15 abril 2013

[RESENHA PREMIADA] Amor contra o tempo - Myra McEntire


Hourglass - Livro 01
Timepiece - Livro 02
Infinityglass - Livro 03


Preciso desabafar! Como é bom dar 5 estrelas e favoritar um livro depois de tantas leituras mornas!!!

Pegar um livro e me sentir presa à história da primeira à última página, como se definitivamente eu estivesse ali assistindo à tudo, é encantadoramente mágico. Há tempos um livro não me fazia virar a noite por não conseguir simplesmente fechar o livro e me desligar da história para dormir. É com muito, mas muito prazer que lhes apresento Amor contra o tempo.

Emerson Cole, tinha acabado de começar a ver pessoas às quais ninguém mais conseguia ver, quando seus pais faleceram em um acidente de automóvel. Em depressão profunda e com as visões frequentes, Em ficou internada e completamente dopada em uma clínica por um longo período. Agora com as visões frequentes e com vergonha dos colegas da escola, Em foi enviada a um colégio interno, onde passou os últimos 4 anos.

Sua bolsa no colégio interno foi cancelada e as economias deixadas pela herança de seus pais não cobririam as despesas de seu último ano. Chegou a hora de Em voltar para sua cidade e tentar ter uma vida normal. Em vai morar com seu irmão mais velho Thomas e sua esposa Dru.

Thomas é um famoso arquiteto que restaura prédios antigos, o que está dificultando um pouco a vida de Em, pois em virtude disso, suas visões com pessoas de épocas passadas vêm piorando e fazendo com que ela, em muitas situações não saiba distinguir visões de realidade, como na noite da inauguração do restaurante de Thomas e Dru, que Em ao passear pelo salão  e curtir o trio de Jazz que se apresentava, tenta colocar seu copo em cima do piano que somente ela está enxergando.

Em surta pois cada vez que toca em uma de suas visões elas explodem como bexiga e dessa fez não foi diferente. É ainda nesta ocasião que a ela foi apresentado Michael, um charmoso consultor de uma misteriosa instituição chamada Hourglass. Contratado por Thomas, Michael pretende aconselhá-la e orientá-la em relação à suas visões. Confusa e desconfiada, Em dá-lhe um soco no estômago esperando que ele estoure, o que não acontece.

Michael revela a Em, que eles compartilham um dom, eles veêm dobras e não fantasmas, ou seja, projeções do passado (desdobramentos - dobras). Aos poucos, Michael vai revelando a Em que existem outras pessoas com dons como o deles e que afinal, ela tem o poder de viajar no tempo, ela para o passado e ele para o futuro. Contudo juntos, podem viajar a qualquer época.

Em está completamente atraída por Michael, mesmo após ele ter deixado claro que suas intenções são puramente profissionais e que qualquer contato além era extremamente proibido pelas regras da Hourglass e a pedido de seu contratante, Thomas. 

Após um estranho sumiço de Michael, Em invade seu apartamento em busca de provas, descobre o endereço da Hourglass e segue Michael, descobrindo que a aproximação dele teve uma misteriosa razão especial: convencê-la a voltar no tempo com ele para salvar a vida do fundador da Hourglass, Liam, que fora assassinado deixando a instituição nas mãos do mau-caráter XX.

********

O tema viagem no tempo me fascina desde a época de Michael J. Fox, Christopher Lloyd e o magnifico DeLorian. Para quem não teve a sorte de viver nessa época, estou falando do filme De volta para o Futuro!!!!

Com esse livro não foi diferente, fiquei fascinada, todos os pontos se fecharam e ainda que o livro faça parte da trilogia Hourglass, o primeiro tem um desfecho plausível para quem quiser permanecer apenas com a leitura do primeiro livro.

A narrativa feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Emerson, é extremamente interessante, pois conhecemos esse mundo novo junto com a protagonista. A escrita da autora é fluida, a história interessantíssima a ponto de eu ter me sentido alí, sentadinha no canto dos cômodos, assistindo, rindo e sofrendo de camarote. Viajei no tempo, literalmente.

