24 junho 2013

[RESENHA] Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson



Simplesmente Irresistível 
Autor: Rachel Gibson 
Editora: Jardim dos Livros 
Nº de páginas: 389


Sinopse : A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô,mesmo riquíssimo.O astro do hóquei John Kawalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que a sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai arriscar , outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela ? vai aceita-lo, depois de ter levado um fora dele?
Cheia de romantismo, humor e um pouquinho hot, essa história começa com um quase casamento no Texas, acontece que o noivo é três vezes mais velho que Georgeanne. E apesar dos únicos talentos que ela possui são, cozinhar e falar muito, o que mais Virgil aprecia  nela é o corpo perfeito. 



Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser o seu avô ela foge, e acaba se envolvendo com um dos jogadores de hóquei do time do noivo, John, só que o coitado não faz ideia, da encrenca em que está se metendo. 

Uma longa noite se estende diante deles. e ambos não resistem a tentação e acabam passando a noite juntos, mas no dia seguinte, John sem maiores explicações, dispensa Georgeanne, deixando-a com o coração partido e totalmente sem rumo. 

Seis anos depois, os dois se encontram novamente, Georgeanne é sócia em uma empresa de buffet, e ele deixou os dias de rebeldia para trás. 
Outra surpresa aguarda John, ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; Só que agora ela já não é mais uma jovem em fuga. 

E agora como John vai resolver isso? Será que Georgeanne guarda alguma coisa de sonhos dentro do seu coração?

                                                                


A princípio fiquei meio assim com o livro, porque a Chrys  colocou na cabeça que ele era hot, e bem ela acertou em partes, se eu tivesse que classificar, colocaria como 20% de hot, afinal o livro é muito mais que pequenas cenas hot.

Ele é um chick lit super leve e gostoso de ler, tanto que o iniciei sem comprometimento ás 22 horas, e pouco mais de 1 da manhã já  tinha acabado. A história flui com leveza, tem bastante romance, e em certos momentos minha garganta chegou a fechar com as decepções da Georgeanne, na hora que o John a deixa no aeroporto então, eu senti a sua dor.

Georgeanne, quando estava no jardim de infância foi diagnosticada com dislexia, logo sua avó, que foi quem a criou, começou a preparar a neta para  ser mulher de alguém, acreditando que ela não teria outro futuro a não ser o de esposa

Quando ela resolve fugir do casamento, acaba encontrando conforto e atração em John, e depois de uma noite mágica, acredita que encontrou seu príncipe encantado. Porém John tem seus próprios dramas, e também é meio rebelde, a única atitude que tem, é deixa-la no aeroporto no outro dia.

Sem ter pra onde ir, sem ter alguém em quem se apoiar,  ela resolve procurar emprego  fazendo aquilo em que realmente é boa, como chef assistente em um buffet. E por ser tão original e simpática consegue emprego com Mae, e nessa parte a história da um salto.

Depois de 6 anos, ela já é sócia da Mae, e acaba reencontrando John, e ele por acaso descobre que ela tem uma filha, e não precisa de muitos cálculos para descobrir que ele é o pai.

Bom a filhota deles, Lexie,  é um capítulo a parte, ela é doce, inteligente, meiga, é com certeza uma boneca, e é impossível não se apaixonar por ela.

John então parte para uma corrida contra o tempo a fim de conquistar o coração da filha, e quem sabe reconquistar o da mãe.

O livro me surpreendeu positivamente, mostrou que a dor pode ser alavanca para o sucesso, quem diria que Georgeanne, tão descrente dela mesmo iria dar a volta por cima e se tornar uma empresária de sucesso.

As partes que falam de perda, de reconstrução são profundas e sim em alguns momentos que fiquei emocionada.

Tem um humor gostoso, em uma parte em que John está brincando  de bonecas com a filha, a narrativa nos deixa com um sorriso no rosto, e tem momentos em que ele não sabe o que fazer para consolar a pequena, coisas que nós, mães, tiramos de letra.

Mesmo para quem não gosta de leitura hot (Como a minha parceira) vai se deliciar com esse livro, afinal romance com humor nunca é demais, é a parte (pequena) de hot que tem no livro , acaba ficando em segundo plano.

