durante o namoro deles (dos 16 para os 18 anos de Nell), e outra de mais dois anos após a morte de Kyle e o encontro entre Nell e Colton (dos 18 aos 20 anos de Nell).
Ou seja, tanto o relacionamento dos dois quanto o sofrimento dela após a morte de Kyle, foram contados apenas brevemente em algumas memórias. O desejo e sentimentos que Colton teria nutrido por Nell durante os dois anos após eles se conhecerem também ficou apenas subentendido no reencontro deles, impedindo que o leitor conseguisse se envolver com os personagens e com a história.
O ponto positivo da história é Colton, porque ele é um personagem bem consistente, maduro, que trás nas suas ações e sentimentos as marcas da vida difícil que teve, mas sem perder o caráter, a generosidade e gentileza, seu tipo fortão e rústico contrasta com um bom coração. Os capítulos narrados por ele são bem mais interessantes, cada um desvendando uma nuance da sua vida, nos fazendo compreender quem ele é e porque de suas atitudes.
As cenas de sexo não me incomodaram, não são em grande número mas são bem descritivas, então quem não gosta de livros mais apimentados é bom pensar bem antes de ler este, quem gosta talvez queira mais do que duas ou três cenas!
Enfim, pra mim ficou devendo no quesito romance, a protagonista poderia ter sido criada com mais profundidade e algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas.
Ainda estou na dúvida se vou ou não ler esse livro.
ResponderExcluirGostei da sinceridade na sua resenha!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
estou esperando o meu exemplar chegar, ganhei em uma promo e estou bem ansiosa para começar, li resenhas nem tão positivas, mas estou torcendo para gostar!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Marina, eu ainda não li este livro, mas tenho muito interesse, além de gostar da capa, achei o enredo interessante. Pena que na sua opinião faltou um pouco de romance, quem sabe na sequência isso melhore.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi! Infelizmente pelo que eu li por aí a continuação trata da história de outro casal que aparece no início deste livro.
Excluirbjos