07 dezembro 2015

{Resenha} Feitiço da Sombra - Nora Roberts

Nome do livro: Feitiço da Sombra (Primos O´Dwyer #2)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Nº de Pág: 288
Classificação: 

Sinopse: Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.
Bruxas da Noite, o primeiro volume desta trilogia foi resenhado aqui pela Sara, contudo, também me interessei pela história tão elogiada e como uma declarada amante da magia, resolvi continuar a leitura e resenhar o restante da série.

Feitiço da Sombra é o segundo volume da trilogia e nele continuamos a acompanhar a luta dos O´ Dwyers, descendentes da Bruxa da Noite, contra o Feiticeiro Cabhan que não foi derrotado no solstício. Agora os primos prescisam reunir novas forças para tentar novamente derrubar esse Feiticeiro Negro.

Como estes livros  são meu primeiro contato com a Nora, eu achei que a narrativa da autora, principalmente sua ambientação e a descrição, foi surpreendentemente deliciosa para nos envolver e nos levar aos arredores do Ashford Castle, no condado de Mayo na Irlanda. Diferente do primeiro, neste o foco está sobre Connor O´Dwyer, um poderoso mas humilde bruxo que ainda acredita no amor e na gentileza.

Nora retratou muito bem a necessidade da união dos seres humanos, natureza e animais colocando-os em uma convivência pacífica e respeitosa, como realmente deveria ser. Alí a magia respeita e necessita das forças da natureza e dos animais, com suas devidas permissões, claro, fortalecendo os poderes e proteção dos humanos.

Outro ponto a ser destacado neste livro é o amor. Aqui temos Connor e Meara se envolvendo amorosamente e Cabhan tentando usar isso como forma de derrotar os primos. O amor que constrói destrói? Mas os filhos de Sorcha e os três dos três não irão se dar por vencidos tão facilmente.

Imaginei que neste volume teríamos mais magia, mais desenvolvimento dos poderes mas não foi o que aconteceu, o foco aqui ficou no sentimento, no amor, na amizade, na família e no respeito à seus antepassados.

Estou adorando esta trilogia que me apresentou a magia de uma forma diferente do que já li, uma magia lúdica, antiga, como realmente acredito que tenha existido e ainda exista hehehehe. As capas são fantásticas, não tem como não ter estes livros em destaque na estante e estou ansiosa pelo encerramento com Magia do Sangue, onde acredito que tenhamos a batalha final entre os O´Dwyer e Cabhan.

"(...) Ele tem algo novo. Um feitiço da sombra, um modo de equilibrar entre mundos e formas." pag 160.

4 comentários:

  1. Oi Chrys, já li a trilogia, e fiquei muito satisfeita com todo o enredo envolvido. As capas são um show a ´parte. Aqui neste volume só não gostei muito da luta final, que achei muito corrida, como se ficasse faltando algo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. esses livros que misturam o mistico e o real em geral não me atraem, mas Nora é uma caixinha de surpresas, então vai que cola pra mim, tudo depende, né?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não coneço as obras da autora Nora Roberts.
    Ma ja ouvir maravilhas sobre a séria o quarteto de noivas, muitos elogios e indicações.
    Eu futuramente quero ler essa série.
    Amei a resenha, principalmente por não haver spoiler, por que eu corro de spoiler como o diabo da cruz kkkkk.
    Amo o gênero fantasia, eu com certeza lerie esse livro, a capa é simplesmente fantástica.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Nora Roberts e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa nova trilogia da diva.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!