14 junho 2013

[RESENHA] Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy

Editora Parceira
 Dez anos atrás , em uma festa, a bela Emily caminhou para a morte, deixando suas três melhores amigas "irmãs", Natalie, Laura e Madison, devastadas.
Nenhuma delas se esqueceu daquela noite e do papel que teve na morte da amiga. A culpa e a falta que Emily faz ainda as perseguem.
Emily era amiga delas ou , pelo menos , elas achavam que era  ,até agora, quando segredos de vida e morte levaram as amigas a uma perigosa busca pela verdade.Uma busca que mostraria quem ela realmente era e por que tinha morrido. Agora um escritor desconhecido entra na lista dos mais vendidos com um romance similar à história delas. Quem é ele? Como sabe detalhes íntimos de suas vidas? E por que está acusando uma delas de assassinato?Quando começarem a desvendar a verdade sobre a amiga, ressuscitarão amores proibidos e segredos que mudarão suas vidas para sempre.  
Tudo começa quando um escritor entra na lista dos mais bem vendidos com uma história de arrepiar, contando a história de 4 amigas que moravam em uma fraternidade, em uma noite estava acontecendo uma festa daquelas, e Emily, uma delas, acaba morrendo.

Com detalhes da vida das 4 amigas, o livro contém segredos e detalhes, que só quem, convivia com elas poderia saber, e o final dele revela que a morte de Emily, não foi um acidente, só que no livro a  assassina é ninguém mais que a melhor amiga da vítima.
Seria apenas mais uma história de suspense, não fosse por um fato, essa é uma história real, e Natalie, a amiga que está sendo acusada de assassinato, resolve tirar essa história a limpo.

Só que não foi apenas a Natalie que leu o livro, e agora, pessoas que ela não via há 10 anos, estão aparecendo como mágica, e todos com um só intuito. Saber quem escreveu aquele livro, e o mais importante de tudo. Foi Natalie mesmo quem assassinou Emily?

 ♥♥♥

O livro é muito bonito , começa com a apresentação da Natalie, e apesar de ter vários personagens secundários ( ou não dependendo do ponto de vista)  que são importantes ao longo da trama, a Natalie me parece ser a principal, e a narrativa do livro também é dela. 

Embora tudo gire em torno do acidente ou assassinato da Emily, prestamos mais atenção no desenrolar das tramas individuais de cada personagem do que qualquer outra coisa.

O Suspense do livro tem a medida certa sabe? Não chegar a se aquela coisa de roer as unhas, ele vem cadenciado, e em um ritmo muito bom. As páginas são lidas rapidamente, já que há toda uma construção, passando sempre pelo passado e pelo presente

Tem toda uma história romântica também, quer dizer uma não, são varias histórias entrelaçadas. É gostoso de ler, porém fiquei confusa em alguns diálogos. Mas pura e simplesmente por não gostar com narrativas em tempo presente, com pensamentos do narrador no passado,  ao mesmo tempo.

Não vou correr com você.                                                                                                                                   Está com medo de ficar pra trás?                                                                                                                   Eu me lembro que eu sempre ganhava de você – Correr de manhã cedo era algo que eles costumavam fazer por um tempo. – Eu me lembro que eu sempre deixava você ganhar. 
O texto é de forma alternada, com tudo que aconteceu durante os 10 anos em que aquelas amigas ficaram sem contato, e 10 anos pode mudar muito a vida de uma pessoa, mas nunca vai mudar a essência do que ela é. E é com um pouco de receio que as três amigas, Natalie, Laura e Madison, começam a tentar resgatar um pouco daquela mágica que existia entre elas, quando faziam parte do Quarteto Fantástico. Só que a morte de Emily deixou marcas profundas. E agora tudo que Natalie quer, apesar de estar muito feliz com o reencontro, é descobrir quem está por trás daquele maldito livro. E para isso ela tem que duvidar de tudo e de todos.

Com o amadurecimento de todos envolvidos, ficou mais fácil também de perceber que Emily não é a santa que todos acreditavam, sim, todo mundo tem seus segredos, e entendendo um pouco de quem a Emily realmente era, vai facilitar para todas as pessoas, é assim  que, aos poucos (quer dizer, depois de 10 anos de luto já estava na hora né) as pessoas passam a aceitar que, algumas situações são irreversíveis. E a morte infelizmente é uma delas.


