03 dezembro 2015

{Resenha} Não conte a Ninguém - Harlan Coben

Nome do livro: Não conte a Ninguém
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Nº de Pág: 240
Classificação: 
Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.
Hoje eu apresento a vocês um suspense eletrizante do começo ao fim. O mistério não abandona nenhuma das 256 páginas.

David Beck não conseguia esquecer a interminável noite que vivera 8 anos atrás. Era a comemoração do aniversário do primeiro beijo, no Lago Charmaine, quando aquele atentado inexplicável ceifou a vida de sua amada esposa Elizabeth. Os acontecimentos permaneciam recentes em sua memória. Não havia como seguir em frente, pois ainda havia tanto amor. 

Um estranho e-mail muda o rumo de sua vida e coloca em xeque a história vivida por David nestes últimos anos, ele recebe um e-mail com informações que apenas ele e Elizabeth conheciam. 

"Segurei o mouse e posicionei o cursor sobre a mensagem. Cliquei e ela apareceu:Para: dbeckmd@nyhosp.comDe: 13943928@comparama.comAssunto: E. P. + D. B. /////////////////////Mensagem: Clique no link abaixo, a hora do beijo.Senti um aperto no peito.A hora do beijo?Só podia ser piada." 

Aquelas informações incitam em David a curiosidade em descobrir detalhes sobre a morte de sua esposa, ela estaria viva? estaria mandando um recado? como poderia tê-lo deixado pensar por tanto tempo que ela havia morrido? 

A descoberta de dois corpos enterrados próximo ao Lago Charmaine nos faz questionar: quem eram eles? como David saiu do lago? Se Elizabeth está viva, de quem é o corpo enterrado há 8 anos em seu lugar?

Este foi o primeiro livro de Coben que li e fiquei muito impressionada. O desvendar de todos estes mistérios te prende desde a primeira página até a última frase, literalmente!

Harlan conseguiu com que eu tecesse diversas teorias a respeito destas questões, sendo que no final, ao me surpreender completamente, eu jamais havia imaginado aquele desfecho! Foi sagaz!

Fechei o livro, mas insatisfeita, fui rever alguns acontecimentos que na hora não dei muita importância, mas que no final se fizeram essenciais.

Não conte a ninguém foi simplesmente uma iniciação maravilhosa na obra deste Autor magnífico. 

Super recomendo a todos que gostam de roer as unhas de curiosidade!

2 comentários:

  1. Oi Chrys, começou bem! Não li este ainda, mas sou fã do autor. Tenho o ebook dele e vou colocá-lo para este mês. Coben tem esta característica mesmo, quando pensamos que sabemos o que vem pela frente ele nos dá uma rasteira e muda tudo de forma magistral!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. os livros dele são bem intensos, ele é um dos autores mais bem comentados que vejo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!