Os capítulos são pequenos, as descrições são feitas no ponto exato, sem exageros mas suficientes para nos fazer entender inclusive os termos técnicos e científicos.

TODOS os personagens centrais são cativantes e coerentes... Amei a Dru, a cunhada mãezona da Emerson, que torce por ela e a apoia. Michael é sedutor e misterioso no ponto certo. Kaleb é um adolescente pegador, mas na hora de falar de coisas sérias, ele é homem!!! Lily, a melhor amiga de Emerson é aquela que todos desejamos ter, que respeita nosso espaço sem fazer perguntas constrangedoras...

O romance, ahhhh o romance... muito embora a atração entre Em e Michael tenha sido imediata, a ponto de soltar faíscas (literalmente), não foi forçado, me pareceu real, eu consegui me imaginar vivendo aquilo (tirando as faíscas)! Eu gosto de livros assim, capazes de fazer com que eu deseje viver aquela história, ser a personagem principal, esquecer do mundo aqui de fora!!! e foi assim que passei meus últimos dias, viajando no tempo!!!

Mal posso esperar pelo próximo livro, com a ressalva de que no livro 2, a narrativa tem o ponto de vista de Kaleb, amigo de Michael e filho de Liam (fundador da Hourglass) e com poderes de sentir o que as pessoas sentem, de forma bem intensa. Neste, Kaleb desenvolverá ainda mais suas habilidades e junto com Michael e Emerson, viverão mais algumas aventuras.

Quem tem parceria, peça!
Quem não tem, corra comprar, vale super a pena... não julguem pela capa... se formos ver a capa brasileira não é tão sem noção quanto algumas pessoas pensam... tem borboletas, que entendi ter uma ligação com a teoria do caos (efeito borboleta) se é que me entendem... não posso explicar mais sem soltar spoiler... sorry...

Fantástico é uma palavra que define bem esse novo e incrível estilo de YA sobrenatural.

********


Eu não poderia deixar meus leitores sem a oportunidade de conhecer essa história magnífica, sendo assim, irei em conjunto com a Editora Galera Record sortear um exemplar do livro para vocês!!!

a Rafflecopter giveaway

Observem as regras para não serem desclassificados:
1) Ser seguidor do blog;
2) Ter endereço de entrega no Brasil;
3) Responder tempestivamente (48h) o e-mail com endereço para entrega;
4) Preencher corretamente o formulário;
5) Comentários sem conteúdo não serão aceitos;
6) O livro será enviado diretamente pela editora.
Beijos





56 comentários:

  1. Nossa, você realmente ficou fascinada pela história, hahaha;
    Adoro quando um livro me prende, me faz senti todas as emoções em só embarque.

    Adorei, e já tinha curiosidade sobre o livro, agora tenho muito mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei Lúuuu
      E quero que vocês leiam e voltem aqui pra comentar que amaram tb!!!

      Beijos

      Excluir
  2. UAL, que resenha convincente em me fazer comprar o livro! HAHA
    É bom mesmo favoritar um livro em meio de tantos outros medianos. A premissa do livro é bem interessante, a capa dele na versão americana é muuuito bonita. Ótima resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e que talvez compre...
      Esse é o nosso papel, mostrar de tudo um pouco, mas principalmente excelentes obras que não foram tão bem divulgadas entre os blogueiros.
      Leia e depois me conte!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Opa, você falou: 'viagem no tempo'?? Já me segurou por aí, adoro o assunto.
    Gostei da proposta da história, fiquei bem curiosa, se você favoritou o livro deve realmente valer a pena, estou a procura de uma livro que me prenda até a última página.
    E como não sou parceira, e 'to' na seca de compras, vou participar dessa promoção e tentar a sorte.

