18 dezembro 2012

Biografias # 1 - Tess Gerritsen

Oieeee

Hoje li uma resenha espetacular e resolvi conhecer mais um pouco sobre a autora deste livro que tanto me interessou!

Tenho passagem diária pelo blog Viagem Literária pois AMO ler as resenhas da Nanda... antes de comprar algum livro, sempre pesquiso no blog quantas estrelinhas a Nanda deu. Sendo assim, antes de participar de uma mega promoção, resolvi ler a resenha de "O cirurgião" da autora Tess Gerritsen.

Achei a premissa fantástica e fiquei muito empolgada ao saber que era uma série!!! Daí resolvi saber um pouco mais sobre Tess e consequentemente compartilhar com vocês.

Tess, que na verdade é Terry, é uma escritora chinesa-americana e ex- médica. A autora possui obras traduzidas em mais de 30 línguas e mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Tess nasceu na china, mas fora criada nos Estados Unidos, onde cursou medicina na Universidade da Califórnia. Foi após o nascimento de seus filhos que ela resolveu escrever ficção, publicando seu primeiro romance em 1987. Entretanto foi em 1996 que Tess publicou "Harvest", seu primeiro thriller médico, que teve sequencia dada por "O Cirurgião" e "O Dominador", os dois últimos protagonizados pela detetive Jane Rizzoli.

O sucesso levou a autora a abandonar a carreira médica e escrever em tempo integral (para nossa sorte).




Após o sucesso da série, a emissora Space transmitiu a partir de 06 de abril de 2011 (data de estréia no Brasil) a série de tv Rizzoli & Isles. A série conta a história de uma detetive da polícia de Boston (Jane Rizzoli) e de uma médica legista (Maura Isles) que unem suas habilidades para desvendar assassinatos.




Vamos conhecer os livros desta série que promete fazer seu coração sair pela boca. Estes são os livros já lançados aqui no Brasil:





O Cirurgião (The Surgeon)
O Dominador ( The Apprentice)
O Pecador (The Sinner)
Dublê de Corpo (Body Double)
Desaparecidas (Vanish)
O Clube Mefisto (The Mephisto Club)
Relíquias (The Keepsake) 
E aí? já abriu seu navegador para comprar estas belezuras??? Eu já... fui!

Beijos
Chrys


5 comentários:

  1. Muito legal!
    Não conhecia essa autora!
    Show
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ui abandonar a medicina pra tornar-se escritora? Forte isso hein.
    Eu não conhecia a autora, mas achei bem bacana a ideia.

    ResponderExcluir
  3. O fato de ela ser formada em medicina deve dar um toque ao livro, já que uma das personagens é médica legista, então ela deve saber descrever bem! Maaas, acho que a série não me atrai muito (apesar de fazer parte do gênero policial)!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!