12 março 2015

{Resenha} Não Há Segunda Chance - Harlan Coben

Harlan Coben
Nome do livro: Não há segunda chance
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arx
Nº de Pág:
Classificação: 
Sinopse: Com a vida por um fio, Marc Seidman descobre que seu verdadeiro pesadelo está para começar. Afinal, ele fora baleado, sua mulher está morta e sua filha, desaparecida. E ele não sabe em quem confiar: em uma ex-agente do FBI ou nos sequestradores, que mandam recados cada vez mais dúbios. Intriga, mistério e suspense de tirar o fôlego.
É um suspense tenso que nos relata a história da vida de Marc que acaba de acordar de um coma e descobre que sua esposa faleceu e sua filha bebê está desaparecida.

Logo ele se torna o principal suspeito da investigação, afinal, o que aconteceu na casa? Ele foi baleado e ficou entre a vida e a morte, isso seria um truque para que ele não fosse acusado ou de fato aconteceu ?

O  que o prejudica e a cada momento faz com que ele fique encrencado é o fato de que o Avô da menina, é bilionário e logo um pedido de resgate é feito e o avô resolve pagar, o que acontece? Marc tem que fazer a entrega, acaba apanhando e perde o dinheiro.

E agora? como provar sua inocência, ele tem plena convicção de que a filha está viva em algum lugar, como conseguir resgata-la? Mesmo porque um segundo pedido de resgate é feito ............ E ai , tudo fica bem, mas beemmmm mais complicado.

Esse é um livro do Harlan muito procurado, foi lançado pela Editora Arx e estava há muitos anos fora do mercado, quando achava para comprar era sempre um absurdo, então quando a editora o relançou e eu não pensei duas vezes antes de adquirir. 

O problema é que me acostumei com um nível muito alto de leitura, principalmente tratando-se de um autor que eu gosto muito!!! Muito mesmo, ao ponto de adquirir todos livros do autor, fazer coleção, etc etc etc , saiba mais Aqui (Histórico do Autor e cronologia de livros).

Então qualquer coisa dele abaixo de 5 estrelas é decepcionante. Mas calma, continue a ler a resenha que nem tudo está perdido.

Apesar do suspense deixar muitas situações inacabadas, devido ao fato de algumas passagens não ter muito a ver com a realidade, não deixa de ser um livro bom.

Marc tem um unico objetivo na vida, que é encontrar a filha, mas para isso vai ter que lutar contra a desconfiança do sogro e do FBI, afinal, ninguém acredita no cara. O único em quem ele pode confiar é um amigo e lá pro meio do livro, uma ex-namorada que saiu do FBI eque só vamos descobrir o motivo no final do livro. 

Eu confesso que fiquei na dúvida se o cara era mesmo inocente, ele SÓ tinha a favor o fato de ter ficado entre a vida e a morte, mas isso poderia ser facilmente atribuído ao fato de que se fosse combinado, a pessoa tinha errado o tiro. 

Ele tinha contra todos os outros fatores, alguns forçados demais, sabe quando tudo parece que conspira pro cara ser o vilão? Sei lá, em algum momento a gente começa a desconfiar, é meio paranoico eu sei, mas quando tudo indica um caminho, o certo é o outro, ou ainda, quando todas as respostas forem certa, tente achar uma errada. (podem ignorar essa parte, é besteira minha) 

Mas é isso, você começa a desconfiar de tantas provas contras, pô é impossível, a filha do cara esta desaparecida (ou não) e ele não teve nenhum surto?? Estranho, bem estranho. 

Só quando a coisa começa a esquentar começamos a desvendar uma cadeia de mentiras, intrigas, e no fim está tudo invertido, essa parte também não é pra entender, se eu falar muito vou soltar spoiler.  

Apesar do livro ser arrastado, contar com alguns fatos forçados, é ágil e mantém a atenção, porém, parece que falta alguma coisa, na verdade, é bem o estilo de Harlan, uma leitura rápida bem fluida. 

Ele escreveu livros bemm melhores, sei que é difícil achar todos livros de um autor perfeito, mas eu como fã espero só isso! Que cada livro me surpreenda, porém, não é o caso desse livro. É um suspense, médio, que não supera o que ele já escreveu. 

O final não foi nenhuma surpresa, pelo menos para mim, acho que já peguei o ritmo dele, mas pra quem está começando a conhecer o autor pode ser que consiga extrair mais do livro. Eu não me surpreendi pois sabia o que estava pra acontecer e vamos combinar, ele deu uma forçadinha né rs!!

