29 agosto 2013

[RESENHA] Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

molly hopkins
Título: Aconteceu em Paris 
Autor(a): Molly Hopkins 
Editora: Nova Conceito 
Número de páginas: 480


Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Esse foi o livro mais divertido que li esse ano, Evie é engraçada, alias todos personagens em determinado momento do livro arrancam risadas. Em algumas passagens eu cheguei a chorar de rir!!! Pra começar Evie é uma garota comum, acha que bebe demais, quer emagrecer, perdeu o emprego e decide ser guia de turismo sem ter nenhuma experiência. Divide apartamento com a amiga Lulu, outra doida e engraçada. 
No começo do livro até comentei com a Chrys, ahhh esse livro é previsível até, e é mesmo!!! 

Mas não tira nada do prazer da leitura, são situações cotidianas que podem e acontecem com qualquer um.

São personagens humanos, com defeitos iguais aos nossos, e acho que por isso eu me apaixonei tanto pelo livro, ao ponto das pessoas perguntarem quando eu estava lendo, o porque de eu estar rindo !

Evie consegue o trabalho de guia com muitas mentirinhas, e no dia do embarque ela perde o passaporte e esquece a bolsa, é salva pelo motorista do ônibus, Rob, que acaba quebrando um galho enorme ajudando-a no primeiro dia de emprego, claro que os dois tem um lance, que acaba virando uma grande paixão. Como nenhuma paixão é perfeita temos altos e baixos dessa relação, mas nunca, nunca sem o humor, que é muito presente no livro.  

Em certos momentos eu até virei o nariz para ela, mas poxa ela é tão realista, que pelo menos em um momento do livro cada uma vai acabar se identificando com ela, e em determinado momento do livro também detestei Rob com todas minhas forças, mas poxa, quem nunca errou que atire a primeira pedra né. 

O livro é envolvente, bem narrado, como ele é mais grossinho acompanhamos os personagens por bastante tempo, o que eu adoro, apesar de bastante paginas, eu não excluiria nada!!!

É o tipo de livro cotadíssimo pra virar um filme de comédia romântica. 

Depois que terminei o livro descobri que ele é o livro 01 ou seja vai ter continuação (virando o nariz), eu dispensaria com certeza, o livro se fecha, tem começo meio e fim, porém eu vou ficar na expectativa de saber o que mais Evie vai aprontar. Ele já foi lançado em 2012 nos EUA, e o título provisório seria Aconteceu em Veneza. Espero não ficar decepcionada com uma continuação porque até aqui, ele foi perfeito. 

O final do livro termina com as dicas de Evie, e também tem um questionário, como se você fosse concorrer a uma vaga para ser guia com perguntas sobre Paris, tenho certeza de que Evie enrolou até para conseguir esse emprego!!

No site da nova conceito tem uma matéria sobre Paris sob o olhar de Evie Dexter, que você pode conferir aqui.  

Segue também o link do Book Trailer.


Enfim, é um livro querido, leia, troque, pegue emprestado, mas não deixe de passar por esse livro, engraçado, envolvente, apaixonante, divertido, romântico!!


Um  Beijo grande!!

21 comentários:

  1. Primeira resenha que leio e me apaixonei!
    Nem tinha tido tanta vontade, mas agora quero ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Sabe que quando li a sinopse não me interessei muito, mas depois dessa resenha senti aquela coceirinha para comprar. Estou precisando muito rir e ler não perceber que o tempo passou.
    Continuações sempre me deixa com receio, mas torço pra que ele continue bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história bem leve e ao mesmo tempo muito bem estruturada... Já li várias coisas positivas sobre o livro e estou bem curiosa!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Apesar de amar os livros da novo conceito, esse é um a qual eu não dei muita importância desde o seu lançamento, Inclusive essa é a primeira resenha dele que eu realmente leio. Não sabia que o livro tinha continuação, mas imaginava que se tratava de romance apenas pelo cenário, parisiense. Apesar de tudo o que você citou a respeito do livro e sua protagonista Evie serem divertidos, e a ainda não consigo me interessar por ele...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler Aconteceu em Paris, desde que vi o lançamento. Esta história deve ser realmente hilária, com personagens tão humanos e cativantes, que torna a leitura bem mais rápida e fácil. Gostei muito da resenha, fiquei curiosa e não me importo com a previsibilidade (desde que os outros pontos positivos superem isto.. como é o caso).
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro chorar de rir em um livro, só com isso a resenha já me ganhou, a história parece ser muito fofa e a narrativa também, quero muito ler, não me importo quando o livro é previsivél, só se for de suspense, ai não dá né kkkkk, mas romances assim eu não ligo não.
    Amei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não dava nada no livro pela capa, sinceramente não gostei nada :/ MAs preciso de um livro assim, uma comédia romântica, grande e capaz de arrancar umas boas risadas, estou cheio de romance, romance, romance e as vezes uma fantasia. E a ideia do questionário no final? Eu achei bem bolada e criativa, agora estou louco para ler!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sério que é tão divertido assim? Não fazia ideia. Adoro livros descontraídos e acho que estou precisando de um assim no momento. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Sara, tudo bem?
    gostei dele pela capa e sinopse e decidi que preciso ler, mas agora com a sua resenha e com esse enredo é impossível não curtir!
    amo chick lits e to doida pra dar gargalhadas com esse livro! pois melhor que um livro é um livro que te diverte! bom saber que a autora é uma escritora bem bacana!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro divertido e realmente digno de um filme.
    Apesar de achar que seria uma leitura leve e gostosa, não leria agora, pois tenho 826492863896 de livros que quero ler no momento, mas quem sabe depois...

    ResponderExcluir
  11. A sinopse dele não tinha me convencido..mas de ler sua resenha super empolgada, ja estou colocando ele na minha lista *-*
    Parabéns pela resenha Sara!! Beijos

    ResponderExcluir
  12. A primeira vista eu não tinha me interessado muito por ele por causa da capa, que achei muito malfeita, mas depois que li a sinopse mudei de ideia na hora. pela sua resenha já fui com a cara da Evie! Tem bem jeito mesmo de que vai virar filme, tomara <3 Não vejo a hora de ler.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Heey Sara!!! Acho que estou tendo problemas de visitar esse blog, cada vez que eu entro eu coloco mais um livro na lista de desejados. Assim não dá né?! rsrs
    Já estava bem curiosa com o livro mas não tinha lido nenhuma resenha então não sabia o que esperar. Imaginei algo bem leve e descontraído, com certeza vou gostar. Estou precisando de uma leitura assim agora mas os livros que estão na lista são mais densos e não posso comprar mais nenhum agora. Mas já está anotado!

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  14. Ai que livro mais fofo flor , com certeza eu não deixarei de lê-lo , adoro comédia romântica , e esse livro parece ser perfeito ;)

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já gostei dele por achar com carinha de filme de comedia romântica, ver aqui que concorda com isso só ajudou a querer mais. Parece ser super fofo e bem engraçado. Se é o mais engraçado aí não sei, não estou lendo muitos livros que fazem rir, provavelmente se pegar esse também vou achar isso. Quero conferir também!

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler esse livro, adoro esses romances leves e divertidos, principalmente quando ele consegue se sustentar por tantas páginas.
    Não sabia que tinha continuação, eu também não gosto muito delas, mas espero que ela venha a acrescentar, não se tornar uma decepção.

    ResponderExcluir
  17. Também não gostei de saber q é uma série...
    Amei a resenha e estou precisando ler um romance fofo e divertido!! Super quero!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu não tinha gostado por ser uma série mas a história parece muito boa e como gosto muito desse tipo de leitura estou mais que colocando na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  19. Oi Sara,
    eu AMEI Aconteceu em Paris, gente eu amei Lulu, já no começo do livro não me segurei hehehehe. Os conselhos que ela deu para Evie são os melhores.
    Bom ler outra pessoa que curtiu o livro ♥

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Sara!
    Adoro esse tipo de leitura despretenciosa e divertida, acho que daria mesmo um ótimo filme. Será que o próximo livro ainda é com a mesma protagonista?
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  21. Olá Sara, engraçado que em quanto lia sua resenha percebi o quanto sentimos coisas tão diferentes ao ler o mesmo livro.
    Não curti a leitura e diferente de você, achei a história absurdamente irreal e foi muito por isso que eu não gostei.
    Achei a Evie muito louca e sem noção e gostei só um pouquinho do Rob.
    Muito boa sua resenha. É legal encontrar pessoas que pensam da mesma forma que a gente, mas é ainda mais interessante encontrar uma opinião diferente.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!