Temos alguns personagens secundários que são importantes na construção da trama, como a Mae, que acabou dando uma oportunidade para a Georgeanne, e com isso se deu a oportunidade de ter uma família novamente. 

Eu torci pelos personagens, para que eles se reencontrassem, não só como casal, mas na vida também.

Para quem gosta de leituras doces e intensas, deve ler esse livro.

A capa é linda e tem tudo a ver com a história, e você vai resistir?







Beijos Doces!






35 comentários:

  1. A capa desse livro é linda e confesso que no início achei que fosse algum romance histórico rsrs.
    Eu adoro estórias desse tipo e essa com certeza me conquistou. Foi a primeira resenha que li desse livro e a princípio achei que era a Chrys que tinha escrito por causa do estilo do livro, já que você Sara lê mais suspense. Adorei ver uma resenha sua de outro gênero. Ganhou meu coração, vou ver se encontro para ler.
    E nossa, casar com um cara 3 vezes mais velho! Nada contra mas deve ser muito estranho. E que bom que a parte hot fica mais em segundo plano porque não é legal uma leitura em que temos só essas cenas e o resto da estória fica atrás da cortina e de lá não sai.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, fui olhar a capa de novo , e é verdade, o vestido lembra mesmo coisas de época....

      Mas essa é atual e bem gostosa de ler, até eu que realmente gosto muito de suspenses, adorei !

      Que bom que gostou , muito obrigado pelo elogio.

      Bejokas!!!

      Excluir
  2. sempre tive muita vontade de ler o livro loucamente sua pois li tanta coisa boa dele. Apesar desse ainda ser mais novo, lançado recentemente criticas positivas não faltam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, eu já li Loucamente Sua e também gostei bastante.

      Leia os dois se puder

      Bjs

      Sara

      Excluir
  3. Ah, eu li a sinopse e não dava nada pelo livro, mas agora já estou com uma vontade enorme de ler. Principalmente depois de ler a descrição de cada personagem.
    Não sou muito de ler chick-lit, mas já li uns livros do gênero e gostei. Acho que vou ler esse sim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marina!!!

      Esse livro é bem gostosinho, se puder leia sim

      Bjs

      Excluir
  4. Super amei sua resenha , o livro é muito lindo , e eu espero poder lê-lo , confesso que estou procurando algo mais hot , minhas leituras ultimamente tem sido tão levinhas , e esse livro me pareceu ser o que eu estou procurando , não quero um livro que fale só de sexo , mas precisa ter umas cenas mais quentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana , leia esse então porque tem a medida certa sabia??

      Bjos

      Sara

      Excluir
  5. nunca li nada da autora, mas já ouvi falar muito bem dela!!
    e a capa nem se fala né?
    é um aqueles livros que eu só compraria por causa da capa hahha
    e é bom saber que o livro é mais do que só cenas hot né?
    cansei dessa moda de livros eróticos! espero que passe logo HAHA

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Vânia, eu comprei por causa da capa também kkkk

      Mas ele é lindo!!!! Tem uma construção importante dos personagens!

      Bjs

      Excluir
  6. Eu li esse livro. Eu amo por demais a escrita e as histórias da Rachel. Fora que não tenho o que reclamar das capas dos livros dela, sou suspeita em falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que compartilhamos da mesma opinião!

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  7. Gostei bastante da história, achei fofa e empolgante. Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo boas críticas.
    Vontade de saber como se densenrola a história, embora eu já imagine o final..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,

      Espero que você leia e tenha a mesma opinião positiva que eu rs

      Bjs

      Sara

      Excluir
  8. Oi lindas! Eu terminei este final de semana e gostei muito do livro, tanto que já corri para comprar os outros da autora. Ele tem mesmo cenas mais quentes, mas não chega a ser hot, foi um ótima leitura e Lexie é mesmo um capítulo a parte, que garota fofa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidoca!!

      Que bom que compartilhamos os mesmos gostos!

      Também adorei o livro , já tinha lido um ou dois dela, mas vou querer a coleção!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  9. Goetei demais! Porque o foco aqui, me parece, é a trajetória da protagonista, sua supseração, um novo romance e a vida que segue! Achei bem possível, dose certa de romance e drama, conflitos comuns a nós, mulheres!
    Não diria, pela capa, que iria adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Manu , o foco é totalmente outro, a trajetória e as superações.

