22 abril 2013

[De tudo um pouco] A origem da Nanny McPhee

Gente, eu sou muuuuito fã de Nanny Macphee. Eu sempre gostei de magia, e agora que tenho um filho pequeno e não muito obediente, gosto ainda mais dela e preciso dela... hahahaha

Como sei que Emma Thompson foi a roteirista do filme, pesquisei para saber onde a história teria se baseado e me surpreendi com o que encontrei.

Para quem não sabe, Emma escreveu o livro Nanny McPhee e as lições mágicas e o adaptou ao cinema, seguindo as premissas da história original.

Os livros da série Nurse Matilda foram escritos e ilustrados por dois britânicos, Christianna Brand e seu primo, Edward Ardizzone, respectivamenteOs livros hoje, são clássicos da literatura britânica e foram baseados em histórias contadas pelo avô de Christianna.

Eles dizem respeito a uma babá terrivelmente feia, conhecida como babá Matilda, que tem sido altamente recomendada para os Sr. e Sra. Brown por várias agências. Matilda chega à casa da família Brown e torna-se babá das inúmeras crianças da família Brown. Eles são extremamente desobedientes e assustavam muitas governantas antes da chegada da babá Matilda. Ela ensina as crianças a se comportarem, e lida com a temível tia-avó Adelaide Stitch. No final, as crianças se tornam boas e obedientes.
Nas seqüências, as crianças voltam para o mau caminho, e o Sr. e a Sra. Brown não tem outra escolha a não ser chamar a babá Matilda novamente.
No segundo livro, as crianças são enviadas para viver com a dominadora tia-avó Adelaide  em Londres em sua mansão. No terceiro e último livro, eles são levados para o hospital depois de uma brincadeira que deu errado.
Mais tarde, os livros foram adaptados para o cinema, com o nome Nanny McPhee em 2005 e Nanny McPhee e o Big Bang em 2010.
A diferença mais importante entre os livros e o filme é a ausência da Sra. Brown. Enquanto nos livros ela está viva, nos filmes ela fora acometida por uma grave doença após o nascimento da filha mais novo (Agatha) e morreu. 

Para quem tem filhos, mãos a obra lendo essas maravilhas para eles e para quem não tem, mas um dia terá, a dica ainda é válida!!!

Beijos

14 comentários:

  1. eu ja vi o filme, mas não sabia que era inspirado em livros :O que bacana descobrir isso! pelo jeito o livro deve ser muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Que demais! Adoro o primeiro filme! O segundo não gostei tanto pq acho que assisti quando já era um pouco maior, mas mesmo assim a historia com a magia é muito bonita. Não sabia que era baseado em um livro, muito legal isso!
    Adorei o post!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gente, tenho um priminho aqui em casa e ele precisa urgentemente dessa babá. hahaha
    Adorei a indicação, por isso adoro vim aqui, sempre há algo diferente!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi o primeiro filme e não tinha ideia de que ele era originado de um livro. A leitura parece interessante, gostaria de ter lido quando mais nova.

    ResponderExcluir
  5. Ah, que delícia!
    Não assisti ao filme e tb confesso que não conhecia os livros.
    Sabendo que o filme foi adaptado de um livro da minha querida atriz Emma Thompson - linda, adoro! - fiquei com vontade de ler.
    Meu filho já cresceu e, graças a Deus, nunca precisei de ajuda extra, ele sempre foi bonzinho e tranquilo, rsrs.
    Mas as lições de McPhee são válidas e hj temos a Super Nanny. Terá sido baseada nessas histórias inglesas de babás-educadoras perfeitas?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Também já assisti o filme e gostei bastante! Já o livro acho que a leitura fica bem melhor para o público infantil mesmo! :)

    ResponderExcluir
  8. Uau eu não sabia que tinha livro eu vi o filme e acho bem legal toda vez que passa dia de sábado na TV Record eu assisto, mas muito legal ter o livro tenho certeza de que todas as crianças iam gostar muito se os pais lessem pra elas.

    ResponderExcluir
  9. Como é bom ler para uma criança! Já senti esta sensação. Sempre que posso, leio para meu sobrinho. Nunca vi o filme, mas pela história, dá para lembrar vários filmes ao estilo. Crianças desobedientes, que no fim, acabam por se tornar boazinhas.

    ResponderExcluir
  10. Lembro de já ter visto o filme e ter gostado mas não sabia que eram baseados em livros.
    Sou extremamente nova para ter filhos mas adoro crianças e espero que quando as tiver elas sejam bem obedientes.
    Greice.

    ResponderExcluir
  11. Não sei se leria, mas a história é bem legal. Já vi esse filme? Não lembro! :S

    ResponderExcluir
  12. Mentira que o livro é uma adaptação literaria *0* OMG COMO ASSIM?!

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que era uma adaptação, sem imaginava isso, rsrs.
    Acredita que nunca vi o filme todo? Já passou várias vezes e sempre pego o filme no finalzinho...

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a Nanny, na verdade eu nunca tinha ouvido falar. Gostei de conhece-la.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!