20 fevereiro 2013

The Unwanteds - Lisa McMann (fantasia distópica)

"The Hunger Games Meets Harry Potter"



O primeiro livo da trilogia The Unwanteds (Os indesejáveis - Tradução Livre) foi lançado nos EUA em 2011 e foi escrito por Lisa McMann, mesma autora da trilogia Wake, já lançada aqui pela Editora Novo Século.

É uma fantasia distópica que conta a história de uma sociedade (Quill) em que os fortes sobreviveram. Como tradição, todos os anos crianças de 13 anos passam por uma seleção e são classificadas em "wanted"(desejados), necessários e "unwanted"(indesejados) de forma a continuar mantendo na sociedade somente aqueles que estiverem dentro dos padrões estipulados.

Os desejados são os que vão para a faculdade e desenvolvem atividades de forma a explorar o lado científico, exato. Os necessários são os que desenvolvem trabalhos físicos, como agrícolas e os indesejados são os que desenvolveram algum ou qualquer talento artístico (vedado pela nação).

Alex e Aaron são gêmeos e enquanto o segundo é um desejado, Alex não conseguiu fugir de seu destino como indesejável. Os indesejáveis eram enviados à morte, para a "Fazenda da morte" onde as crianças seriam jogadas no grande lago de óleo fervendo. Porém, ao chegar lá Alex descobre que o lugar na verdade é uma cidade mágica chamada Artime, comandada e protegida pelo grande mago Mr. Today e onde as crianças recebem treinamento e desenvolvem suas habilidades artísticas às escondidas de Quill.

Alex se torna um mago poderoso, mas isso não o exime de sentir uma grande saudade de seu irmão Aaron, decidindo então trazer seu irmão para a cidade mágica, ultrapassando a barreira da gélida Quill. O que Alex não espera é colocar toda a sociedade mágica em perigo ao revelá-la, uma vez que seu irmão se nega a acompanhá-lo.

....................................

Este livro me pareceu ser uma delícia misturando fantasia e distopia e, ao pesquisar no goodreads me deparei com a nota 3,81 de 5,0 o que acho uma boa marcação.

A capa é linda e acho que faria sucesso por aqui. Não temos notícias de seu lançamento no Brasil, portanto os interessados somente poderão conferir a história na íntegra, em inglês.

Nos EUA os três volumes já foram lançados, o que nos resta é aguardar por maiores notícias.


Gostaram da história???

Beijos

7 comentários:

  1. Adorei as capas, mesmo mesmo! Apesar de achar que o Brasil já está lotado de distopias creio que mais uma seria superlotação...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei neste mundo distópico há pouco tempo e ao contrário das demais categorias, não enjoei e leria uma atrás da outra...
      A capa é linda mesmo... espero que venha pra gente!

      Beijos

      Excluir
  2. Além das capas serem linda, o enredo parece ser envolvente, gostei da mistura de distopia e fantasia.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia distópica parece ser muuuuito legal...
      Gostaria que essa série viesse pois me pareceu bacana e interessante. Adoro magia!

      Beijos

      Excluir
  3. As capas são mesmo lindas, chamam logo a atenção do leitor, com certeza! Bom, só resta esperar que possa chegar por aqui na versão traduzida, não é? Não deixe de avisar se houver qualquer notícia! ;)

    ResponderExcluir
  4. Humm, não consegui ter interesse nessas distopias sabe, quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei! Já quero que lancem aqui no Br!
    Já tô até naquela fase de surto "PRECISO LER!" kkkkk...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!