Para quem já leu tantos livros dele como eu, mantenha o pé atras, sem criar grandes expectativas. 

E você , o que acha de Harlan Coben? Já leu "Não há segunda chance"?

11 comentários:

  1. Sarinha, querida, nunca li! Tadinho do Coben, mora na minha estante há pelo menos um ano e ainda não teve sua vez. Mas como vc é expert nos livros dele, talvez possa me ajudar a começar em grande estilo, o que acha? Qual deles? Tenho Sem Deixar Rastros.
    Entendo quando vc diz que se acostumou com o nível elevado dos livros, leitores contumazes sentem essa distância entre livros densos e rasos, hahaha, sei bem como é isso. Ficamos mais exigentes e essa é a melhor das contribuições da leitura para nossas vidas. Ficamos seletivas, inteligentes e, como consequência, um tanto esnobes? rsrs
    Quero ler o cara. Se vc diz q é emoção garantida, ainda que este não seja o melhor dos livros dele, já estou à procura dos outros.
    Beijooooo!

    Minhas novas resenhas, livros que amei (adorarei saber a sua opinião):
    Ler para Divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu flor.

      Sem deixar rastros faz parte da sério Myron , apesar dos livros não serem publicados na ordem no brasil , é entendível, porém sem deixar rastros é o terceiro da série, e você vai perder alguns fatores da vida do Myron. Então aconselho a ler qualquer um dos livros independentes, Não Conte a Ninguém, Desaparecidos para sempre, Confie em Mim, Cilada, entre outros .

      Um Beijo !!!!

      Excluir
  2. Olá Sara,confesso pra você que nunca li nenhum livro do Harlan. Pois arressem agora estou me aventurando nesse mundo de leitura rsrs.Mais fiquei entusiasmada com a trama. Vocês irão me levar a falência rsrsr. Bjuss!!
    http://blogdalubraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. como a Lucia nunca li nenhum livro do autor, mas conheço a fama dele e sei que com certeza quem gosta do gênero tem um prato cheio!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara, tudo bem?

    Já li um livro do Harlan Coben e gostei bastante, mas como não tenho muito tempo para ler outros livros, acabei não me aventurando em outros livros dele. Desta feita, não tinha conhecimento sobre este em questão, porém, fiquei bastante curioso quanto a essa pequena falha sobre o "não-surto" do Marc. Enfim, como ainda não li essa obra, não poderei usufruir da minha opinião sobre a trama, mas como você disse que ficou faltando algo, apesar dele prender a atenção como está na resenha, acho que iria me aventurar nesse livro... Mas não dispensarei à sua leitura!

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Vida de Leitor - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã do autor, mas faz um tempão que não leio nada dele, então talvez não tenha os problemas que você teve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro do Harlam Coben, foi ele o escritor da CABANA não foi? Acho que foi por isso que nunca tentei, fiquei tão tão cheia do blá blá blá da cabana que deixei de querer ler, mas isso é um preconceito meu e idiota mesmo. Acho que você me convenceu depois dessa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Adriana!! Ele não é autor de A Cabana, ele é um autor de excelentes histórias policiais, com muito suspense e reviravoltas!! A Cabana é meio que um livro de auto ajuda, por isso eu também acho entediante!! Te aconselho a "experimentar" Harlan Coben, é viciante!! Beijos!!

      Excluir
  7. Ainda não li nada do autor Harlan Coben :( Mais quero muito começar a ler Cilada parece ser ótimo este livro. Ai fiquei na duvida por qual livro começar depois de ler a sua resenha que por sinal eu adorei *-*

    ResponderExcluir
  8. Oiee...
    Já ouvi falar muito desse autor mas nunca li nada dele,e confesso que tenho uma certa quedinha por livros envolvendo esse roteiro.Suspense ,FBI ,Vilão/Vitima não tem como não dar um livro bom(mentira tem livros assim que são muito mal escritos)mas acho que não se aplica a esse caso.
    Fiquei curiosa com esse enredo,até um pouquinho desgastado ,mas eu leria sem problemas.
    bjoos :)

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nada deste autor, mas estou com muita vontade de ler algo dele! Achei o enredo deste livro bem interessante, fiquei curiosa para saber se o personagem é inocente ou não. Deve ser uma leitura cheia de mistérios, mas desanimei um pouco pelo fato de algumas coisas não terem sido explicadas, como você comentou. Acho que não leria por enquanto, mas quem sabe haha
    Ótima resenha!
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!