12 setembro 2013

[COMUNICADO URGENTE] Novas regras da Editora Novo Conceito



Olá pessoal,

Como vão? Esperamos que bem!

Finalmente a Editora Novo conceito se manifestou a respeito da portaria 422/2013 publicada em 18/07/2013.

Assim como todos nós, a Editora consultou seu corpo jurídico e aproveitou para mudar as regras entre os blogs que já são parceiros e também as condições para novos parceiros daqui pra frente!

Até então, nós do TCMM vinhamos fazendo promoções normalmente, pois entendo que blog não é rede social, entre outras interpretações que dei à portaria, por ser advogada.

Entretanto, eu já tinha avisado a vocês que seguiríamos as coordenadas de cada Editora uma vez que não desejo encerrar nenhuma das minhas suadas parcerias.

Eis que recebemos ontem a notícia de que a Editora Novo Conceito não irá mais, a partir deste mês, ceder exemplares para sorteio. Isso mesmo, nós blogueiros teremos direito a apenas um exemplar para leitura e resenha. Não poderemos também comprar livros da Editora e sortear, sob pena de extinção da parceria, então, dentre os blogueiros parceiros acredito que será difícil, agora, verem sorteios da NC por aí.

Porém nada impede que os não parceiros aproveitem essa oportunidade para darem uma guinada em seus blogs, conseguirem mais seguidores e, assim, cumprirem as novas e exigentes regras para novos parceiros (A Editora disponibilizará as regras em breve para o público).

"Em terra de cego, quem tem um olho é rei". Aproveitem!!!

Além disso, as resenhas também receberão um formato diferente, portanto, não estranhem, pois elas deverão seguir o formato acadêmico, respeitando nas normas e regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Ainda não sabemos o que devemos e podemos fazer com os muitos livros que ainda nos restam e que foram enviados até agora em dobro pela editora. Ela ainda não se pronunciou se poderemos dar, sortear, ou fazer concursos culturais dentro das normas da portaria. Devemos aguardar novas coordenadas.

Apesar disso, tivemos a boa notícia a respeito das vendas de exemplares cortesia, os blogues serão excluídos caso vendam os livros enviados pela editora. Outro ponto positivo é que teremos limite de pedido de livros que vão aumentando conforme formos resenhando e, teremos também prazo para resenhar pelo menos metade do que solicitarmos, resumindo, vocês verão por aí muito mais resenhas da Editora.

Bom pessoal, por enquanto é só e quando tivermos mais notícias oficiais, trarei para vocês!

Um grande beijo

27 comentários:

  1. Nossa Chrysthie, ainda bem que você resumiu tudo por aqui, pois eu confesso a você que não tinha entendido bolhufas, rs.
    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos ;)
    Ótimo post!
    Beijos!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eles fizeram um contrato, com nomenclaturas jurídicas, rs
      Mas estou aqui para ajudá-las com isso!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post, desde que saiu essa nova lei fiquei perdida. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... precisando de alguma informação, basta perguntar...

      Beijos

      Excluir
  3. Não gostei nada disso, mas ordem é ordem, vamos ver se isso muda né.

    ResponderExcluir
  4. eu também tinha escrito um texto ontem sobre isso.
    pois acho digno os leitores saberem sobre as mudanças

    ResponderExcluir
  5. Achei essas novas leis super chatas , mas como não sou parceira da editora não mudou muita coisa pra mim , fora o fato é claro dos sorteios , vai ser bem estranho não ver os livrinhos da novo conceito em sorteios :(

    ResponderExcluir
  6. chrys primeiro eu vou falar como leitora, ok? como leitora essas regras são bem chatas, nada mais de sorteio é tenso, mas é lei e a gente se adapta, certo? cada editora leva de uma maneira!
    como blogueira fiquei um pouco decepcionada com as regras para novos blogueiros! porque? bem, eu sempre via NC como uma editora que se preocupa com o conteúdo, com a dedicação do blogueiro e não com números... sempre fui meio do contra a essa coisa de seguidores, é um número genérico! vc tem sei lá, 200000 seguidores e seus posts não são comentados ou visualizados, vc tem 15 anos de blog, mas não tem o mesmo empenho de quem está a seis meses no mercado! achei que as regras ja foram feitas pra dar uma brecada em quem ta correndo atras de parceria só pra ter livros de graça, agora ou lê e resenha ou ta fora, o que ja vai dar uma limpada em muito blog. As determinações de plágio e venda de livros ja tava mais que na hora de ter providencia!
    agora é esperar por algumas novas informações que devem vir, pois as dúvidas começaram!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim consegui entender essa nova lei, as coisas aqui no Brasil são sempre muito complicadas pra vida da gente, mas enfim... Só nos resta esperar e ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chrys!!
    Nossa quando coisa...Fiquei triste de saber em relação ao sorteios,mas gostei de saber que teremos mais resenhas =)
    Espero que estas novas regras sejam melhores explicadas ao seguidores dos blogs, por que eu não sabia de nada... Obrigado ♥

    ResponderExcluir
  9. De uma forma bem mais rígida, mas que acaba dando espaço para maior credibilidade para a editora, ela ganha seu espaço mais ainda do que atingia o raio anteriormente. Eu, sinceramente, gostei! Tem muita gente que é parceiro e vende os livros, totalmente desonesto da parte dessas pessoas, espero que dessa vez eu possa me candidatar a parceria com a editora!!