Eu acredito que o luto seja necessário, que algumas feridas demoram sim a cicatrizar, mas que se a gente não seguir com a nossa vida, acabamos morrendo um pouco também. Então viver é preciso e a melhor forma de fazer isso é aceitar que uma pessoa se foi

O desfecho do livro é ótimo, descobrimos então o que realmente aconteceu! Se foi assassinato ou acidente e eu confesso que me surpreendi muito!! Apostei na opção errada, na forma errada ou seja ponto pra Barbara Freethy, que soube levar o suspense até o final MESMO. 


Acima de tudo percebi que amizades verdadeiras se constrói independente de qualquer coisa. Quando ela é verdadeira pode passar o tempo que for, que você vai saber aonde pisa, que vai saber em quem confiar


São várias mensagens passada durante o livro, de amizade, de lealdade mas acima de tudo de confiança, seja ela entre casados, entre amigas ou entre namorados. Quantas coisas podiam ser evitadas , se houvesse mais confiança!


A diagramação é boa, um capítulo sempre inicia com o final do outro, embora os diálogos com pensamentos ou até as passagens da Emily tenham ficado com poucos espaçamentos ou poucas aspas. Encontrei alguns erros de concordância mas nada muito fora de sentido.


Só achei que o título não condiz muito com a história, não sei porque fiquei com essa impressão , mas geralmente eu consigo associar os dois e nesse caso não consegui, o original é All She Ever Wanted ou seja a tradução literal é essa mesmo!!! Ainda assim não achei que há um link entre o texto e o título. 


O Livro tem a medida certa de suspense, de romance e até de humor. Sendo uma boa indicação para todos os gostos, portanto, recomendo.







Um beijo 







33 comentários:

  1. Oii Sara!

    Nunca diria que esse era um livro de suspense, jamais. Essa capa e título pra mim não demonstram absolutamente nada do que você contou na sua resenha. Me parecia mais um livro de romance.
    Então me surpreendi e fiquei bem curiosa para ler. O início da resenha me fez lembrar da série Pretty Litle Liars.
    Realmente muitas coisas poderiam ser evitadas se houvesse mais confiança mas creio que no nosso mundo atual não podemos confiar em muita gente, porque as vezes quem menos esperamos é o traidor.
    Enfim, adorei a resenha e vou adicionar esse livro na minha lista também.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice é verdade mesmo
      Eu confesso que comprei pensando em romance sabia????

      Eu fui muito surpreendida!!

      Vou procurar essa série porque não conheço !

      Bjs

      Excluir
  2. Eu amei esse livro, foi muito gostoso de ler! E o final dele foi todo "putz, errei total". Fiquei ali jogando a culpa em todo mundo e errei, lógico, como era pra ser....
    Vale a pena ler mesmo, é uma leitura leve e gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissss me da seu email ou contato rs!!

      Quero saber se você pensou na mesma pessoa que eu !!!

      Bjos

      Excluir
  3. Agora fiquei curiosa para entender porque o título não tem nada a ver....

    Também acho que o luto é necessário, mas que não devemos morrer junto com a pessoa que morreu. Esse livro parece legal, só acho a capa dele meio sem graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marina porque não tem rs !!!

      A Capa tem um pouco a ver com a história sabia rs !

      Bjs

      Excluir
  4. O livro me lembrou Pretty Little Liars , com diferença apenas do livro publicado, o que não fica muito distante de lembretes relembrando e ameaçando expor o passado das personagens , e a quantidade de garotas. Só.
    Mas mesmo assim acho que seria uma leitura bem agradável .

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      Eu estou curiosa pra saber sobre essa série, todo mundo ta falando isso.

      A Leitura é bem gostosa sim !

      Bjs
      Sara

      Excluir
  5. Oi Sara,
    Adorei a resenha. Ainda não li o livro, mas parece ser uma ótima leitura.
    E achei bacana também o fato de tratar da amizade. Fiquei super curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Gente, nunca imaginei uma história assim, a capa e o titulo me davam a sensação de um história tão meiga. rsrs

    Mas fiquei curioso para ler.

