20 junho 2013

[RESENHA] Dublê de Corpo - Tess Gerritsen



 


Dublê de Corpo
Autora: Tess Gerritsen
Editora : Record
Páginas: 414

Maura Isles fica perplexa ao se descobrir idêntica a uma mulher que acaba de ser assassinada. Filha única, Maura constata que o resultado do teste de DNA comprova um fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma já perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem rumo a um passado cheio de segredos obscuros e verdades distorcidas; uma jornada que levará Maura à mãe que jamais conheceu – uma mulher fria, que lhe deu avida... E que pode ter um plano para tirá-la.




Atenção: Pode conter Spoiler. 



Dra Isles estava em um congresso em Paris, no retorno para sua casa , toma um susto ao ver movimento de carros de polícia em sua rua, logo passa a se perguntar o que e com quem aconteceu o pior, afinal ela sabe reconhecer a cena de um crime . O susto só é maior quando ela vê que a mulher assassinada é exatamente igual a ela. 


Como pode ser? Se ela é filha única? Como duas pessoas podem se parecer tanto. 

Tentando desvendar esse mistério Isles acaba entrando em um perigoso jogo, e conseguindo ligar pontos importantes e doloridos, para chegar ao término de uma série de assassinatos

Mas até onde vale a pena descobrir sobre seu passado? Será que com isso, não estaria Dra Isles, prejudicando sua carreira, ou melhor, acabando com a sua vida?

********

O livro começa com um prólogo em que um menino , prende uma colega de escola em determinado local e confesso que com tudo que acontece durante a história, até nos esquecemos dele. Mas é parte importante para se entender os "porquês" la na frente.


Dessa vez , novamente a Dra Isles é personagem principal, temos várias revelações de seu passado, e quando ela vê na mesa de autópsia seu próprio reflexo, as semelhanças são tantas, que ela sente como se,  sua própria carne fosse cortada. Como aquela mulher poderia ser tão parecida com ela?




Um exame de DNA logo comprova o inevitável, e a Dra Isles é lançada em um jogo de descobertas, não demora muito pra que ela chegue até a mãe biológica ou pelo menos que acham que é a mãe dela. Acontece que a mãe , está condenada a prisão perpétua. Como um monstro , condenado a morte poderia ser sua mãe?


Paralelo a essas descobertas, ossos são achados em uma reserva, são ossos de pessoas diferentes e o que estão fazendo enterrados espalhados daquela forma? Como fazer uma identificação de ossos há tanto tempo enterrados. 

Um detetive charmoso, Ballard, que estava tentando proteger a irmã de Isles, agora está determinado a encontrar o assassino, e acaba se aproximando da Dra. 
Só que o cara é todo complicado, tem uma ex mulher, uma filha problema, poxa será que ela nunca vai se dar bem?

E o Padre Brophy, que apareceu em O PECADOR, volta nesse livro , e a tensão, quase sexual  que existe entre eles, está ali, rondando, pairando, os dois tem que ser muito forte pra evitar essa atração, afinal ele é um padre!!!

Eles tem várias passagens juntos, o padre Brophy , está sempre por perto para confortar a Isles nesse monte de descobertas, e por um momento, eu até torci pra que acontecesse logo alguma coisa sabe? Embora quando eu paro pra pensar mesmo, eu digo, não o cara é padre, mas não quero mais que ele apareça também, vai ser um personagem que eu não vou ligar de sumir, afinal quem procura acha!

É claro que a Rizzoli não está de fora desse livro, temos um vislumbre dela, barriguda, solitária (o agente Dean está viajando pra variar), mas meu Deus, Rizzoli está mais forte do que nunca, achei que ela ia ficar meio mulherzinha com a gravidez, mas que nada, está la, batendo de frente com suspeitos,usando a percepção lógica para descobrir  e interligar os crimes,  sendo a ótima policial que é!

A parte psicológica que mais me pegou nesse livro foi o tipo de assassinato serial, o grande jogador da vez ( Sim , porque na minha opinião , todo serial killer é um pouco jogador e inteligente demais)  sequestra mulheres grávidas, as deixa em carcere privado, até que elas deem a luz, então ele as mata, e não posso falar o que acontece em seguida porque seria spoiler demais!! Leia , descubra, e fique tão indignado quanto eu .

O motivo é de uma futilidade e frieza tão grande que chega a enojar. Mas quem entende a mente desses monstros?