    Beijos, flor.

    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  10. O Brasil está precisando de novas leis para acabar com a corrupção, violência e outras coisas mais importantes e não para proibir sorteios pela internet!!!

    ResponderExcluir
  11. Que triste essa proibição, há tantas coisas a serem censuradas... Por que mexer com livros que são cultura?
    Gostei de saber que eles serão mais rigorosos sobre plágios e vendas de cortesias.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu ainda estou meio perdida com tanta coisa. Fico triste em relação aos sorteios mas espero me adaptar às regras logo.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Seu post foi bastante explicativo, obrigada por isso!
    Tenho minhas próprias opiniões, em alguns feitos concordo, em outros não.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Venda de parcerias é o cúmulo! O bom é que veremos resenhas mais completas e informativas em alguns blogs, como será as regras para escrita das resenhas? Fiquei curiosa, depois nos conte?
    Fiquei um pouco chateada com o fato de não poder mais fazer sorteios com os livros da editora. No caso como não tenho parceria com ela não corro nenhum risco mas se tivesse, comprasse e vendesse o livro dela perderia a parceria. Triste isso. Tenho certeza de que a maioria dos blogueiros gosta de presentear seus leitores e essas normas vieram pra acabar com isso.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  15. Oi Chrys.
    Adorei a simplificação que você fez das normas, agora ficou bem mais claro e simples.
    Eu não sou parceira da editora, mas não gostei de saber que ela não cederá mais livros para promoções, acho que eram essas promoções dos kits da editora que abalavam a blogosfera literária, e agora, como fica??


    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Olá, meninas!!! *3*
    Meeeeu Deus, que vida é essa? Tornou-se uma maratona para mim... Mal consigo fazer minhas coisas e por isso sumi daqui. Desculpem. :O
    Essa informação é bombástica, hm? Fiquei um pouco decepcionada com esse posicionamento da NC, porque concordo com o que disseram sobre o blog não ser uma rede social. Infelizmente, entendo também os receios de uma Editora do porte da NC em manter promoções que podem apenas prejudicar todo o trabalho por ela realizado. :/
    Achei até mesmo um pouco de exagero esse lance de tornar a resenha tão estruturada, com as normas da ABNT. Sério, quem gostaria de ler uma resenha que mais parece um trabalho acadêmico?
    De qualquer modo, não temo por vocês. Tenho certeza de que continuarão trazendo novidades e com ótimas resenhas. :)
    Beijo, meninas!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tomara que a NC permita os concursos culturais, não custa né rs.
    Eu achei bem justa as mudanças. Só não gostei muitas das resenha terem de seguir as normas da ABNT, é tão bom ler as resenhas com o jeito próprio de cada blogueiro escrever....
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  18. Uau, quantas mudanças de regras. Só sinto por terem eliminado os livros de sorteio de forma definitiva. Eles poderiam ter deixado a possibilidade dos blogs fazerem concursos culturais, afinal, isto não está contra as regras. Mas pelo visto as novas normas são mega exigentes e por um lado vão fazer com que a qualidade das resenhas e dos blogs cresça ainda mais. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  19. Meninas, vejo como não só vocês, mas todos(as) os(as) blogueiros(as) se descabelam para conseguirem parcerias, ainda mais de uma editora tão legal quanto a Novo Conceito (que está em peso em minha estante!). Mas mesmo concursos culturais a editora não liberou?

    ResponderExcluir
  20. Eu não gostei dessas novas regras, eu acho que até mesmo eles saem perdendo com isso, porque as promoções são um método de divulgar seus livros, porque quem leu e gostei vai comentar com uma amigo, colega ou parente.
    É triste que isso aconteça :/

    ResponderExcluir
  21. Eles tem que permitir pelo menos os concursos culturais. Horrível isso que eles tão fazendo, tá dando tudo tão certinho ai vem com essa história agora. Estou indignada com isso, sério!

    ResponderExcluir
  22. Como leitora, eu não gostei da parte que não terão cortesias pra sorteio, já estamos acostumados com a ansiedade de conhecer todos os meses os lançamentos da NC e com os vários sorteios que os blogs fazem, poxa, já pensou, como vai ser se tiver que comprar todos os livros desejados? Vai ter um montão de gente estourando cartão de crédito ou surtando de abstinência por aí, por outro lado gostei do fato de que blogs que vendem suas cortesias serão excluidos da parceria, nada mais justo né! Queria muito que a Editora voltasse atras a respeito dos sorteios, alias, não só eu, mas todos os leitores né! :)

    ResponderExcluir
  23. Não leio mais livros da editora tão facilmente pelo visto ¬¬
    Odiei isso, não vou negar, pois adoro a editora e a maioria dos livros dela que leio é de sorteio que ganhei. Sendo assim agora vou ficar com um monte de desejados e sem condição de ter todos. Uma pena =/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!