21 maio 2013

[RESENHA PREMIADA] A Sociedade Cinderela - Kay Cassidy








Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.


Sim, eu demorei um pouco mais que o normal pra ler esse livro, mas não porque ele é ruim, mas porque antes dele li um livro que eu não tinha a continuação e até minha comprinha chegar, não consegui me desligar da história. Enfim, depois a história engrenou e toda vez que eu tinha que parar, ficava com uma ansiedade incontrolável para continuar e saber o que aconteceria dali pra frente.

Jessica Parker, ou somente Jess é aluna do segundo ano na escola em Mt. Sterling. Jess não tinha amigos e em virtude de inúmeras mudanças, nunca conseguiu deixar de ser conhecida nas escolas como "A novata". Em virtude disso, Jess sempre era perseguida pelas populares e agora não estava sendo diferente.

A linda e popular Lexy é responsável por não facilitar a vida de Jess e por ridicularizá-la na frente da escola toda, inclusive na frente do bonitão que fazia as pernas de Jess tremerem, Ryan. A perseguição é motivada pelo fato de que a malvada perdeu seu lugar como líder de torcida para Jess.

Após um episódio vexatório na frente de Ryan (que por ironia do destino é irmão de Lexy), onde Jess tenta defender outra garota (Heather) das garras de Lexy, a garota encontra em sua bolsa, um envelope que não estava ali, com um convite para estar no famoso e badalado café da cidade, O Moinho, às 19h daquele dia, usando um broche que ali estava em formato de um sapatinho!

A partir daí, Jess conhece e é iniciada em uma sociedade secreta, chamada de A Sociedade Cinderela, onde suas integrantes, as Cindys tem como missão principal, proteger os Joviais (os normais) das garras das Malvadas (sociedade secreta das populares perseguidoras dos Joviais).

Dentre estas atribuições e treinamentos recebidos por Jess, a garota ganha uma fada-madrinha (a popular e linda Sarah Jane) de modo a orientá-la a este novo modo de vida, bem como auxiliá-la em sua transformação.

Depois de descobrir qual é o seu estilo próprio, Jess muda o visual e decide lançar a Jess 2.0 no Moinho, onde consegue chamar a atenção de Ryan, para seu êxtase e raiva de Lexy. A partir daí a batalha está travada. Jess começa a perceber o seu espaço na sociedade e fora dela e terá que ser corajosa o suficiente para assumir o seu legado em defesa dos Joviais.

********

Primeiramente, quando virei a última página me senti perdida, talvez pronta para que a história começasse de verdade. Senti que aconteceram muitas coisas no livro, mas muita coisa deixou de ser explicada e diante da ausência de previsão de lançamento do livro 02 inclusive nos Eua, fiquei frustrada.

Li várias resenhas negativas a respeito desse livro, mas ouso divergir!!!

A capa é linda, embora branca e detesto capas brancas porque elas sujam e sou meio completamente neurótica com isso!!! As letras são grandes e os capítulos não muito grandes.

A narrativa é em 1ª pessoa e uma delícia, a história flui rapidamente. A mudança de Jess é gradual e compreensível, uma vez que viveu a vida inteira sendo invisível e de repente está andando com as populares  e frequentando badaladas festas. É de se desconfiar, não?!

Além disso, a história merece uma análise mais aprofundada, quem a lê sem pretensões não consegue extrair da história nada além de entretenimento. Temos aqui uma história de Bullying; do quão difícil é ser uma vítima, a questão da auto estima é muito trabalhada, pois muito embora Jess consiga ter seu tão sonhado encontro com Ryan, tem mania de se subestimar, sempre se achando inferior e pouco para o galã.

Temos também a questão da imagem e do quanto isso muda a vida de uma pessoa, mais especificamente de um adolescente. Quem não se lembra de como era difícil chamar a atenção daquele garoto em especial se você não fazia parte do grupinho das populares? Eu experimentei os dois lados e posso dizer que não foi nada fácil, então entendo todos os sentimentos experimentados pela protagonista em duvidar de seu príncipe encantado.

