12 abril 2012

Nham-Nham #5

Atenção fãs de J. K. Rowling!





Após o fim da série "Harry Potter", todos esperávamos ansiosamente por mais livros do pequeno bruxo. Após a decepção em saber que realmente a escritora não daria continuidade à história de Harry Potter, nossos corações se acalmaram em Fevereiro deste ano quando foi anunciado que a escritora lançaria um novo livro, desta vez voltado ao público adulto.

Nossa angústia em esperar por novas notícias está perto do fim? Para mim, acredito que fiquei mais alucinada ao saber que o novo livro que recebeu o nome de The Casual Vacancy (Vaga Casual) será lançado em 27/09/2012 nos países de Lingua Inglesa, tendo nesta versão, 480 páginas! Uau!
A Autora afirma que: "A liberdade de explorar um novo território é uma possibilidade que o sucesso de Harry me trouxe, e por estar neste novo território, parecia uma evolução lógica buscar uma nova editora. Estou muito contente de ter uma casa editorial como a Little Brown, e uma equipe editorial que será uma grande parceira nesta nova fase da minha vida de escritora".

Já temos a sinopse, vamos conferir?

"Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford é deixada em estado de choque.

Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça mercante calçada com paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.

Ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos… Pagford não é o que parece à primeira vista.

E o lugar vazio deixado por Barry na Junta de Freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão, e revelações inesperadas?"

Eu achei que ela não apostaria em uma nova obra, devido ao estrondoso sucesso de Harry Potter. Guardadas as devidas proporções, as 'comparações" serão inevitáveis, mas particularmente acredito que não nos decepcionaremos!

Beijinhos

15 comentários:

  1. Oiii
    Eu também acredito que não será um livro decepcionante, devido a maravilhosa escrita de J.K, o bom é não comparar, aliás, trata-se de temas completamente diferente!
    Estou super ansiosa para ler!!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Bom, só nos resta esperar e comprovar esse livro que parece totalmente diferente dos livros do bruxinho mais querido. Excelente post de novidades.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum.. a sinopse em si não me agradou mto, mas espero que eu esteja errada... msm assim acho difícil superar o sucesso de HP.
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, a sinopse não me chamou a atenção, mais vindo dela eu preciso comprar para tirar minhas conclusões.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu fico feliz que ela vai continuar escrevendo. Realmente é difícil superar Harry Potter, mas acredito que o livro pode ser muito bom. A sinopse é meio fraca, mas vamos esperar para ver.

    Beijo,
    Gaby
    pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai, lá vou eu morar em algum país que fale a língua inglesa só por causa deste livro. kkkkk'
    A sinopse não me interessou muito, mas o nome da autora sempre faz com que eu queira ler.
    Comparações com certeza terão, mas por serem livros e histórias tão diferentes isto talvez não dure muito.
    Parabéns pelo blog!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Na verdade eu acho que por serem somente as primeiras informações, ainda temos essa excassez de detalhes, mas acredito que daqui pra frente o trabalho de marketing a ser desenvolvido será imenso. Ela não pode ficar apagada à sombra de Harry Potter.
    Amo Harry Potter, mas acredito que J.K não pode ficar fadada a somente escrever sobre ele. Esse livro irá demonstrar a capacidade da escritora em escrever sobre outros temas.
    Acho que será interessante!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Vou falar que fiquei bem curioso, mas vamos aguardar...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da J. K., sim podem me matar. Acredito que o sucesso com Harry Potter tenha sido merecido, e mesmo que hajam comparações, serão positivas. Uma escritora que conquista tanto sucesso com apenas uma "franquia" de livros, deve ser muito boa. Lerei os livros do bruxinho e depois, aposto que ficarei ansioso por esse ai também. Parabéns pelo blog.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nâo creioooooo

      Agora vou ficar no seu pé até vc ler!!!

      Harry Potter é demais!!!

      Vc não vai se arrepender e depois vai me falar que não sabe pq demorou tanto a ler!!! kkkk

      Excluir
  10. Novos sempre são bem vindos e acredito que seja até uma forma de interação muito respeitosas para com seus fans... Harry Potter, será sempre o grande divisor de águas na literatura de J.K. e até mesmo na literatura de nossos tempos, este provocou uma revolução no estilo de se fazer literatura infanto-juvenil... e o que mais me deixou impressionado ao da série de livros que narram a vida e relação de Harry Potter com os mundos "imcompossíveis" é como J.K aborda os conflitos psicológicos e a percepção da sutileza da realidade circundante e o modo ela transfere essa "vivência" para a literatura, trocando por miúdos, ela pega detalhes aparentemente "banais", tais como, conflitos de escola, conflitos familiares, preconceito econômico e social, detalhes do dia-a-dia de um "mundo" inglês, bate tudo no liquidificador e com sua pitadinha especial cria essa obra magnânima; mas para deixar o argumento em aberto, concluo, J.K. pode nos trazer uma Inglaterra e o mundo por uma percepção jamais vista e devemos explorar, no bom sentido, isto dela. Acredito que será uma obra muito significativa.

    Marcelo Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente observação Marcelo!
      Realmente Harry Potter foi um divisor no mundo literário e abriu portas para muitos outros de fantasia...

      Obrigadapela participação

      Excluir
  11. Oiii!!
    Bom não li nenhum livro do Harry Potter, mas aprecio bastante a autora, espero ler algum livro dela em breve! Que esse novo livro seja tão bom quanto a série Harry Potter!
    É a primeira vez que visito o seu blog, e espero voltar e acompanhar as novidades! Te convido para conhecer o meu blog também! :D
    Beijos

    Elidiane
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Chrys! Estou lendo o livro e confesso que a mim não agradou muito! Bom, pelo menos até o momento! Estou continuando a leitura na esperança de que eu possa gostar do meio pro final do livro! Mas é uma questão de gosto, não é? Vejo que muitas pessoas amaram o livro, não sei se acontecerá comigo! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Comprei esse ano e ele é uma das próximas leituras.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!