    Beijos
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/04/resenha-ame-o-que-e-seu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muuuuito a pena Paty!
      Lembra do vira-tempo da Hermione? é mais ou menos isso, mas como um dom e não um instrumento...
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  4. Faz tempo que estou curiosa por esse livro e felizmente, assim como você, eu também tive a sorte de viver na época de De volta para o futuro e também sou apaixonada pelo tema. Pela sua resenha, tão empolgada, parece que o livro não deixa nada a desejar. Leitura que flui, personagens cativantes, um bom enredo. O que mais um leitor pode querer?
    Ah! Participando da promoção, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanilda,
      Até que eu procurei e procurei pontos negativos... umzinho que fosse, mas nada menina!!!
      Leia sim!!!

      Beijos

      Excluir
  5. Puxa... fiquei saboreando sua resenha detalhada e me contando exatamente por que vou gostar desse livro. Tb curto viagens no tempo, visões, mediunidade, mas que sejam fundamentadas pelo autor, não pode viajar na ficção demais, tem que ter sentido.
    Vou participar, quero esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu,
      O mais interessante de tudo é que o livro faz a explicação científica sem ser maçante e as coisas fluem...

      Beijos

      Excluir
  6. Eu te disse que era maravilhoso. Eu também gamei nesta história e estou ansiosa para ler o próximo. Que lindo o lugar que você tirou a foto, lembrei de uma cena do livro. Galera participem desta promoção, este livro é uma leitura necessária.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vi no seu blog e ouvi sua indicação!
      Obrigada amiga!!

      Beijos

      Excluir
  7. Todos falam bem desse livro como posso segurar a ansiedade, vou pegar a dica e correr para comprar haha

    Beijos.
    Guilherme - Um compulsivo leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Guilherme,
      Que bom que você gostou da dica!
      Compre sim, vale a pena tê-lo em nossa biblioteca.

      Beijos

      Excluir
  8. gente vc adorou o livro *--* isso me empolga sabe
    eu nao dava muito por esse livro, e nem sabia que tinha viagem no tempo. acho o assunto bem legal

    ResponderExcluir
  9. não conhecia o livro e achei uma otima dica :)

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo falando mal, você a primeira resenha positiva desse livro. Agora quem sabe eu dê uma chance >:

    ResponderExcluir
  11. Chrys, realmente, é uma sensação TÃO boa favoritar um livro depois de ler tantos livros mais ou menos! Eu adoro, fico super empolgada.
    E como não gostar de viagens no tempo quando o DeLorian marcou tanta gente, não é verdade? :)
    Eu não sabia QUASE NADA sobre esse livro e depois da sua resenha estou SUPER empolgada para lê-lo. Não dá pra resistir.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Participando


    Resenhe bem escrita, abordando pontos fortes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar dessa série, acredita? Sua resenha está maravilhosa, e despertou demais o meu interesse. Gosto de saber que é um livro que te prende à leitura... Estou precisando de uma estória assim.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  14. Bom quando um livro prende a gente assim, né?! Sua resenha não nega o quanto você foi fisgada por ele! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Gente, tinha lido uma outra resenha e pensado em desistir, acredita? Disseram que o livro era confuso e sem nexo, mas agora,AGORA, reacendeu a minha vontade de lê-lo! Estamos 'namorando' desde que o vi lançado lá fora - e apesar da linda capa brasileira, ainda fico com a original -, e não via a hora de chegar aqui.
    O tema me atrai, vamos ver no final das contas, o que eu acho de tudo isso porque, DEUS, expectativas lá em cima!

    thetheatredesvampires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já vi comentários do livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele, achei bem diferente a temática de viagem no tempo. Fiquei feliz pelo final desse primeiro livro ser satisfatório sem ser preciso a leitura das sequencias, estou um pouco cansada de séries justamente por essa necessidade das autoras de deixarem um final em aberto.

    ResponderExcluir
  17. Participando.......
    A resenha gostei muito,achei interessante a historia torcendo para ganhar....