Muito embora na maior parte do tempo Ryan quase tenha entrado para minha lista de Top Piriguetagem, me decepcionei com ele, o cristal quebrou e não sei se ele me ganha novamente. Claro que tenho que levar em consideração que ele tem apenas 17 anos, mas convenhamos, suas atitudes foram completamente confusas e contraditórias.

Agora espero ansiosamente pela continuação (que por sinal vai demorar bastante) pois acho que será muuuito melhor que esse livro. Existem muitas questões levantadas aqui que ficaram sem resposta e questões interessantes.

Mas cuidado! Para quem gosta de livros essencialmente realistas e possíveis, essa não é uma boa indicação. Aqui temos situações reais com muitos quês de contos de fadas. A ideia do livro é muito mais que uma releitura de Cinderela. Pra mim, a verdadeira Cinderela era muito pacífica, jamais teria condições de enfrentar uma guerra como Jess Parker está enfrentando.

Finalmente uma "liga" está lutando pelos interesses dos normais, olhando além do próprio umbigo e utilizando e muito bem, por sinal, de preceitos que são inseridos em nossas vidas desde que nascemos. Passamos uma vida inteira pretendendo ser princesas, estimuladas a sermos boazinhas, a nos vestir como uma, a pensar como uma e a esperar pelo Príncipe Encantado. Mas e se você não estiver nos padrões de beleza de princesas? e se o garoto que você gostar não for tão perfeito assim? e se na vida real as Malvadas tiverem muito mais força? Quem está disposto e porque a lutar contra isso?

Encontre isso e muito mais nesta delícia de livro!!!



Quer conferir tudo o que eu disse acima? Então participe:

a Rafflecopter giveaway



Beijos


60 comentários:

  1. Uau....que livro delícia
    quero muito....amei sua resenha
    e é exatamente meu tipo de livro
    pena que vai demorar tanto pra sair o 02 né...
    :(

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também detesto livros de capa branca, além de meio sem graça ainda suja a toa, e eu sou completamente cheia de frescuras com meus livros ^^

    Apesar de ler que os capítulos são grandes (detesto!), fiquei com vontade de ler o livro. VI muitos blogs falando dele, mas nunca me interessei. Detesto contos de fadas e coisas do tipo. MAS com sua resenha eu resolvi que vou dar uma chance ao livro, só pela questão do bullyng, da imagem e do "passamos a vida pretendendo ser princesas" que você escreveu xD

    Participando da promoção!

    ResponderExcluir
  3. O q mais me atraiu no livro, primeiramente, foi a capa, eu amei!!!
    Amo conto de fadas, então não vou me incomodar com a história!!!
    Gosto de livros adolescentes e estou bem curiosa com a Jess.

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante esse livro, mas...hã? Não é muito bem visto esse livro. Já vi resenhas negativas dele também e sei lá se vou animar em ler. Mas vale a pena conferir...acho...

    ResponderExcluir
  5. A capa é bem bacana e é a primeira resenha que leio do livro. Não tinha muita ideia do que se tratava, mas gosto de releituras de contos clássicos, apesar de que acho que esse não é bem o foco dessa história. é série também? Não sabia. Mas quero ler sim.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto outra resenha sobre este livro porém era negativa, não botava muita fé neste livro poreém consegui ler dois capítulos em um site e gostei muito, diferente do que a resenha falava, mas na época ainda nao tinha sido lançado o livro. Agora estou louca para ler e ainda mais pelo o que li nesta resenha ainda nao tinha chegado na parte de fadas madrinhas mas já adorei. Hahahah participando.
    Beijos

    http://estantedelivros01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi resenha deste livro e nem sabia desse livro. Pela resenha, parece ser uma boa leitura e eu tenho interesse em lê-lo.
    Faz tanto tempo que não leio algo adolescente assim.
    Participando

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto resenha desse livro, me pareceu bom.
    Espero que um dia possa l^-lo, mas hoje em dia para ler séries, é muito melhor quando já se tem todos os volumes lançados.
    Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha esse livro parece bem diferente do que eu imaginava. Gostei dessa mistura de realidade e contos de fada, fiquei curiosa para saber como a autora conseguiu dosar os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que estou participando da promoção!

