25 maio 2013

[RESENHA ] Sangue Na Neve - Lisa Gardner



A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legitima defesa. A Arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D. Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.Não fosse por um porém, a filhinha de Tessa, Sophie, está desaparecida. E ai culpada, inocente, o que aconteceu nessa cena de crime?





Esse livro chegou através da parceria do blog com a Editora Nova Conceito. Há algumas semanas a Chrys me mandou o vídeo,  e perguntou o que eu achava da sinopse. E eu, pobre de mim, que adoro um suspense, já criei mil possibilidades, ela matou o marido e matou a filha após um surto, a filha o matou por acidente e ela encobriu e mandou a menina pra longe, etc etc etc....e ai que o livro chegou e ................(E vamos à resenha né)

Na primeira cena do livro já nos deparamos com a pergunta, Quem você ama? E logo depois dessa introdução, Tessa tem o corpo do marido no chão, atingido por três disparos de sua arma.  

Logo nessa introdução fica explícito que o livro vai voltar a todo momento a essa pergunta, Quem você ama? O que você faria por quem você ama?

Nós temos duas personagens marcantes, Tessa, que é uma tropper, aqui no Brasil ela seria nossa guarda civil, acusada do assassinato do marido, quando a detetive D.D Warren é chamada na cena do crime por seu parceiro, e ex-namorado, acredita que tem em mãos um caso simples, o marido bateu na esposa, essa já cansada de apanhar finalmente revidou. Porém, e sempre tem um porém, a filha de Tessa, Sophie,  que tem apenas 6 anos, está desaparecida.  E Tessa recusa-se a falar o que aconteceu ou aonde está a filha.

Todo desfecho começa a acontecer quando na, autópsia, descobrem que o corpo do marido, foi congelado, e que ele provavelmente está morto há mais de 48 horas. O que Tessa está escondendo? O que ela teria feito com a filha, para que não colaborasse com a investigação.
Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente a filha?

A Detetive D.D parte então em uma investigação complexa, e luta contra o tempo para poder encontrar a menina. Nessa investigação vários segredos vão sendo desvendados.
Culpada, Inocente? A gente só descobre mesmo, no final do livro.

Bom, eu li esse livro com uma vontade impressionante, ele é narrado em primeira e terceira pessoas. Elas se intercalam, de um lado temos a investigação de D.D e seu parceiro Bob, enquanto eles tentam desvendar o mistério, Tessa que com seus pensamentos, vai ajudando o leitor a entender o que está acontecendo, ela vai revivendo a história com o marido, o que aconteceu no dia do crime, e por mais que a gente bata cabeça, não conseguimos saber se ela é culpada ou inocente. Eu gostei bem mais da narrativa da Tessa, ela é dinâmica, guerreira, inteligente, e do outro lado a D.D é amarga, desconfiada e descrente do ser humano.

Talvez uma detetive tenha que ser assim, não deixar se abalar pelas aparências, mas acredito que um pouco mais de humanidade na personagem, teria feito com que eu gostasse um pouco mais dela. Estranha o fato de que esse é o 5º livro dessa personagem, e eu literalmente não fui com a cara dela. Torci pela Tessa até o fim, chegou um momento que eu nem queria mais saber se ela era culpada ou inocente, queria ver ela “vencer” a D.D.

Tenho a impressão de que se eu tivesse lido os livros anteriores, eu compreenderia  melhor o personagem, teria uma visão diferente. Mas por ora ela não desceu. Nesse livro a Tessa brilha muito mais que ela.

O suspense é ótimo, e ele tem tantas reviravoltas, uma trama bem desenhada, e é de tanta inteligência que eu não me surpreenderia se a autora tivesse trabalhado como policial ou de assassina profissional, afinal quem sabe sair de tantas dificuldades e encobrir tantas pistas com tanta maestria assim?

O final é de emocionar e eu me peguei com os olhos cheio de lágrimas. E com uma certeza, SIM, eu faria de tudo pelas pessoas que eu amo! Mas será que eu teria tanto sangue frio pra tanto?

A capa é linda, a fonte ótima de ler. A diagramação é bem feita, e foi possível ler só com a luz auxiliar rs rs (odeio livros de fonte pequena, que não posso ler no escuro pra não atrapalhar o marido). O Título remete totalmente ao enredo, embora em inglês Love You More, não teria ficado tão desproporcional a história. 