    ResponderExcluir
  18. Oi Chrys!
    Também adoro a temática de viagem no tempo, o último livro que li nesse estilo foi "Tempest", mas "Amor contra o tempo" tem a dinâmica diferente de viagem, com essas "visões" das dobras. Quero conferir.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu me identifiquei com uma parte do livro. Eu acabei de perder a minha bolsa integral de um colégio interno e tive que trancar a faculdade por um semestre a fim de conseguir dinheiro.

    Eu quero muito ler esse livro e saber o final.

    Participando do sorteio.
    adriane.rodrigues.silva@hotmail.com

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Lendo sua resenha me animou para lê-lo, vi algumas pessoas criticando-o a tradução e a capa. Eu preciso ler um livro assim, bom, eu também ultimamente venho lendo somente livros mornos =/
    Os personagens parece que eu vou gostar sem falar da história que é viagem do tempo, gostaria de ler mais livros desse tipo.

    ResponderExcluir
  21. Não me interessei tanto assim por esse livro! :/

    ResponderExcluir
  22. Me falaram muito bem do livro, e pela sua resenha fiquei com mais vontade de lê-lo.
    Essa temática ainda não foi muito explorada, então tem um vasto campo para explorar, como será a sensação de ver pessoas do passado, os desdobramentos, quantas pessoas mais conseguem ver isso e como agem.
    E viajens no tempo sempre são bacanas se bem exploradas.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Essa parada de dobras temporais me interessa demais, me prende muito.
    Tudo relacionado a manipulação temporal, viagem temporal, me deixa fascinado e realmente me agarra na história de forma única.
    Belíssima sugestão, pois nunca ouvi falar desse livro antes.

    @GlaucioMarcos
    facebook.com.br/glauciocesarmarcos

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca tinha me interessado por esse livro até porque eu não sabia sobre a historia dele, mas depois dessa resenha muito boa e cheia de elogios to pensando em comprar esse livro pra ler também, será que eu vou ficar tão fascinada como você.

    ResponderExcluir
  25. Achei que fosse uma livro de romance histórico. Não lembro de ter lido nada sobre volta no tempo mas fiquei bem curiosa. Adorei essa resenha, bem completa e pelo jeito você amou.
    Vou procurar para ler.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  26. O meu está aqui pra ler e estou doida pra fazer isso. Gostei bastante da história, tem tudo pra ser ótima.

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido falar nada sobre esse livro, serio. Ate que eu gostei dele, e tu ficou apaixonada mesmo pelo livro hein :o
    Vou coloca-lo na minha lista espero lelo futuramente pois a historia realmente me chamou bastante atenção.

    ResponderExcluir
  28. Já tinha visto uma resenha desse livro, mas não tão apaixonada como a sua, rsrs. O livro te conquistou mesmo né, :)
    Temática sobrenatural não faz meu gênero e viagens no tempo só em filmes, pelo menos para mim, rsrs.

    ResponderExcluir
  29. Este tipo de ambiente é sensacional para uma história. Pela resenha deu a impressão de ser um lugar da antiguidade, assustador... Nunca ouvi falar do livro, é surpresa para mim. A julgar pela capa ele realmente não se torna tão interessante.
    Quanto a favoritar um livro, sei muito bem a sensação. haha Sou muito generoso com eles.


    Em relação ao sorteio, não tenho Instagram. Isso é um problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não Jarles,
      Vc perde uma opção, mas como ela não é obrigatória, vc não deixa de participar!
      Boa sorte!

      Beijos

      Excluir
  30. Realmente uma história fascinante! Só de ler a resenha, já me vi dentro do livro, tendo visões do passado, me sentindo atraida pelo Michael! Por tudo nesse mundo eu quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  31. É muito legal quando o livro faz a blogueira feliz. Dá gosto de ler uma resenha assim!!! O Livro te empolgou mesmo!!! E essas viagens no tempo, tem como não empolgar? Adorei...

