21 junho 2013

[TAG] do Alfabeto

Oies

Recebi uma TAG do blog Diário da Alvorada da fofíssima leitora Greice Michele, a Tag do alfabeto.



Como funciona: 

"Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo, para o post não ficar muito grande) e mandar uma sequência de letras aleatórias ou seguidas para cada blog que você indicar para a TAG. O blog que receber a indicação da TAG deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram enviadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M"."

A Greice me enviou as seguintes letras: T C M S B

Eu resolvi responder essa TAG junto com a Sara, então dividimos as letras e os livros que iremos indicar são:

T - Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy (Chrys)


Esse livro é sensacional, escrito pelo mesmo Autor de E se fosse verdade (que tem filme homônimo) e trata da relação conturbada de uma jovem com seu pai. O pai dela morre nas vésperas de seu casamento e lhe entrega um robô com suas memórias, propondo a ela que façam uma viagem para que eles resgatem as coisas que não compartilharam, ou seja, tudo aquilo que nunca foi dito.

É lindo e vale muito a pena ler e ter! virou queridinho na estante com milhares de marcações!
Merece até ser lido novamente!


C - Caso dos dez negrinhos, O - Agatha Christie (Chrys)

Este livro tem um significado muito importante, foi ele quem me iniciou na jornada da leitura, foi Agatha que me mostrou as maravilhas que podem ser feitas com palavras.
Agatha Christie (quase meu nome e uma honra) era uma famosa romancista policial britânica, seus livros são os mais traduzidos em todo o planeta!
Em o Caso dos Dez Negrinhos, dez pessoas são convidadas por um desconhecido para passar alguns dias em uma ilha. Depois de os convidados se ambientarem, são anonimamente acusados no jantar de serem responsáveis por um crime. O pânico se instala e outras mortes vão se sucedendo. Os dez são os únicos habitantes da ilha e quem será o assassino?

M - Melancia - Marian Keyes (Sara Bertti)

Melancia é um livro delicioso, ele nos ensina a manter o bom humor mesmo nos momentos mais críticos.
Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e acabou de descobrir que o marido tem um caso com a sua vizinha. Claire fica com o coração partido, gorda, e aparente uma melancia. Ela volta então a voltar com a sua família, que é doida! Eles são excêntricos demais , e cada um tem uma fobia ou mania extrema. Claire então começa a pensar na vida. E James arrependido reaparece. Claire começa a preparar algumas surpresinhas pra ele. E o  livro é muito engraçado , você se pega rindo em várias situações e eu me diverti muito com a família dela.
Livro gostoso de ler para quem quer um pouco de romance com humor.

S - Se houver Amanhã - Sidney Sheldon (Sara Bertti)

Tracy Whitney está grávida e prestes a casar com um ótimo partido, Tracy tem sua vida drasticamente mudada quando é acusada de um crime que não cometeu. Além de perder a mãe, Tracy vai parar atrás das grades, enganada por uma "máfia" e terá que passar 15 anos na prisão.
O livro é dividido em três partes: A vida comum da Tracy, a prisão e sua volta às ruas. 
É repleto de aventura, trapaça e esquemas. Tudo muito bem pensado e muito bem escrito. Dá pra conhecer a história de vida dos principais personagens e descobrir porque se transformaram no que são agora. Como as pessoas mudam de acordo com o que acontece com elas. E mesmo ela se tornando uma ladra, a gente torce o tempo inteiro por ela. Em algumas partes a emoção é pura em outras a adrenalina está muito presente.

E simmmm é o meu livro preferido !!! 

B - Bem vindos ao Rio - Marcos Rey (Sara Bertti)

Quem poderia imaginar que o sonho e a vontade de conhecer a cidade maravilhosa mudariam tanto a vida desses jovens, e fazê-los ver a vida de um angulo completamente diferente, trazendo reviravoltas em suas histórias e na de suas famílias, com suspense e personagens marcantes, Bem vindos ao Rio , é um livro com grande critica aos problemas sociais, e a falta de atenção as margens da sociedade... Um Livro que vale a pena ler, narra a história de dois jovens que sonhavam em conhecer o rio , e que conhecem os problemas da sociedade Carioca de perto no final da década de 80, com personagens marcantes, e uma história fácil de ler e entender, o livro passa a mensagem sem ser pesado ou enfadonho, um daqueles livros que você ler em duas horinhas pois ele te envolve te fazendo querer saber o final .

