04 maio 2012

Nham-Nham #6


Hummmm esta é a minha listinha de desejados dentre as novidades trazidas pela editora intrinseca:

No Jardim das Feras - Erik Larson

Em 1933, o professor William E. Dodd, da Universidade de Chicago, é convidado a assumir a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha de Hitler. Sem experiência diplomática, ele se muda para Berlim acompanhado pela mulher e pelos dois filhos adultos Bill Jr. e Martha (uma jovem que se envolve com alguns homens do Terceiro Reich, como o primeiro chefe da Gestapo, Rudolf Diels. A partir da perspectiva dessa família norte-americana) registrada em documentos oficiais e em diários —, o mestre da narrativa de não ficção Erik Larson reconstituí a crescente tensão em Berlim e a intimidade de personagens históricos como Göring, Goebbels e o próprio Hitler.





Memórias de um vendedor de mulheres - Giorgio Faletti

Em seu novo livro, o, fenômeno mundial da literatura italiana contemporânea Giorgio Faletti recria as insanas noites milanesas da década de 1970 sob a perspectiva de Bravo, um negociante de mulheres. Entre cabarés e cassinos clandestinos, este homem enigmático compartilha suas noites em claro com mulheres desesperadas, viciados e membros da máfia. Dotado de avidez, rancor e cinismo — as três características que julga fundamentais para a função que exerce —, Bravo não questiona seus atos até que eles o levam a viver um pesadelo: ser caçado pela polícia, pelo crime organizado e pelos militantes das Brigadas Vermelhas. Falleti também é autor dos best-sellers Eu mato e Eu sou Deus.


Tempo é dinheiro - Lionel Shriver

Shep Knacker sempre economizou para a “Outra Vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo onde a correria da cidade grande seria substituída por tempo livre e horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa e a realização de seu sonho parece próxima, sua mulher descobre que está doente e os custos incrivelmente altos do tratamento consomem, diariamente, suas economias. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, a premiada escritora Lionel Shriver — autora de Precisamos falar sobre o Kevin, O mundo pós-aniversário e Dupla falta se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?
Leia o primeiro capítulo.

 
 
O Filho de Netuno - Rick Riordan
Em O filho de Netuno, segundo livro da série Os heróis do Olimpo, Percy Jackson desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado às lembranças de sua namorada, Annabeth, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Ao lado de dois novos colegas semideuses, Percy embarca numa missão aparentemente impossível rumo ao Alasca para cumprir seu papel na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.



Deslembrança - Cat Patrick
Em Deslembrança, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação.
As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados.

Em busca de WondLa - Tony DiTerlizzi

Eva Nove nunca conheceu outro ser vivo - sua única companhia é a robô azul-clara Mater -, mas sabe que existem outros humanos no mundo porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto da estranha palavra "WondLa". Quando a menina é obrigada a fugir de seu abrigo subterrâneo ultratecnológico para se proteger do ataque de um caçador, ela descobre um planeta fantástico e muito perigoso, povoado por criaturas estranhas.
Na companhia de um simpático cerúleo chamado Andrílio e de Otto, um urso-d'água com quem mantém uma comunicação telepática, ela vive uma jornada surpreendente, divertida e emocionante. Além das magníficas ilustrações em duas cores de Tony DiTerlizzi, o livro inclui mapas de Realidade Aumentada, nos quais os leitores podem seguir a viagem de Eva e seus amigos em 3-D.



A última carta de amor - Jojo Moyes
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.
Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Sexo na Lua - Ben Mezrich

Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o lança fora de órbita. Como muitos outros, ele promete dar a Lua de presente para a amada. Mas Thad decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao executar um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável.
Até pôr essa ideia em prática, Thad parecia ter o futuro em suas mãos. Inteligente e carismático, ele se tornou um líder entre seus colegas estagiários e ganhou a admiração e a confiança de um círculo de respeitados cientistas. No entanto, ao receber um e-mail inusitado oferecendo-lhe uma rara pedra lunar, Axel Emmermann, ávido colecionador de pedras e sócio do Clube de Minerais da Antuérpia, na Bélgica, entra em cena. Axel desconfia que há um crime em curso e decide investigar, deflagrando uma cadeia de acontecimentos que mudará, de forma irreversível, a vida de Roberts.
Baseado em pesquisas meticulosas em milhares de páginas de registros judiciais, transcrições de documentos do FBI e dezenas de entrevistas com os principais envolvidos, entre eles o próprio Thad Roberts, Ben Mezrich reconstituiu esta história que parece ter sido inventada por um roteirista de Hollywood com a narrativa ágil que se tornou sua marca registrada.


Eu simplesmente adorei estas novidades!!! Quero todos!!! hehehe

Beijinhos Leitores



Fonte:http://www.intrinseca.com.br/site/

8 comentários:

  1. Esse livro A última carta de amor parece bem lindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Vim agradecer e retribuir a visita lá no meu blog ;)
    Adorei o seu blog e estou te seguindo ;)

    Ótimas dicas de livros, a Intrínseca tem um excelente catálogo! Vários desses livros também estão na minha lista de desejados :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Eu quero Deslembrança para ontem /surta. A sinopse é encantadora, e a capa é de se apaixonar :( E Em busca de WondLa ? Tô matando pra ter ! Fiquei com água na boca com o post, nham-nham mesmo UAHSUH .Beijos ;)


    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Vim retribuir a visitinha no meu blog e dizer que adorei conhecer o seu!

    Eu achei linda a capa de Deslembrança e o livro parece ser muito bom, a ultima carta de amor tb não passa por baixo..rsrs

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou muito afim de ler Deslembrança e A Ultima Carta de Amor, parecem maravilhosos.
    Bjos.
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  6. Primeira visita nos eu blogger o/
    Já comecei a seguir ele 'w'

    Bom, dessas novidades da editora, eu estou louca por Em busca de WondLa e Deslembrança ( esse por causa da capa xD). Eu não me interesso muito por A última carta de amor, mesmo com essa capa tão bonitinha *---*

    http://emporiodastentativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá gostei bastante do seu blog, e que lista mara hein. Quem é que não quer na estante pelo menos 1 destes títulos. Bom já estou na sua lista de seguidores :). Gostei muito mesmo.
    Jú Zanotti
    http://www.arcadetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Acabei conhecendo um pouco de cada um desses livros na turnê Intrínseca e confesso amei eles =]
    Adorei, o post!
    Obg pela visita lá no blog!
    tem post da primeira turnê intrínseca se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!