      É um romance bem gostosinho de ler viu !

      A Capa , por incrível que pareça, foi o que me chamou mais atenção.

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  10. Sara Sara!
    Não tem como resistir com uma história dessas não é mesmo?!
    Você bem sabe que eu não curto hot (nenhum nenhum), mas acho que tem muito mais história que somente a atração fatal do casal, gostei, definitivamente você conseguiu me fazer mudar de ideia!
    Tá vai, me empresta ele!!! rsrsrsrs

    Beijos e parabéns, pois mudar a opinião de uma leitora teimosa e intransigente como eu, é sinal de sucesso e de que você sabe o que está fazendo por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrys

      Não tem , porque é uma história "fofa" , que tem uma estrutura importante, de superação , de limitações, o amor é importante, e o hot está ali , apenas de plano de fundo. !

      Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vou trazer!"!!!!

      Bjsssss

      E que bom ouvir ( ler) isso , sempre fico muito preocupada em não sair da linha do blog, e manter o seu estilo, mas acho que estou conseguindo fazer isso , devido aos comentários lindos que sempre recebo .

      Bjsssssssss

      Excluir
  11. Bem legal essa trama não é? Estou com o meu aqui e roendo unhas pra ler. Vou tentar fazer ele de próximo se der clima pra ler, é bem fofa essa história *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris

      É bem legal mesmo, intercale com uma leitura mais tensa!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  12. A editora está de parabéns com as capas do livro dessa autora, lindas de morrer.
    Quanto a história gostei de saber que o hot acaba ficando em segundo plano, ando saturada de livros hots rsrsrs, gostei da premissa, adoro chick-lit, parece divertido.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty , concordo com tudo que você escreveu . A Capa está de parabéns e o hot fica em segundo plano.

      Se gosta de chick-lit vai fundo que vai amar esse!

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  13. Eu quero esse livro, simplesmente quero! hahaha
    Um livro com capa linda (já vi e comprovei), mas ainda não tenho na estante e nem na memória :(

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Bom final de semana
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Ele é realmente lindo em um todo.
      E espero que você o tenha em breve rs

      Bjs
      Sara

      Excluir
  14. Gostei muito da resenha, parece ser o tipo de livro que te pega de jeito e você não larga. Cheio de reviravoltas, como a vida. E com romance... Estou curiosa para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gislayne, tanto que eu peguei e não larguei mais até o fim !

      Leia em breve!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  15. Eu amei a resenha!!
    Sou apaixonada por romance e se tem um toque de diversão então, estou perdida!!! Quero muito ler esse livro, q tem tido otimos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara eu acho que ele é sua cara sabia?
      Pelos que você já comentou que gosta!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  16. Eu compro livro pela capa e depois pela resenha.
    Esse é um deles, a capa me chama a atenção e depois vou ler a sinopse e procurar alguma resenha.
    AMEI a capa desse livro. E agora necessito ler, é um tipo de história que eu gosto.
    Qndo existe amadurecimento e superação da personagem principal.
    Aquela virada na vida que acontece com todo mundo.
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lola, eu as vezes, mas raramente faço isso, e eu teria perdido várias histórias se tivesse ignorado determinadas capas, Tess Gerritsen seria uma viu !

      Espero que você leia e goste tanto quanto eu

      Bjs
      Sara

      Excluir
  17. Confesso que assim que vi a capa só me lembrei de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, não sei o porquê, mas me apaixonei assim que li a sinopse e algumas primeiras páginas do livro na Saraiva, agora lendo a resenha o quero mais ainda, pois é uma história que mostra que o amor pode ser reconfortante, doloroso e reconstrutivo, e de como devemos passar por perdas para olharmos dentro de n[os mesmas e nos conhecermos profundamente para então levantar a cabeça e se reerguer!

    ResponderExcluir
  18. A capa é mesmo muito linda <33
    Eu não gosto muito de literatura hot, então fiquei aliviada que não são tantas partes assim que são hot. Enfim o livro parece ser ótimo mesmo!!

    ResponderExcluir
  19. Eu geralmente adoro os livros da autora, mas esse eu achei um pouco sem graça. Não consegui gostar da protagonista ela, não senti nenhuma empatia por ela. Mas como disse, tem outros livros da autora que são muito bons.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!