A Dra Joyce O'Donnell também retorna nesse livro, pra quem não se lembra, ela é uma psiquiatra, que tem fascínio por mentes criminosas, e os estuda a fundo, Rizzoli sente grande desprezo por ela, afinal ela meio que fica do lado dos assassinos , e defende que eles não são ruins porque querem , mas sim porque sofrem algum tipo de trauma violento. Para ela, eles são doentes, e claro que ninguém entende esse ponto de vista, como ter simpatia por alguém que rouba, estupra, mata, e em muitos casos, guarda pedaços de corpo das vítimas como souvenir

Como sempre Tess da um show de enigmas, e as histórias vão acontecendo uma em paralelo a outra, e no fim são fechadas e interligadas de tal forma que a única coisa a se pensar é !!! NOSSA! 

Novamente, nesse livro achei que o enfoque foi bem maior na Isles, mas as coisas vão acontecendo de forma tão natural que acredito que nos próximos livros a Rizzolli volte a reinar. Afinal ela está grávida , e com certeza alguma coisa vai acontecer. Tenho até medo do que pode ser. 

Uma grande reflexão , será que a genética pode influenciar uma pessoa? Até que ponto o DNA pode ser importante para definir o caráter de alguém? Suspirei fundo com as descobertas da Isles. 

Eu fui pega totalmente de surpresa no assassino da irmã de Isles, e embora durante o livro ela vá dando indícios de quem é o serial killer , a forma como ele é apresentando no final , nos deixa de boca aberta , de novo!!

Não tem como não indicar, e vou ter que favoritar mais um livro da série.


Série Rizzoli & Isles

4) Dublê de Corpo


Um Beijo 






32 comentários:

  1. Nunca li a autora... e agora acho q preciso começar a ler essa sequência q vc apresentou. Adorei essa resenha!
    Mas confesso: pulei algumas partes, com medo dos spoilers. Li o q me importa agora: q o livro trata de um serial killer, q a doutora estuda mentes doentias e q o desfecho vai me deixar de boca aberta!
    Maravilha de resenha, instigou minha curiosidade. Já pro Skoob, procurar os livros, rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu , querida Manu.

      Continue comentando por favor, adoro comentários construtivos rs!!

      Eu espero de verdade que você leia, porque é bom quando a gente indica um livro que sabe , que a pessoa vai gostar!!

      Se você gosta do gênero, tenho certeza que vai se apaixonar pela Tess!! Ela é uma gênia rs!

      Bjos
      E me Add no Skoob! Vai ser um prazer compartilhar com você
      http://www.skoob.com.br/usuario/673574

      Excluir
    2. Sarinha, sua linda! Adoro essas indicações! Eles já estão nos meus desejados do Skoob. Te add lá tb.
      Esse post veio no momento certo: estou me aventurando por esses thrillers, mas com cuidado pq sou medrosa, haha! Mas estou adorando tudo q li até agora. Beijoo!

      Excluir
  2. Eu adoro essa escritora!! Fiquei com vontade de ler novamente a série, apesar que sempre, para mim, o inicio dos livros se desenvolve devagar, mas logo eu pego o ritmo e não sossego enquanto não pega o assassino. Saiu Gélido, o 8º da série estou louca para ler.Fora dessa série li o Jardim de Ossos gostei muito, o Supostamente culpada não me agradou muito, mas o final te deixa com o queixo caído.
    Já assistiu a série da Tv?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju

      Eu a conheci a poucos meses, mas estou devorando !!!!

      Eu já comprei Gélido, ta aqui na listinha de próximos. Eu já tenho também Jardim de Ossos e Supostamente culpada, assim que eu terminar a série , me dedico a eles!!!!!

      Eu sei que tem uma série de Tv, ja vi até fotos ( que me desagradou um pouco porque não retratam a Rizolli corretamente) , mas ainda não assisti nada!!!
      Vou fazer isso em breve!

      Bjs
      Sara

      Excluir
  3. Nossa se eu já estava curiosa quando li as outras resenhas essa então , foi a gota d'água , preciso nescessito ler essa série . Amo suspenses policiais e esse me pareceu ser o livro perfeito pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaaa

      Leia logo pra gente poder compartilhar informações!!!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  4. não conhecia essa autora, mas fiquei bem curiosa pra ler!!
    se não fosse a sua resenha, eu ia passar longe da série
    porque digamos que a capa não favorece muito a história né? hahah
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia eu comento desde o primeiro post da série
      As capas me desagradam Muito !!!
      Não desce

      Mas o conteúdo salva muitoooooo !!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia o livro. Mas apesar da sua resenha ter ficado boa, o livro não chamou minha atenção.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Blake!