Me incomodou um pouco aquelas notas de rodapé, primeiro porque não acho tão difícil assim encontrar termos, ou substituições nas traduções. Os termos são facilmente compreendidos, sabemos que é uma cultura diferente e que adequações serão necessária, e também  não gosto de ficar parando de ler pra procurar a referência,mesmo assim é automático e não consigo deixar de fazê-lo.

Eu ADOREI os agradecimentos da Lisa Gardner no final , ela foi tão gentil com todos que o ajudaram, e pôde mostrar que a concepção de um livro é muito mais que uma história bem contada! Foi uma surpresa gostosa o tanto de pesquisa que ela fez, foi atrás, vivenciou , interrogou e aprendeu. Até porque é muita cara de pau, você ligar para um policial e perguntar – Qual é a maneira mais fácil de matar uma pessoa e conservar o seu cadáver!

Apesar de ser o 5º livro da personagem principal D.D Warren, eu não me senti perdida em nenhum momento. Quem sabe eu leia outros livros da série pra tentar gostar dela , Sangue na Neve é muito bom portanto,  Indico, indico e indico.

E pergunto, você seria capaz de matar por amor?


Um Beijo 




51 comentários:

  1. Uau me pareceu um ótimo livro e fiquei muito curiosa...vou comprá-lo ,preciso tê-lo....
    amo suspenses policiais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana,
      Que bom que gostou, se ler, me conte depois o que achou

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  2. Bem bom esse livro heim? Pelo que já vi de todas as resenhas a aprovação está bem grande. Bom sinal né! Gostei dele também e queria ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Ele é muito bom sim, não cheguei a ler resenhas dele antes de fazer, mas bom saber que não fui a única a gostar!

      Bjos

      Excluir
  3. Não sou muito fã desse gênero de livros, mas esse parece ser legal. Gosto de finais que emocionam. O jeito que um livro termina normalmente determina se eu gosto ou não dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      Mas me conta, de que gênero de livros você gosta mais?

      Ah esse livro apesar de ser suspense, tem um que de sentimento viu !!!

      Bjos

      Excluir
  4. Curti muito a resenha!
    Tenho o livro da autora Viva para contar, mas só li as primeiras páginas, senti q tava lendo um episódio de CSI, gostei muito.
    Gosto de mistério e esse parece ser otimo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara, Sangue na Neve , foi o primeiro livro que li dessa autora, mas é muito gosto de ler e com certeza lerei outros.
      Realmente lembra um pouco CSI , principalmente o "jeitinho " que ela da pra encobrir algumas coisas, muito inteligente !

      Depois que ler Viva pra contar me conta o que achou ta!

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Sara, oi Chrys!
    Apesar desse não ser meu gênero favorito, li as primeiras páginas e achei a narrativa super envolvente, fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu para chegar naquela cena! O livro está com minha resenhista, mas acho que depois vou pegar pra ler também.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Elis!!!
      Me conta, qual seu gênero favorito? Eu adoro um bom suspense rs !
      A narrativa é gostosa mesmo , você não sente que o livro esta passando !
      Quando sair a sua resenha eu quero ler!!!

      Bjs

      Excluir
  6. Oi meninas! Eu adorei esta de você torcer para Tessa e estou muito curiosa para saber o que o amor é capaz de levar alguém a fazer. Estou com expectativas boas, mesmo com as ressalvas que você fez. O cenário parece ser muito bem feito e isso ajuda muito no clima. Bom domingo, Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Até eu me surpreendi torcendo pra Tessa, porque você não consegue saber se ela é culpada ou inocente , de todo modo e essa mágica que os livros conseguem fazer com a gente né?

      Boa Semana Cida!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  7. Sangue na neve parece ser realmente um excelente livro. Ao contrário de vc que já tenta deduzir o que acontece no livro ao ler a sinopse, eu vou tentando deduzir a medida que vou lendo, e o pior, quase tenho um infarto quando começo a desconfiar dos fatos... rsrs
    Com certeza, lendo o livro quanse vou ter um treco quando tiver alguma revelação sobre a filha dela ou algo do tipo... Na realidade já estou tentando fazer várias deduções.
    Ah, e gosto mt desses livros que apesar de terem personagens em comum, não é necessário ler toda a série pra não ficar perdida em um livro especifico.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      A gente tenta brincar de escritora também né?
      E quando você tem certeza de que é uma coisa e no fim é outra
      Argg que agonia rs !!!