    ResponderExcluir
  32. É muito legal quando o livro faz a blogueira feliz. Dá gosto de ler uma resenha assim!!! O Livro te empolgou mesmo!!! E essas viagens no tempo, tem como não empolgar? Adorei...

    ResponderExcluir
  33. Participando
    É muito legal quando o livro faz a blogueira feliz. Dá gosto de ler uma resenha assim!!! O Livro te empolgou mesmo!!! E essas viagens no tempo, tem como não empolgar? Adorei...

    ResponderExcluir
  34. Gosto muito do filme de volta pro futuro também e quero muito ler esse livro parece fantastico e como disse que é bom já é um ponto positivo pra mim, espero poder ler logo eu gostei da capa assim que vi nãos ei por que.

    ResponderExcluir
  35. Sinceramente não fiquei interessada à primeira vista! rs
    Mas gostei do seu ponto de vista. Acho importante, realmente, quando a história faz o leitor se sentir parte daquilo ou se colocar no lugar dos personagens. Por seu plausível de alguma maneira se torna mais aceitável (para mim) dentro deste estilo.
    Gostei e se tiver a oportunidade, vou ler sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Preciso desse livro ... tipo agora...

    desde Tempest, que foi o ultimo desse gênero que li, não encontro um bom livro sobre viagens no tempo ,

    Sério... nunca achei que fosse esse tipo de história... quando vi a capa pensei que fosse só mais uma dessas historia de romance sabe...

    Adorei sua resenha... me fez apaixonar por um livro que ainda não li ... entendi o pq das borboletas ou pelo menos a teoria do caos...

    adorei bjuss

    Franciele Alves

    ResponderExcluir
  37. Ah esqueci Participando!!

    Franciele Alves

    ResponderExcluir
  38. Participando!!


    Eu também adoro livros que me fazem quer viver a história!!
    Adorei a resenha e já ri com ela qdo diz que Em deu um soco no estomago de Michael, achando que ele explodiria como bexiga.ajajajaaja


    Adorei!

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia o livro e pelo visto ele te conquistou mesmo, o que sem dúvida é muito bom. Quando isso acontece comigo eu quase que devoro o livro e pelo visto este vai ser assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Humm, muitoo interessante estilo livro, e com a resenha bem descrita , da muita vontade de ler.
    Eu quero ;)

    ResponderExcluir
  41. Desde que li resenhas do livro em inglês já estava querendo lê-lo, viagem no tempo é um tema que eu acho bem legal, e não mto recorrente...A única coisa que acho que não tem mto haver é a capa neh...a de Hourglass é mais enigmática =D

    Participando e torcendo para ganhar!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  42. Gosto de livros assim,sua resenha me deixou com água na boca,querendo mais da leitura . Participando com certeza.

    ResponderExcluir
  43. Paricipando!!
    São livros como esse que me fazem querer ler mais e mais!!
    Ler livros que nos fazem viver a historia junto com a protagonista são umas das minhas atividades favoritas.
    Resenha muito interessante, que nos faz querer ler o livro o mais rápido possivel!!!
    Amei!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  44. Participando!
    Adoro ler, e adorei a resenhar deste livro! Então gostaria de ter o prazer de ler, já que sou viciada em livrosss! :D Beeeijo

    ResponderExcluir
  45. Participando!!
    A capa do livro é linda!! Eu já tinha visto esse livro antes, mas essa foi a primeira resenha que li dele e gostei bastante!! O livro parece ser muito bom e depois de algumas decepções literárias, eu adoraria lê-lo!!

    ResponderExcluir
  46. Ai quero ler algo assim ....minhas leituras estão tão morninhas...

    ResponderExcluir
  47. Participando ....quero muito ganhar , a capa é linda demais...

    ResponderExcluir
  48. Nossa, como eu ainda não tinha ouvido falar desse livro? Vou comprar o mais rápido possível!!! Parece ser um livro impossível de largar mesmo. Fiquei muito curiosa pra saber mais sobre essa "visões" da Em. Ótima sua resenha, como sempre :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!