26 julho 2021

{Resenha}No Seu Olhar - Tati Lacerda

 



Nome do livro: 
No Seu Olhar
Autor(a): Tati Lacerda 
Editora: Selo Jovem/Amazon
Nº de Pág: 358
Classificação:


No Seu Olhar é um romance contemporâneo, jovem adulto, que conta a história de Clara.
Clara sai de sua cidade para realizar seu sonho profissional de transformar-se em uma arquiteta de sucesso numa das mais renomadas universidades do país. Na faculdade, conhece Lipe e, numa troca de olhar, sentem um pelo outro uma forte conexão.
Após sofrer uma decepção amorosa, Clara e Lipe estreitam seus laços de amizade até que ambos não conseguem mais negar o que sentem um pelo outro.
Muitos encontros e desencontros e surge um amor de fazer as borboletas se estapearem no estômago e o coração acelerar a cada troca de olhares.
Até que uma peça do destino coloca em cheque o futuro do casal. Será o amor suficiente para ultrapassar traumas e as barreiras impostas pelo destino?


Primeiro tenho que dizer que me apaixonei pelo livro.....


É aquele romance jovem mas adulto sabe? Você com certeza vai se identificar com alguma passagem ou com várias delas. Fala sobre a forma como relacionamentos podem ser construidos , e não estou falando só de romance  , mas também de amizades. Aqui jovens que estão na faculdade, aprendendo sobre responsabilidades, sobre o que é crescer em todos sentidos, mas não deixando de lado sentimentos tão importantes como , amizade, lealdade e amor. 

Os problemas são reais, e por isso digo que você vai se identificar, ao mesmo tempo esses jovens tem uma maturidade ...( Tá certo , alguns personagens nem tanta maturidade assim) ranço foi instalado. 

Em certos momentos eu quis pegar a Clara e dar um chacoalhão nela sabe? Menina acorda é o cara da sua vida , na sua frente para de frescura, o que mais você quer? E meu que cara gente boa! Super inteligente,  amigo  , família, e apaixonado por ela. Lipe é o carinha por quem todas suspiramos algum dia. 

Mas eu entendi que até isso era necessário para que a história crescesse e fosse construída da maneira que foi. Só podia terminar comigo torcendo para que tudo desse certo , para que bem prevalecesse o mal , para que bobos mal-entendidos não prejudicasse uma história que podia ser tão bonita e para quem esperava um pedido bem comum de casamento , etc, também vai ser surpreendido . Adorei! 

Me agradou muito nesse livro o romance não ter iniciado por um "instat love" , claro que gosto de um livro assim , mas achei que deu mais credibilidade a medida que o "amor" foi acontecendo. 

Em um primeiro momento pode parecer apenas um romance juvenil , mas a medida que o tempo vai passando eles vão crescendo junto com a história também e a leitura naturalmente amadurece. Prova-se que o amor verdadeiro existe sim , e que também não tem idade pra isso acontecer. 

Terminei com um gostinho de quero mais , eu quero saber tudo que aconteceu depois poxa! Tem outros casais pra se consolidarem , muita historia boa pra acontecer, tenho certeza, torcendo aqui por uma continuação ou quem sabe um conto ? 

É nacional, é bom , é gostoso de ler. 

E de tão envolvente em um ou dois dias da pra terminar a leitura. 

Apaionada estou pela Clara , pelo Lipe, pela turma, e torcendo pra Tati continuar essa história!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!