      Excluir
  10. Oi Chris não imaginei nada disso para esse livro. Eu gosto de todo tipo de história e acho que iria gostar desse porque tem fantasia e essa coisa adolescente. Só acho que praticamente a maioria dos livros abordam na estória adolescentes, nessa até faz sentido mas é incrível como pessoas de 17 anos conseguem resolver tantos problemas. Eu adorei a resenha e o livro parece bem gostoso de ler mas ainda tenho outras prioridades então quem sabe mais para a frente quando tiver a continuação lançada eu leia.
    Ou quem sabe eu ganhe na promo hehe.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  11. Então,

    Lendo a resenha me pareceu aqueles filmes romanticozinhos ( ta eu sei que a palavra não existe ) de adolescente sabe?
    A Típica história da garota nova na escola, que lidera uma luta particular com a garota mais popular, que também briga pela atenção do carinha , que geralmente é o capitão do time da escola.

    Embora eu tenha dito tudo isso, eu gosto, ( acho) de livros assim , eu geralmente leio suspense, policial, etc etc . E um livro assim eu intercalo pra suavizar a leitura.
    Não sei se u compraria, se estivesse passando por ele, a capa é linda realmente, mas me remete a uma coisa mais infantil, uma leitura mais teen.

    Porém , como a sua resenha foi instigante , do ponto de vista de bullying, de brigar por um espaço, de ter ajuda pra isso ( Já que minhas lutas na escola por espaço foram sempre sozinha) eu vou dar uma chance para esse livro.

    Depois te conto o que achei !

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Primeiramente quero parabenizar este blog, e tantos outros que realizam o mesmo trabalho, por entreter e informar os simples leitores, como eu.
    Sinceramente não conhecia este livro, mas fiquei curiosa para ler. Gostei da forma como a resenha foi proposta, tendo em vista um livro que só tem comentários negativos.
    Bora Ler então... obrigada :)
    criativodia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcela,
    Agradeço a parabenização e você como blogueira e artista sabe bem o quanto é difícil manter o conteúdo em um nível alto e atual.
    Confesso que também percebi a enxurrada de resenhas negativas a respeito deste livro, mas como eu venho dizendo em outras postagens, aprendi em um curso a extrair coisas boas de situações caóticas e nesse caso não foi diferente. Se analisarmos a forma como a protagonista venceu suas dificuldades podemos tirar uma sábia lição daí. E isso é o mais importante, as lições que levamos da vida. No final, nem sempre as coisas dão certo como a gente pensou, e nem toda malvada é realmente malvada. Pre-julgamos as pessoas sem conhecê-las e isso é um erro.
    Coincidência ou não, esse livro trata de todos esses assuntos.
    Obrigada pelo comentário construtivo, fiquei surpresa, contente e com certeza retribuirei a visita.
    Volte sempre para buscar dicas e novidades!
    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  14. Realmente capas escuram me chamam mais a tenção, mas essa esta fofa! Adoro histórias narradas em 1ª pessoa e dos tempos de colégio!
    Primeira vez que estou participando das promoções do blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. pela resenha o livro parece muito bom! estou torcendo pra ganhar o sorteio, mas se não ganhar vou correndo comprar o livro *-* sou apaixonada pela cinderela!

    ResponderExcluir
  16. Chrys adorei a dica! Já tinha visto o livro, mas fiquei meio assim em pegá-lo pra ler. Acho q agora me animei. Acho divertidíssimas essas estórias em colegiais e com ctz nao vou perder a chance de conhecer este tal de Ryan ahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa história de ser a novata é muito ruim, aconteceu comigo, até a 7ª série estudei cada ano em uma escola, então tenho uma grande empatia por personagens que sofrem com isso.
    A história parece um pouco clichê mas adorável mesmo assim e a capa é linda.
    Quero muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Apesar das considerações negativas a respeito do livro, a ideia é muito boa. Esse negócio de Sociedade Secreta me chama a atenção, ainda mais em se tratando de elementos dos contos de fada, que adoro. Legal também o tema bullying, um assunto muito pertinente aos dias atuais, e quanto maior quantidade de materias sobre o tema, melhor.
    Participando, a capa do livro é linda (apesar de ser branca) ;D

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  19. E eu gosto bastante de capas brancas, acho que ficam lindas. mas claro, suja mesmo - infelizmente.

