02 abril 2013

[MEME] Li até a página 100 e...# 5

                                       (Meme criado pela Thais do blog Eu leio eu conto)


A decisão de ler Meu Amor, Meu Bem, Meu querido se deu entre outras coisas pela quantidade de páginas... Vindo de uma leitura de um Thriller jurídico de quase 500 páginas, eu queria um livro leve e divertido...



Primeira frase da página 100:   "Era impossível não amar Harold. Ele envelhecia como uma estrela de cinema, com cabelos penteados para trás, e o rosto inteligente e pensativo de um leitor experiente".

O que está achando dos protagonistas?: Ruby é uma adolescente comum em que somos capazes de nos enxergar, por ser simples e real, me identifiquei com ela. Chip Jr é uma criança esperta e inteligente, encantador! e Ann vive a dura realidade de uma mulher abandonada pelo marido e tendo que se virar para criar os filhos. Me identifiquei com ela em algumas passagens e principalmente pelo gosto pela leitura.

Melhor quote até agora: "Nadei para a beira do cais. Assim que toquei o solo, perdoei-o. Não foi apenas por causa do elogio, embora seja verdade que os elogios são capazes de oferecer algo além da própria intenção daquele que elogia. Eles têm a força de um tônico medieval, uma mágica transformadora que pode tomar conta de uma vida." (Pág 68).

Vai continuar lendo? Sim, embora eu já tenha pensado em largá-lo pela narrativa, mas cheguei a um ponto interessante, onde acredito que a história vá me emocionar.

Última frase da página:  "- Ela tinha um gorro e cabelos loiros e vestia um vestido com motivo floral que combinava com a sala de estar que era em tom de amora silvestre e graciosa, em seus móveis vitorianos, lamparinas, lareira de mogno lustroso e vaso de hortênsias desidratadas".

Aguardem, resenha em breve!!!



16 comentários:

  1. Eu até hoje não li nenhum livro da autora, mas parece ser bem interessante, to pensando em comprar um conhecer coisas novas sempre é bom não é mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A princípio não sabia o que esperar dessa trama. Ainda não conheço a escrita da autora e não li muitas coisas a esse respeito.
    Não gostei muito da capa...
    Esperando a sua resenha, ;)

    ResponderExcluir
  3. Hum!
    Espero que você se suspreenda e goste!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! Eu amei essa ideia de comentar a cada 100 páginas do livro. Acho que vou levar isso para o meu blog, posso??

    E o livro, embora não tenha lido ainda, sei que ele é lindo. Estou super a fim de lê-lo.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro deve ser muito gostoso de ler! Vou dar uma chance para ele! :D

    ResponderExcluir
  6. Está um pouco longe dos meus desejos. Posso ler um dia, mas num futuro não muito próximo. Li resenhas não muito agradáveis em relação à ele.

    ResponderExcluir
  7. Não desiste do livro, mesmo se a narrativa voltar a ficar chatinho, pq eu preciso saber se ele é bom e vou esperar tua opinião sobre tooodo ele hehehe

    ResponderExcluir
  8. nossa eu quero muito ler esse livro e apesar da narrativa ser meio chatinha espero que vc continue e poste uma resenha pra gente

    ResponderExcluir
  9. Ô livro gracinha esse, adorei e quero demais ler também! Fofa essa história.

    ResponderExcluir
  10. Legal esse meme, assim a gente fica mais por dentro do que você está lendo :) (sou curiosa mesmo)
    Mas vou esperar a resenha para avaliar se quero ou não ler o livro. Ultimamente ando querendo ler todos rs

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa com o pq você queria largar pela narrativa. Ainda não li nenhuma resenha do livro, vou aguardar a sua.

    ResponderExcluir
  12. Dessa vez foi mais difícil tirar uma conclusão do livro, mas nao me interessei muito. Ultimamente estórias com narrativas lentas têm me deixado desanimada.
    Aguardo resenha.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
  13. Ganhei o livro e ele está ali, olhando pra mim, mas as resenhas que li - poucas - contam de uma certa decepção com a narrativa. Vou dar uma chance nas 20 primeiras páginas e se não gostar, vai com certeza para a troca...

    ResponderExcluir
  14. Ah, foi muito bom ver esse post, pois eu estava com uma grande expectativa acerca do livro! Mas ainda irei ler, com certeza! Vou aguardar pela sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Serio to me remoendo de curiosidade pra ler esse livro, espero ler resenha logo, pra ver se minha vontade tao grande de ler esse livro esteja correta.

    ResponderExcluir
  16. Acabe de ler sua resenha do livro, rsrs.
    Eu tenho curiosidade, apesar de ser um tema meio Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!