      Me conta quando ler? o que achou, se bateu com o que eu disse , etc.

      Um Beijo !!

      Excluir
  8. aa esse livro parece bom ! >.< ameii teu blog linda! e ja estou seguindo!
    sabedorianaoseiescrever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy , seja bem vinda!!!

      Estou indo te visitar!!

      Um Beijo !

      Excluir
  9. FALA SÉRIO? Hoje eu fui a um super mercado aqui na minha cidade e lá tem uma livraria ai eu peguei esse livro e não levei, #arrependida, poderia ser meu primeiro livro policial com uma leitura que me agradasse. Bem ótima resenha, assim que eu ver esse livro de novo vou compra-lo.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cindy, eu vivo fazendo isso e depois encontro resenhas maravilhosas rs!!!
      Mas é bom né? Assim a gente passa a ficar mais atenta rs rs rs rs

      Que bom saber que influenciei positivamente, se ler e gostar me avisa !!!
      Bom avisa se não gostar também kakakak , quem sabe eu posso indicar outro !!

      Bjos e estou indo te visitar em 3,2,,1

      Sara

      Excluir
  10. MEU DEUS! CADE MINHA CAIXA DA NC??
    Já estou ficando desesperada! Este lançamento me conquistou assimq eu li a sinopse, agora entao, depois q minhas suspeitas foram cofnirmadas, mal vejo a hora de le-lo.
    Poxa vida, essa demora vai me matar mais ainda agora :(
    Beijos
    :: No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Judiação, Camila eu imagino seu desespero, afinal chegou muita coisa boa né????

      Depois que ler, me conte o que achou ta !!!!

      Bjs

      Excluir
  11. Sara do céu, amei sua resenha!! Fiquei totalmente louca para ler o livro. Adoro um suspense e principalmente ficar criando teorias e tentando acertar sobre o que de fato aconteceu no livro. Também adoro narrativas intercaladas. Pela sua resenha esse livro tem tudo para ser um dos meus queridinhos. Já adicionei na minha wishlist. Obrigada pela indicação. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle que nome bonito !!

      Que bom que gostou, fico tão , tão feliz!!!
      Espero que você leia logo e claro me conte o que achou !!!!

      Indo te visitar!!
      Bjs

      Sara

      Excluir
  12. Sara,
    Imaginei que fosse um suspense do qual você fosse gostar. Ainda bem que acertei.
    Estou muito curiosa pra saber que mistério é esse que envolve a filha de Tess.
    E Sim, acredito que toda mãe é capaz de matar pra proteger seu filho(a).
    A capa é linda, o vídeo instigante e logo logo chega Viva para Contar pra vc se divertir... hehehehe

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Chrys, foi outro presente !!!
      Acertou em cheio ,afinal falou em suspense, é comigo mesmo.

      Vou ficar na espera de Viva pra contar!!!

      Bjs

      Excluir
  13. Fiquei muito curiosa com o enredo. O único que não me agradou foi o livro ser narrado em primeira e terceira pessoa, isso me incomoda bastante durante a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, eu também não sou fã desse tipo de narrativa.

      Mas nesse livro ela caiu bem viu , serve pra pra diferenciar quando a Tessa está contando como de fato tudo acontecer, imediatamente mudamos o cenário da nossa mente!

      Espero que de uma oportunidade para o livro!

      Um Beijo

      Excluir
  14. Oi Sara...
    percebi que nossos blogs não são parceiros ainda...
    o que você acha???
    entre em contato comigo caso haja interesse...

    e-mail:
    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      A Chrys que cuida dessa parte "marketeira " rs rs

      Já já ela verifica isso pra ti ta bom !!

      Bjus!!!

      Excluir
  15. Eu também adoro suspense e já fui ficando interessada só pelas primeiras linhas da tua resenha.
    Notas de rodapé me incomodam, às vezes são necessárias, mas nem sempre ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Que bom que gostou , eu também acho que as notas são necessárias, mas percebi que muitas vezes acabam usando com exagero né?