    Essa é a primeira resenha que eu li sobre o livro e gostei bastante, o tema é muito relevante e mesmo tendo alguns pontos negativos acho que vou querer ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga! Eu gostei bastante do livro, e ao contrário de você achei linda a combinação da capa branca com o sapato de cristal. A história têm pontos bem fantasiosos, mas temos que dar asas à imaginação, assim tiramos um linda mensagem do livro. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Oi Chrys!
    Apesar da "cinderelice" da história, os conflitos abordados me parecem bastante reais e estou curiosa em realizar essa leitura. Só acho que talvez espere o lançamento do segundo volume para não ficar tão no vácuo.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  22. Achei a capa do livro fofa, mesmo sendo bem básica.
    A história parece ser bem interessante mesmo, principalmente pelo fato de que aborda temas que realmente acontecem na vida real, mesmo que associe esses fatos da vida real a fatos de contos de fadas.
    E outra coisa que também achei interessante, segundo a resenha, é o fato de que existe também uma sociedade que defende as pessoas normais, já que geralmente, nesse tipo de história costuma ter o "grupo das malvadas" e a boazinha da história, muitas vezes, tem que se virar sozinha pra tentar reverter a situação.
    Mas, é uma pena que a sequencia não tenha nem previsão de lançamento, pois, geralmente, nessas histórias com continuação, dá uma ansiedade pra saber o desfecho da história.

    Bjok

    ResponderExcluir
  23. Sou romântica e gosto de contos de fadas, flor, mas confesso que não gosto daqueles previsíveis demais ou que tornam a vida doce esquecendo que experimentamos outros sabores (azedo, amargo, ácido...). Nem tudo são flores... E esse livro, apesar da proposta soar inocente, parece abordar um pouco desse lado também. Eu gostei mais dos seus comentários sobre a obra do que da ideia da autora em si (rs). E se você interpretou assim, acho válido conhecer o livro. Passamos a vida tentando ser princesas... Algumas vezes, essas tentativas nos levam tudo o que temos de melhor. Estarei participando e torcendo para ter a possibilidade de ganhar a obra! :D Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Participando...
    Quando vi a capa pensei,vai ser igual a o conto de Cinderela que a gente é acostumado ler,mais quando li a resenha achei diferente..mais eu gostei e interessante.

    ResponderExcluir
  25. Essa capa realmente é muito linda.
    Li algumas resenhas negativas quanto a narração, enrolação e tudo mais. Mas eu continuo com a mesma vontade de ler quanto antes. hehe
    Amo essa temática <3

    ResponderExcluir
  26. Desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei muito curiosa pra ler, mesmo sem saber sobre o que era...
    Depois de ler a resenha minha curiosidade só aumentou, preciso muuuito ler *-*
    Ah, e to participando!!

    ResponderExcluir
  27. Ao ver livros assim, sempre me vem à cabeça contos adolescentes, em que sempre há um casal apaixonado e uma garota má tentando roubá-lo. Se ganhasse, poderia ler, mas não ficaria nem um pouco ansioso. Ao contrário de você, gosto de livros com capa branca. Não tiram o colorido da estante, como os pretos.
    Estou participando da promoção!

    ResponderExcluir
  28. Participando!!
    Desde o dia que vi esse livro fiquei com vontade de lê-lo!! E parece que não irei me arrepender, de acordo com as cinco estrelinhas!! O livro chamou minha atenção por causa do nome, mas a sinopse e as resenhas que li dele só foram aumentando meu interesse pelo livro!!

    ResponderExcluir
  29. Participando!

    Ual, um livro merecedor de 5 estrelas e você ainda espero que o próximo seja melhor ? Ai tem que aumentar a quantidade de estrelas, rsrs.
    Essas perguntas do final me mataram de curiosidade para saber mais sobre o livro!

    ResponderExcluir
  30. Vou participar da promoção! De tanto você falar tão bem do livro acabei ficando curiosa! Gosto de livros com toque de fantasia e acho que posso me surpreender com a história. O que me chamou mais a atenção foi o livro abordar temas como a auto estima e bullying!
    O ruim é esperar pelo lançamento da continuação, né?

