14 janeiro 2015

{Resenha} - Louco por você - Jasinda Wilder

Nome do livro: Louco por você
Autor(a): Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Nº de Pág: 271
Classificação:
Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em “Entre A Paixão e A Dor”, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Louco por você é um romance erótico divido em duas partes, o passado e o presente, sendo que o passado é narrado por Nell, onde ela conta a transformação de seu relacionamento com Kyle de amizade para namoro, a morte repentina de seu primeiro amor e a forma como conheceu Colton, irmão de Kyle. E o presente, que intercala a narrativa de Nell e Colton, tem início dois anos após a morte de Kyle com o reencontro deles.

A forma e as circunstâncias em que Kyle morreu, aliadas à incapacidade de Nell sentir a dor, viver o luto e se livrar da culpa, transformaram  a jovem cheia de perspectivas, alegria e amor, em uma mulher incapaz de suportar a vida, que hora se embriaga para esquecer, hora se corta para que uma dor sobreponha a outra.


Até que ela reencontra Colton, um homem atraente, forte, rústico, porém gentil, carinhoso e talentoso, de quem fugiu dois anos antes ao sentir-se atraída por ele. Colton, embora tenha origem uma família rica, passou por muita coisa na vida, enfrentou o abandono, a fome e a violência das ruas ao sair de casa muito cedo, fugindo da opressão do pai, um político em ascensão.  

Colton vê em Nell a dor e as cicatrizes que lhe são familiares, além da atração física, ele tem o súbito desejo de salvá-la daquele mundo de sofrimento no qual ele também já viveu, ao mesmo tempo em que sente que não é o cara certo para ela.

A atração física se torna o início e o meio do relacionamento entre Nell e Colton, entre  cenas eróticas, bem detalhadas, os dois vão buscando formas expressar o que sentem e de conviver com seus fantasmas. Será que um homem e uma mulher atormentados pelos seus respectivos passados serão capazes de construir um futuro juntos?

O ponto negativo do livro e que me fez dar nota três, é que a Nell não me cativou e não me convenceu. Não me convenceu do amor dela por Kyle, já que no meio do velório do amado já sentiu atração pelo irmão dele, não me convenceu de que o sofrimento que carregava era tão intenso, pois muitas vezes pareceu superar rápido demais. Sinto que faltou consistência ao personagem.

A narrativa da primeira parte me pareceu muito superficial, Nell e Kyle foram criados juntos pela vida toda, ambas as famílias eram ricas e influentes, os dois eram os mais bonitos e inteligentes da escola, então em determinado momento pareceu certo e natural os dois ficassem juntos. Não me parece a descrição de um amor profundo a ponto de arruinar a existência de uma pessoa diante da morte da outra. Okay as circunstâncias foram difíceis, mais ainda assim...não me convenceu!

Essa impressão pode ter sido agravada pelo fato de que a Autora optou por fazer uma passagem de tempo de dois anos durante o namoro deles (dos 16 para os 18 anos de Nell), e outra de mais dois anos após a morte de Kyle e o encontro entre Nell e Colton (dos 18 aos 20 anos de Nell). 

Ou seja, tanto o relacionamento dos dois quanto o sofrimento dela após a morte de Kyle, foram contados apenas brevemente em algumas memórias. O desejo e sentimentos que Colton teria nutrido por Nell durante os dois anos após eles se conhecerem também ficou apenas subentendido no reencontro deles, impedindo que o leitor conseguisse se envolver com os personagens e com a história.

O ponto positivo da história é Colton, porque ele é um personagem bem consistente, maduro, que trás nas suas ações e sentimentos as marcas da vida difícil que teve, mas sem perder o caráter, a generosidade e gentileza, seu tipo fortão e rústico contrasta com um bom coração. Os capítulos narrados por ele são bem mais interessantes, cada um desvendando uma nuance da sua vida, nos fazendo compreender quem ele é e porque de suas atitudes.

As cenas de sexo não me incomodaram, não são em grande número mas são bem descritivas, então quem não gosta de livros mais apimentados é bom pensar bem antes de ler este, quem gosta talvez queira mais do que duas ou três cenas!

Enfim, pra mim ficou devendo no quesito romance, a protagonista poderia ter sido criada com mais profundidade e algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas.

4 comentários:

  1. Ainda estou na dúvida se vou ou não ler esse livro.
    Gostei da sinceridade na sua resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. estou esperando o meu exemplar chegar, ganhei em uma promo e estou bem ansiosa para começar, li resenhas nem tão positivas, mas estou torcendo para gostar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, eu ainda não li este livro, mas tenho muito interesse, além de gostar da capa, achei o enredo interessante. Pena que na sua opinião faltou um pouco de romance, quem sabe na sequência isso melhore.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Infelizmente pelo que eu li por aí a continuação trata da história de outro casal que aparece no início deste livro.
      bjos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!