É da coleção vaga-lume que é minha querida, afinal quem não leu um livrinho da coleção. Indicado ao público infanto-juvenil. 

Espero que tenham gostados de nossas indicações e que suas listinhas de desejados aumentem! rs

Os blogs que indicamos para responder essa TAG e as respectivas letras que lhe damos, são:

Arquivo Passional - F, J, I, R, V

Clicando Livros - E, S, U, L, Q

Segredos entre amigas - P, N, C, A, B

It Cultura - D, G, O, T, A

Beijos



42 comentários:

  1. Marc Lecy é o cara, li apenas um livro dele, mas confesso que amei, amei e amei!
    Adorei a tag, e principalmente suas indicações, melancia ainda não li e tenho muita curiosidade. Da autora, li apenas Um Bestseller pra chamar de meu e não curti muito a narrativa.

    Beijinhos.
    clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, acredita que eu ainda não li nada do Marc ? Preciso resolver isso urgente e com essa história que é linda !!!! Já vou pegar emprestado com a Chrys !!

      Espero que leia os outros livros !

      Bjs

      Sara

      Excluir
  2. Oii meninas. Adorei a seleção de vocês, como a Chrys disse foi um alfabeto bem eclético rs. E sim vocês adicionaram mais livros a minha lista de desejados! Fiquei muito feliz que vocês responderam.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Greice

      Que bom que gostou , o mérito é seu!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  3. Eu amei a tag , assisti o filme E se fosse verdade , e me interessei pelo primeiro livro por ser do mesmo escritor do livro que gerou o filme , enfim, não conhecia nenhum desses outros fora melancia, mas achei eles bem bacanas , inclusive Melancia está na minha lista de compras , que é gigannnnnnnnte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana

      Espero que sua listinha tenha aumentado e que você leia todos rs rs

      Bjs

      Sara

      Excluir
  4. Respostas
    1. Agatha é a " Diva" , a indicação da Chrys foi realmente perfeita
      Um dos primeiros livros que eu li dela, e que fica na memória pra sempre

      Bjs
      Sara

      Excluir
  5. Sou super fã dos livros da Agatha Christie. Esse é um dos livros que ainda não li!
    A querida coleção vaga-lume! Li não só um, mas váaaarios livros dessa coleção que é simplesmente maravilhosa! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Andreza então corra pra ler, foi um dos meus primeiros livros dela .

      E a coleção vaga-lume é eterna né?? Eu tenho vários dele em casa e de vez em quando leio de novo rs

      Bjs

      Sara

      Excluir
  6. eu adoro essa tag, pena que do que você selecionou só li melancia (e não gostei) e se houver amanhã (ADORO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila

      Se Houver amanhã é o meu livro preferido do mundo inteiro ( até que algum o supere)

      Bom saber que vc também gosta!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  7. Meu sonho quando era criança era ler toda a coleção vaga lume. Só li um ou dois livros da coleção. Será que ainda vende? Tenho vontade de comprar *-*

    Nunca li Agatha Christie ou Sidney Sheldon, costumava ver muito os livros deles na Avon, nem sei se ainda vende ^^ (eu pensava que era Agatha Cristine, agora que descobri que falava errado Oo)
    Adorei suas respostas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina você encontra em livrarias sim , mas principalmente em sebos e mercado livre.

      Agatha Christie e Sidney Sheldon são um dos autores mais famosos no mundo inteiro, seus livros são traduzidos em mais de 20 idiomas.

      Espero que os leia em breve

      Bjs

      Sara

      Excluir
  8. Qual é seu livro favorito da Agatha Christie?
    sempre quis ler algo dela... mas as opiniões de boa autora e nem tão boa assim se dividem haha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Meu ( Sara) é o Assassinato No Expresso Oriente, e Um Gato Entre os Pombos.

      Os livros dela são todos ótimos e eu NUNCA consegui descobrir o(s) assassino(s).