    ResponderExcluir
  31. Para ser sincera, a capa e os comentários negativos sobre o livro que li por aí me desencorajou a querer lê-lo. Mas sabe quando a estória não te atrai mesmo que alguém prove que é totalmente o contrário? Então, foi o que aconteceu nesse livro. Achei que mesclar conflitos clichês de adolescentes com contos de fadas me pareceu confuso. Mas, apesar de tudo isso, fiquei bem curiosa para saber como a Jess vai se superar com a ajuda da sociedade cinderela. Ah! Estou participando da promoção!

    ResponderExcluir
  32. Participando!!!
    Eu já havia visto uma resenha desse livro, e me encantei parece ser muito legal mesmo e eu gostaria muito de ler o livro, do mesmo jeito que eu vi coisas positivas também vi negativas, mas isso não me desanimou a querer ler o livro, pois ele faz bem o meu estilo e tenho certeza de que vou gostar muito sem contar que eu adorei o nome e a capa.

    ResponderExcluir
  33. Participando! Bom, adorei a resenha e confesso que deu mais vontade ainda de ler esse livro.
    Acho que como você vou me encantar com o livro, e ficar doida quando tiver que parar. hehehe.
    Acho que esse livro é perfeito, quem não gostaria que sua vida tivesse um pouquinho de conto de fadas?? Eu com certeza queria.
    (suspiros).

    Estou ansiosa para levar ele :D

    ResponderExcluir
  34. O tema do livro já fala em si, o que acontece no cotidiano de jovens que vivenciam este tipo de mudança.
    Ainda mais quando a jovem não acredita no seu potencial,e tem a chance de participar de uma sociedade secreta sobre "beleza".
    A capa já foge ao contesto,capas claras tem tendencia a sujar mais rápido,rsrsrs.
    Mas mesmo assim essa é legal,diferente a resenha está bem dentro do tema foi muito boa.
    Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  35. Achei a historia bem bacana.....Adoro contos de fadas pelo o que eu li aqui deve ser um ótimo livro a resenha ficou perfeita, Achei bem legal a capa só acho que a cor deveria ser outra rsrsrs.

    Participando!!!

    ResponderExcluir
  36. participando
    gostei da história mas não da parte que ela muda o visual, achava mais legal ela se aceitar como realmente é. Mas ainda quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente adoro qualquer coisa que seja uma releitura dos contos de fadas "infantilizados"! Amei saber que essa é uma Cinderela diferente, mais ativa... Fiquei doida para ler o livro!

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Gostei do jeito que você fez a resenha, primeira parte falando da estoria, e segunda com sua opinião.
    Achei a capa belíssima!!
    Vida de novata(o) não é nada fácil, ter de se adaptar, fazer amigos,ter um grupo a qual pertencer.
    O fato de Jess ser boa líder de torcida incomoda os outros, principalmente a Lexi,que perde seu posto; há pessoas que não sabem lidar com competição,não suportam perder e tal.
    Acabar gostando do irmão da garota que te persegue, não é muito inteligente não; espero que a Jess tenha sorte.
    Achei lindo o lance do broche de sapatinho, bem delicado isso. Explorar a temática da Cinderela moderna foi muito inteligente, mostrando de um angulo diferente.

    ResponderExcluir
  39. Ai, quando vi a capa fiquei apaixonada pelo livro... e sabe que mesmo a história sendo juvenil, eu ainda quero ler? sempre gostei dessa rivalidade populares x losers... e eu realmente espero que a popularidade não suba à cabeça da jess!
    adoro histórias fantasiosas, e com certeza vou ler esse livro!
    beijoss!

    ResponderExcluir
  40. A capa é bem simples, mas bonita!
    Estou participando.
    Não sou muito de aturar personagens irritantes, mas darei uma chance à leitura.

    ResponderExcluir
  41. Amei e fiquei super apaixonada pelo livro e a capa é perfeito tenho vontade de ler um livro assim:

    Estou participando

    ResponderExcluir
  42. Esse livro me chamou bastante a atenção, antes pensei que se tratasse de uma simples história que ocorria em uma escola, mas depois de ler algumas resenhas vi quer era muito mais que isso. Adorei a sua resenha! A capa do livro também é linda ^^

    Estou participando do sorteio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. No início esse livro não me chamou muito a atenção, mais depois de ler algumas resenhas resolvi dar uma chance para ele, ainda mais que sempre que acho que um livro não vai ser bom, ele acaba me surpreendendo. A capa é bonita, simples ainda bem que foge do preto, pois não sei se reparou mais a maioria dos livros hoje tem fundo preto).