      Espero que um dia, você possa dar uma chance para essa série!

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  6. Você sempre falando bem da Tess Gerritsen, e olha que nem descobri ainda se Tess é um homem ou um mulher! Esses nomes estrangeiros me confundem...

    Me interessei mais por esse do que pelos outros livros da série, achei muito interessante a sinopse e fiquei curiosa para saber o que o prologo tem a ver com o livro todo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina

      É Mulher, na próxima coloco uma fotinho dela !

      Que bom que gostou , espero que você possa ler!

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  7. Oi Sara!

    Os livros da autora são muito bons!!
    Este eu ainda não conhecia...
    Mas a sua resenha me deixou super empolgada para lê-lo! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Angélica!

      Espero que um dia possa ler!!
      Me conte se por acaso o fizer

      Beijos

      Sara

      Excluir
  8. Outro muito bom heim? Gostei de ver, essa deu vontade de dar uma conferida.
    Parece ser mais um bem feito e gostoso de ler, que vale a pena. Ai, que curiosidade você me botou agora!

    ResponderExcluir
  9. Ei Sara, você ta realmente se dedicando a série, que legal.
    Eu nunca li uma série assim, direto, ou num curto espaço de tempo...quando eu gosto muito fico com medo que ela termine logo e fico protelando a leitura por maior que seja minha curiosidade hahaha.
    Confesso que li a resenha por alto, focando mais na sua opinião, por conta do spoiler.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty

      Eu gostei tanto tanto tanto , que agora só paro quando terminar rs rs
      Pena que vou terminar e vai faltar o que não lançou no Brasil, ai vou ler traduzindo mesmo pra não morrer de curiosidade!!!!!

      Bjokas!!

      Sara

      Excluir
  10. Eu preciso de um livro da autora!!!
    Por favor, ela é muito boa!! A cada resenha fico ainda mais curiosa, amei esse livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynara

      E eu então!!!!!! eu gosto muitoooo , fica cada vez mais difícil de resenhar!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  11. Sara por que você faz isso? Esse tipo de resenha incrível que te deixa ali babando para poder ler o livro. Cara estou louca para ler essa série, acho que falei isso em todas as outras resenhas da série mas não custa repetir rsrs.
    Essa coisa do padre se envolvendo com a mulher aí, o que será que acontece??? Na minha opinião os padres deveriam poder casar assim como os pastores.
    Fiquei extremamente curiosa com a parte que você diz que que os motivos chegam a te enojar.
    Espero me deparar com esses livros por aí e ler logo!

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que linda!!!!!!!

      Eu compartilho a opinião de que os padres poderiam se casar, assim até o número de padres que praticam pedofilia, diminuiriam . Eu acredito muito nisso. Massss enfim. Ele é Padre!! rs rs

      Espero também , que você logo logo , se depare com esse livro!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  12. Com uma temática envolvida bem implicitamente bem legal, digna de um livro bem elaborado. Confesso que não conhecia, mas a curiosidade e a avaliação me fizeram ir procurar pela internet ele. Agora estou curiosa. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú!

      Que bom que agucei sua curiosidade!!!!

      Feliz por isso!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  13. Você realmente ama essa série, né? hehe Mas ela parece ser muito boa mesmo, o clima de mistério e tudo o mais. Eu só não gosto das capas. Dão a impressão de ser um livro de outro gênero. Sem ler suas resenhas jamais iria saber que se tratavam de livros policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo mesmo Andreza!

      Eu juro que tento até pegar pontos negativos, mas é muito difícil , a Tess é o " cara" rs rs rs

      As capas também não são do meu gosto .. Sempre falo nisso!

      Bjs

      Excluir
  14. Essa série parece muito boa. Adorei a reflexão sobre a influencia da genética nas nossas vidas, comecei a amar o tema depois de tanto discutir o assunto nas aulas de sociologia da saúde.

    ResponderExcluir
  15. Naty

    Realmente essa reflexão aparece bastante nesse livro viu !!!

    Sera que uma mãe " monstro" é capaz de gerar uma filha com amor?
    E o que essa filha vai carregar da mãe?

    Complicado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito bom o livro, eis que me veio uma vontade de lê-lo. muito bom a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom E za que gostou da resenha

      Espero que possa ler !

      Bj

      Sara

      Excluir
  17. Já gostei pelo titulo, parece ser um livro muito bom! Amo esses enigmas e histórias interligadas... Mais um que eu fiquei curiosa pra ler! Adorei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!