      Bjs

      Excluir
  16. Olá, tudo bem ?
    Estava passando em alguns blogs e acabei caindo aqui no de vocês.
    Simplesmente adorei. Lindo o cantinho.
    Principalmente o layout que achei MARAVILHOSOOOO...PARABENS.
    Estava olhando algumas postagens também e fiquei boba de tanta coisa que tem.
    Eu vou passar mais vezes aqui. JÁ ESTOU SEGUINDO O BLOG.
    Poderiam tambem retribuir minha visitinha me seguindo ?
    E se puder curte a pagina no face tbm. Se tiver só me passar o link
    E queria presentear o BLOG com o selinho do I LOVE MY BOOKS. por favor, traga pra cá. faço questao !! =]]

    Beijinhos e aguardo vocês lá
    bjokas e parabens novamente

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana

      Coisa gostosa de ler isso !!! Afinal quem não gosta de receber elogio né.

      Muito obrigado pela visita e espero que você volte sempre!

      Estou indo lá visitar seu cantinho !

      Nosso link do face está ali do ladinho é só clicar em curtir !

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  17. Eu sou louquinha para ler esse livro. E não, não mataria alguém por nada nesse mundo. Só a ideia já me arrepia toda.

    E eu gosto de livros com uma narrativa só. Ou na primeira ou na terceira pessoa.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane, então não perca mais tempo rsr s coloque ele na sua listinha!

      Quanto a narrativa , eu não me importo muito com o estilo, desde que seja bem feita!

      Um Beijo

      Excluir
  18. To louca pra ler esse livro desde que li a sinopse e agora com essa resenha to mais curiosa do que nunca adoro um bom suspense e esse livro já esta na minha lista e não vejo a hora de poder começar a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, Leia leia leia.
      Pra quem gosta de um bom suspense, é uma ótima pedida viu !!

      Bjos

      Excluir
  19. Aiiii Sara assim não dá, eu não tenho mais dinheiro para comprar livros e aí você me vem com uma resenha dessas?
    Eu já tinha gostado do book trailer de Sangue na Neve e sua resenha me conquistou totalmente. Vou comprar assim que possível. Fiquei lendo a resenha e imaginando o que tudo aconteceu. A Lisa deve ter levado um bom tempo para montar essa trama e como você disse não dava para ligar pro policial e perguntar como matar e conservar um cadáver, ri demais nessa parte.
    Adicionado a lista de desejados.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice!!!

      Nem me fale de dinheiro pra comprar livros,
      Eu e a Chrys fizemos um estrago essa semana!! Masssss a gente sempre da um jeitinho né?
      Masssssssss quem sabe não rola uma promoção dele, vou ficar de olho e se eu ficar sabendo corro te avisar !!!
      Ele é um livro ótimo mesmo, muito bem construído!

      Beijos

      Sara

      Excluir
  20. Os livros dessa autor(a) sao otimo,li a resenha.....interessante

    ResponderExcluir
  21. Sempre que vejo este livro, fico deprimido. Talvez seja o que mais desejo no momento, porém ainda não pude comprar. Tenho certeza que a história irá me prender, este é o meu gênero. Amo tentar desvendar crimes (mesmo nunca tendo conseguido). E livros com muito rodapé, fica monótono. Sempre me desconcentro por ser necessário lê-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Jarles , não fica deprimido não !!

      Logo você vai ler , e me conta o que achou !!

      Um Beijo !

      Sara

      Excluir
  22. Esse é mais um dos vários livros que quero ler esse ano!! Essa foi a primeira resenha que li do livro e adorei!! Gosto muito desse gênero e não vejo a hora de ler o livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thicy , se gosta de gênero tenho certeza que vai gostar desse !

      Depois me conta o que achou

      Sara

      Excluir
  23. Parece ser um ótimo livro do gênero policial! Não sabia que é o quinto livro com a personagem principal. Talvez facilite um pouco ler os outros antes, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza

      Então apesar de ser um livro de série ( com a personagem ) acredito que são histórias independentes.
      Portanto pode ser ler medo , que não irá ficar perdida não viu

      Bjs

      Excluir
  24. Otimo livro,pelo que eu li a resenha interessante............

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante na resenha e tenho interesse em ler esse livro em breve

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!