Após um grave acidente, Eduarda teve seis anos de sua vida apagados, como se nunca houvessem acontecidos. Desde então ela é obrigada a encarar uma dolorosa verdade: havia sido abandonada pelo noivo e talvez jamais recuperasse as lembranças perdidas! Recomeçar a vida, apaixonar-se novamente e continuar a viver seriam seus objetivos, mas... Será que é tão fácil assim?
Algumas vezes o amor se torna visível, público e cheio de ruídos, em outros é silencioso, oculto e individual... Porém tudo que Eduarda sente no momento é um grande vazio e a sensação de que todos sabem mais a respeito de sua vida do que ela mesma.
A procura de ajuda para se reencontrar, ela conhece Augusto e um turbilhão de sentimentos revolve em seu interior. Porém, quando o passado bate a sua porta, trazendo consigo revelações perturbadoras que envolvem questões de saúde pública, seu mundo atual desmorona, assim como a certeza de seus sentimentos. Passado e presente se chocam, trazendo escolhas e Eduarda se depara com uma importante questão:
Até onde iria para manter vivo o amor de sua vida?
Iniciei esse livro em um sabado a noite e na segunda-feira perdi meu pai por sequelas de covid.
Não preciso dizer que a leitura parou , travou , ela mal tinha começado , tinha lido acredito que 20 paginas. Depois de uns dias, retomei a leitura, algumas paginas tive que reler, outras me marcaram profundamente , ao ponto de ter de parar por um momento, e eu nunca, nunca vou me esquecer desse livro, devido ao fato marcante da perda do meu pai , e também porque ele me trouxe tudo que eu precisava, e essa resenha vai ser um afago pro meu coração. Pai eu te amo aonde você estiver. Até um breve reencontro.
O livro ja nos apresenta de cara todos os fatos, Eduarda estava a caminho da igreja para seu casamento com Bruno, quando se envolve em um acidente de transito. Entra em coma no hospital , um tempo depois ao acordar , não se lembra dos ultimos 5 anos quando namorou ,noivou e esteve com Bruno , essas informações simplesmente não vem a mente dela, e Bruno por sua vez desaparece no mundo , deixando apenas uma carta de despedida. Eu fiquei criando mil teorias pra esse sumiço e quebrei a cara.
A autora nos envolve facilmente no drama da Eduarda, e o mistério que envolve o desaparecimento do Bruno só vai ser desvendado no meio do livro.
Eduarda após um tempo , vai em busca de ajuda médica para tentar fazer com que essas memórias retome, e é ai que conhece Augusto , por quem um tempo depois se apaixona, inicia-se então um conflito, porque se a memora dela voltar, ela vai se lembrar do Bruno ? E sera que ele merece alguma consideração depois de ter desaparecido sem maiores explicações?
Faço um parenteses aqui , porque também me apaixonei pelo Gustavo , e fiquei com muita raiva de Bruno , mesmo depois conhecendo os motivos que o fez sumir, achei que foi mega mesquinho da parte dele.
O livro tem bastante termo técnico, o que me fez atrasar um pouco a leitura, mas depois que estamos envolvidos , ela flui super bem , afinal queremos saber logo o que vai acontecer , e são TANTAS reviravoltas que ufa! Segura a emoção.
Apesar das partes tecnicas, e necessárias, a leitura é leve, confesso que derramei algumas lagrimas ao longo do livro , a Eduarda é forte, mas toda superação que ela teve que passar, as escolhas dificieis que ela teve que fazer, me comoveram , eu ja estava emocionalmente abalada, e foi facil me envolver pelo livro , mas também sentir a dor dela.
Os sentimentos se conflitam a todo momento , eu não queria estar no lugar dela, porque todas decisões são doloridas, muita coisa parece acontecer para que ela não tenha paz, ainda assim ela consegue ser forte para sempre escolher e optar pela felicidade dela.
Dificil é assimilar tantas emoções que envolvem essas três personagens, tem hora que nem sabemos pra quem torcer.
O que move a Eduarda é a fé, a fé de que suas escolhas são certas, a fé de que acima de tudo escolher é importante.
O fato do livro trazer um enriquecido trabalho de pesquisa técnica na area da saude , só torna ele mais emocionante, acabei a leitura instruida, o tema é forte, a doença que todo mundo ouviu falar, o preconceito , o tabu que envolve o tema, enfim a explicação é ampla, é cultura!
A grande questão é que a protagonista nos passa força, existem perdas , recomeços, existe permissão de ir em busca da felicidade sempre. Eudarda é fiel aos seus sentimentos, e transmite essa força através das suas ações.
Perdas fazem parte do aprendizado , fazem parte da vida, perder não é fácil, se superar é dificil, mas se nesses momentos, temos em quem nos apoiar, a retomada é com certeza mais tranquila. Se não esquecermos de nos apoiar na fé, a vida sim pode continuar a ter sentido.
E esse livro ... é sobre isso .
Amor, Fé , Superação ,Saude, Utilidade Publica.
Não se engane, não é apenas mais um romante, é um livro extremamente necessário!
Beijos , Sara
Olá, Sara.
ResponderExcluirComecei a ler a resenha e meu coração apertou logo no início. Nem consigo imaginar a imensidão da dor da sua perda e fico feliz pela leitura ter um grande significado nesse processo. Esse ano ainda continua bem difícil, mas espero que aos poucos você se sinta melhor. A leitura se torna ainda mais especial quando nos ajuda e tras aprendizados que precisamos no momento.
Abraço
Imersão Literária
Verdade, é a leitura que esta me ajudando muito !Bjo querida.
ExcluirOi Sara, tudo bem?
ResponderExcluirSinto muito pelo seu pai. Conheço essa dor e sei que demora pra passar, mas fique firme e tente lembrar dos bons momentos sempre que possível. ♥
Que bom que esse livro também esteve aí para te apoiar nesse momento tão sensível.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
So peço muito a Deus que passe logo !!! Muito obrigado.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOlá, Sara.
ResponderExcluirEm primeiro lugar meu sentimentos. Eu já perdi meu pai e sei o quanto é dificil. Mas que bom que a leitura foi o que você precisava para passar esse momento. Eu fiquei bem interessada e se der vou ler ele.
Prefácio
Realmente a leitura nos leva para varios lugares, ainda bem que tenho a literatura pra me apoiar também !
ExcluirBj
Eu já tinha visto esse livro na Amazon, mas não conhecia o trama. Eu, de cara, já não me simpatizei com o noivo. Nem sei por que ele sumiu, mas já não curti a atitude dele, então fico na torcida pelo novo amor!
ResponderExcluirQuero aproveitar e mandar meus mais profundos sentimentos pela sua perda. Que Deus possa confortar seu coração e de toda a família!
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Suelen também nao fui com a Cara dele, rs eu nao encontrava razão plausivel pra ele ter feito isso rs !!!
ExcluirObrigado viu ! Bjo