      Bjs

      Excluir
  9. Essa tag nos apresenta tantos livros diferentes ^^
    Otimas escolhas
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa TAG. Adorei suas escolhas. O único livro que conheço e que já li é Melancia, os outros nunca ouvi falar. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi

      Que bom que indicamos novos livros então

      Bjs

      Sara

      Excluir
  11. Hey
    Ah Bem Vindos ao Rio, tive que ler para escola haha
    acho que quando estava na sexta-série. Nem lembro muito

    beijinhos :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom lembrar de livros que lemos na escola né?
      Da uma saudade, eu tinha tanto tempo pra ler rs

      Bjs

      Sara

      Excluir
  12. Quero ler O Caso dos dez negrinhos, gosto da Ágatha Christie.
    Já li bons comentários de Tudo aquilo que nunca foi dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gladys ,

      Espero que possa ler em breve!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  13. Acabei de me lembrar, para meu desespero de novo, que não li esse do Levy. É tão bom os livros dele e esse não consegui ler! :S
    Legal essa tag, é bom pra ver dicas de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris , corre lá pra ler então rs rs

      Essa nossa lista infinita nunca acaba né?

      Bj

      Sara

      Excluir
  14. Os livros de Sidney Shelton são ótimos. Já li vários deles e esse que você apresentou está faltando as minhas leituras. Preciso encontra-lo. Gostei da lista. Quero ver nos outros blogs para saber o que vão apresentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela

      Eu acho Sidney Sheldon perfeito , ele é sem sombra de dúvida meu autor favorito, no dia que ele morreu eu fiquei literalmente de luto , chorrei horrores, minha mãe não sabia o que fazer rs !!

      Bjos

      Sara

      Excluir
  15. Oi meninas!
    Não li nenhum desses livros, mas li vários da coleção vaga-lume quando era criança.
    Obrigada pela indicação =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Elis, Coleção vaga-lume era uma época tão boa né??

      Bjos

      Sara

      Excluir
  16. Gostei muito da tag mas os livros escolhidos eu nunca li e nem sequer sabia que existiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Bianca, que coisa, e olha que apresentamos alguns clássicos heim

      Espero que com isso , você aumente seu leque de escritores.

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  17. Ai adoro o Caso dos Dez Negrinhos, eu também comecei a amar leitura por ela *-*
    Se Houver Amanhã não preciso nem falar nada, meu preferido sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natyyyyyyyy

      Tamo junto em Se houver amanhã sempre!!!!! rs rs

      Bjs

      Excluir
  18. Oi.
    Nossa eu acabei de lembrar que recebi 2 indicações dessa tag, e não respondi...acabei esquecendo.
    Dos citados já li Bem-vindos ao Rio, da série vaga-lume li vários no ginasial.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, estou curiosa pelas suas indicações...

      Beijokas

      Sara

      Excluir
  19. Acho q vou me acabar de chorar com o livro 'Tudo aquilo que nunca foi dito', essas relações familiares me emocionam pra caramba...
    Já Agatha Christie deveria ser quase que obrigatória, pelo menos um de seus livros! Só pra conhecer a maestria com que a dama dos policiais conduz suas histórias... eu nunca consegui descobrir quem é o assassino de seus livros, ela sempre vem com uma surpresa no final! E isso sempre me deixou chateada, haha!
    Marcos Rey faz parte da minha infância, essa coleção Vagalume, então... tão bom ver aqui! Devorei quase a coleção inteira. Lembrei logo dos seus sucessos 'O mistério do 5 estrelas' (meu preferido) e 'O rapto do garoto de ouro'. Tão bons que meu filho teve que ler, fiz questão! Ótima lembrança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, eu tive essa mesma impressão quando a Chrys falou desse livro e confesso estou querendo muito chorar um pouco lendo livro rs.

      Quanto a Agatha estamos juntas, eu também nunca consegui descobrir, ela é perfeita!!

      Marcos Rey e coleção vaga-lume estão tão intricados na minha memória afetiva que eu sempre to com um na mão para reler.

      Bjsss

      Sara

      Excluir
  20. O Caso dos 10 Negrinhos é maravilhoso, assim como Se Houver Amanhã.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,

      Obrigado pelo comentário , realmente os dois são ótimos

      Bjs

      Sara

      Excluir
  21. Gostei muito da tag!!!
    Gostaria de ler Melancia e na letra T eu colocaria Toda Sua da Sylvia Day.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara

      Acredita que não li Toda Sua?

      Vou resolver isso em breve!

      Bjs

      Sara

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós e será sempre respondido, volte para conferir!
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!