    ResponderExcluir
  44. Gosto muito de livros que reinventam contos de fadas... Sou apaixonada pela história da Cinderela... Quero muito ler essa novidade...

    ResponderExcluir
  45. Adorei isso das Cindys, Joviais e Malvadas! Normalmente só tem as malvadas (populares) e o "resto", por isso me chamou a atenção! Além de adorar enredos de contos de fadas..
    Eu adorei a capa, simples mas muito bonita, fofa.
    Entrou pra minha lista de desejados!

    Participando da promoção :)

    ResponderExcluir
  46. Na boa as séries de livro me amam,eiiiiiiiiiiiiiii sou pobreeeee kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gosto de um bom conto de fadas,,sou daquelas que acreditam em alma gêmea sim#ALOKA

    mais pra minha lista

    ResponderExcluir
  47. Oi,parabéns pelo blog, gostei da resenha do livro A Sociedade Cinderela,acompanhar Jéssica nessa nova escola deve ser emocionante,parece até roteiro de filme tipo Meninas Malvadas ou Garotas S,A.Também adorei quando Vc mencionou sobre as Cindys, Joviais e Malvadas.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre as revelações.
    Os personagens parecem cativantes,também gostei da capa.
    Parabéns para a Galera que fez um ótimo trabalho,realmente.

    ResponderExcluir
  48. Oii Crys... sério que tem continuação o livro... eu toda feliz achando que era filho único... =/ não aguento mais séries... mas enfim... gostei da sua resenha... principalmente a sua sinceridade , achei a capa linda mas eu tb odeio capas brancas , sujam muito e depois de um tempo parecem que ficam meio amareladas..

    a Historia chamou minha atenção justamente por se parecer um conto de fadas... mas com um toque de realidade... fiquei curiosa pelo Ryan e a luta das Cindys x Malvadas pelos Joviais... acho que nunca li nesses livros YA, onde tivesse tres lados ... só populares x o resto ... Quero ler =D

    ResponderExcluir
  49. Minha vontade de ler esse livro fica por conta das pitadas de contos de fadas, que é um tema que amo, e quero ler td que têm, foi inspirado ou é o conto de fada em si.

    Boa Resenha!
    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  50. Nossa, eu já li varias resenhas desse livro, e são todas otimas!
    essa coisa de historia de contos de fadas modernos me atrai bastante!!
    e fiquei ainda mais feliz em saber que é uma serie!! *-*

    ResponderExcluir
  51. Adorei a história....mas fiquei triste que vc terminou o livro e esperava a história desenrolar mais um pouquinho!!
    Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  52. Participando . . .

    Fiquei encantada com o livro e a história, todas as resenhas que leio são bem convidativas .

    ResponderExcluir
  53. Participando!

    Gosto de livros juvenis, contos de fadas e romances! Vou amar! Hahaha...
    Curto muito esses remakes de contos de fadas tipo A Fera, Julieta Imortal e etc...

    Amei inclusive a capa!

    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    prisciladc1984@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Interessante esse livro, a capa é linda, eu sempre me identifico com esse tipo de livro *--*, só espero que não tenha drama dmais, pq ai me irrita!
    Ansiosa pela leitura.
    participando!
    email:joyce.mendes@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  55. Desde que li a primeira resenha desse livro, fiquei morrendo de vontade de ler! Eu adorei a história de uma sociedade secreta mundial para ajudar aqueles que são menosprezados, injustamente, pelas pessoas populares!
    Adoro esse tipo de livro, adolescente e com algumas características que parecem que nunca seriam reais!

    Estou participando!
    Beijos,
    Own Mine
    deia_galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Apesar de gostar de releituras de contos de fadas, eu nunca me conformo com esses livros que a pessoa muda radicalmente de personalidade de uma semana pra outra. Mas de um modo geral fiquei com vontade de ler ele.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!