    Adorei a resenha.

    Beijos.

    Talking About Everything | Facebook | Twitter | YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Wellyson, pois é a capa não condiz muito com o enredo né???

      Também fiquei muito surpresa!!

      Que bom que gostou , e estou indo lhe visitar

      Um Beijo !!

      Sara

      Excluir
  7. Eu fiquei muito feliz quando tive esse livro em mãos, estava super curiosa pela leitura e devo dizer: amei o livro. Não daria 5 estrelas, mas acho que 4,5. O livro é uma mistura de suspense, ansiedade, nervosismo, paixão, casais, beijos e amassos, gente, e muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú , que bom que compartilhamos a mesma opinião!

      Também adorei o livro

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  8. Oi meninas.
    Eu to de boa com livros que lidam com perda, estou começando a evitar,
    e como muitos já comentaram aqui, lembra totalmente PLL.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati,

      Eu fui pesquisar porque todas meninas estavam comentando do seriado e não é que parece mesmo!

      Mas o livro é bem leve viu !! Se quiser pode ler que é tranquilinho

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Sara :)
    Adorei a resenha, esse é um dos livros que já esta na minha lista de desejados faz tempo, mas acredito que agora vou tomar vergonha na cara e comprar ele!
    No inicio sempre achei que era outro gênero sem ser suspense mas depois que fui descobrir, e isso que aumentou minha curiosidade!
    Tudo o que ela sempre quis que me aguarde haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais,

      Depois que ler compartilha a opinião !! rs To curiosa pra saber o que você vai achar !

      Um Beijo

      Excluir
  10. Sua resenha está muiiiiito boa. Adorei. Esse livro eu estou querendo ler já faz um tempinho e ainda não o fiz porque tenho vários para ler e não deu tempo para chegar até ele. mas pelo que já estive lendo, ele parece-me ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maristela,

      Espero que possa ler em breve ,e claro depois me conta o que achou ta

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  11. Eu quero muito ler esse livro, pois li vários comentários positivos sobre ele. Também não gosto muito de narrativas em tempo presente com pensamentos do narrador no passado, fica muito confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty

      Depois quer ler , me conta o que achou heim!

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  12. Pois é concordo com as colegas aew de cima,a capa??? nada a ver ¬¬
    Agora a história sim,torcendo pra ela ser o escritor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny

      Não posso contar , lero lero .

      Mas depois que ler , me conte heim!!

      Beijo

      Sara

      Excluir
  13. antes de tudo, tenho que dizer: AMO essa capa! apesar de não ter muito a ver com a história.. ou nada a ver sei lá HAHAHHAHAHA
    enfim
    estou bem curiosa pra ler essa história, até porque nunca li nada dessa autora ):
    adorei a resenha! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia

      A Capa é linda mesmo , não tem como negar !!

      Leia e me conte o que achou ta !

      Bjs

      Excluir
  14. Oi Sara!
    Ganhei esse livro num sorteio mas ainda não tive tempo de ler. Pela sua resenha percebi que a leitura vale a pena, tenho mesmo curiosidade pra saber o desfecho dessa história.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  15. Vou ser sincera: com esse título, essa capa, jamais pensei que uma história de mistério, certo suspense e uma boa trama estivessem presentes no livro! Julguei tudo, e tudo errado!
    Perdi uma história com elementos tão intrigantes, envolventes, que facilmente me fariam devorar a leitura. Não li resenhas dele quando foi lançado, naõ dei importância... ganhei e troquei, acredita? rsrs. Arrependida! Vou ver se consigo no Skoob e conferir... será q descobrirei tudo? Haha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é
      Pior que mesmo eu lendo a sinopse achei que não tinha nada de mistério e suspense

      Que bom que me enganei , afinal foi uma surpresa boa !!

      Ta vendo troca de novo agora rs !!

      Beijossssss

      Excluir
  16. Eu gostei muito da resenha!!!!
    Não imagina essa história julgando pela capa e título!!!
    Fiquei bem curiosa com esse suspense!! Gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu imaginava o livro completamente diferente... Vi nos comentários que o se parece com Pretty Litle Liars, eu como amo suspense, fiquei curiosa pra ler :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!