05 agosto 2013

Comunicado Importante!!!

Oieeeee

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Peço que por favor leiam o comunicado por inteiro, pois tratarei aqui inclusive da questão das promoções futuras do blog.

Acho que vocês perceberam que andei meio ausente esses dias e isso se deve às minhas férias. Infelizmente eu não consegui ler e resenhar tanto quanto eu tinha planejado e isso se deve a dois fatores: A) Ressaca Literária causada pelo livro O Projeto Rosie, que não consigo tirar da minha cabeça e, também, me impedindo de permitir que eu me apegue a outra história e personagens; B) Eu fiquei mais fora de casa do que dentro... hehehe; C) Meu filhinho ficou doentinho precisando de mais atenção ainda, então me dediquei 10 dias completamente a ele!

Enfim, a Sara deu mais do que conta do recado, a quem agradeço imensamente pela dedicação!

E, estou de volta à rotina da vida profissional e pessoal e com isso, às leituras.

Os livros/prêmios das promoções anteriores serão todos postados hoje, portanto, exceto em relação à promoção Anarriê Literário (a qual aguardo informações da organizadora da promoção) e do Top Comentarista que a própria editora envia, os envios estarão em dia.

Outro ponto importante a ser tratado é a questão de promoções futuras. Todos sabem que a edição pelo Ministério da Fazenda da portaria 422/13 que regulamenta a Lei nº 5.768 de 1971 no que tange aos concursos culturais,  causou "frisson" na bloguesfera em relação às promoções de livros promovidas por blogues.

Eu pretendo fazer uma postagem específica com meu entendimento jurídico a respeito da lei e da portaria e de como pretendo agir em relação a isso, mas por enquanto adianto que precisarei respeitar as políticas de parcerias de cada editora. Sendo assim e não havendo convergência de entendimento das editoras, teremos que aguardar que cada uma das parceiras se manifeste para que eu possa dizer a vocês como agiremos aqui no blog.

Adianto que o top comentarista irá continuar pois com as novas regras que aplicarei, ele não irá se enquadrar na lei de sorteio, podendo assim, ser realizado.

É minha gente, na minha opinião a portaria e a lei estão mau redigidas, deixando brechas que, cabe a nós utilizarmos para continuar com esta atividade que, deveria ser enobrecida e incentivada pelo governo.

Peço que aguardem novas diretrizes.

Obrigada pela atenção e continuem por aqui!

Beijos


30 comentários:

  1. é essa lei veio pra estragar as coisas viu u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a Lei é de 1971, é que ninguém obedecia... hehehe

      Beijos

      Excluir
  2. eu vou ser muito sincera Chrys, to vendo muita coisa dessa lei e quanto mais eu vejo, mais mau organizada e estipulada eu percebo. é inconcebível creer que com essa determinação vamos ter uma auge de honestidade, creio que ambas saibamos das falcatruas que acontecem em vários sorteios, vira e mexe isso é polêmica e eu não consigo ver de maneira muito positiva essa situação de só ter concursos culturais, de barrar redes sociais. acho válido respeitar a relação com os parceiros, mas eu ja estou prevendo que os administradores de blogs vão sofrer com os concursos, pois o que é criativo pra um não é pro outro e ai começa o chororo. Toda a lei precisa ser estudada para ser compreendida e eu vou procurar saber mais sobre ela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo dá com uma mão e tira com a outra.
      Está difícil ser empresa nesse mundo e depois eles não sabem porque tem tanta sonegação...
      Vou fazer uma postagem com o que entendi da portaria e trazer para vocês!

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa preciso ler Projeto de Rosie também para ter essa ressaca literária!
    Essa lei, sem comentários :/

    beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! super indico, você vai se apaixonar pelo Don!

      Beijos

      Excluir
  4. Nossa essa lei é uma droga, já não se lê muito nesse pais e o governo vem com essa...

    ResponderExcluir
  5. Essa lei realmente deixou muitos sem saber o que fazer, eu mesma até agora não sei como proceder.
    Mas estou aguardando mais informações assim como muitos!
    Ahhh eu também amei O Projeto Rosie, mas não fiquei com ressaca com ele.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor pra não prejudicar nenhuma editora parceira é esperar mesmo ou achar uma brecha!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Crys!!! Fico feliz que tenha voltado! Você e a Sara fazem uma bela parceria! A qualidade é sempre inquestionável :D
    Ressaca literária por um dos livros que mais quero... Projeto Rosie *¬* Esse seu comentário só me fez desejá-lo mais (rs). Espero que seu filho esteja melhor!
    E estarei no aguardo dos próximos posts.
    Beijos!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que linda!
      Obrigada pelo elogio! gosto de saber que satisfaço as expectativas de vocês!
      Ele está sim, obrigada!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Essa portaria é uma palhaçada viu, em vez de incentivarem a leitura estão querendo dar um freio.
    Ressaca literária é fogo, fiquei assim com Como eu era antes de você, tentei ler outros livros, mas não conseguia me apegar aos personagens. Tem épocas que a vida fica corrida mesmo, mas que bom que seu filho está melhor e que vc vai poder voltar a rotina.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Vanessa, a portaria foi destinada para empresas.
      O governo não é besta e percebeu o jeitinho brasileiro que muita empresa deu para conseguir fugir de pagar o valor que a CEF exige para regularizar o sorteio.

      Beijos

      Excluir
  8. Aii Chrys que bom que você dedicou um tempo ao seu filho, e espero que ele esteja melhor ;)
    Essa lei está mesmo com muitas brechas, resta agora esperar o que as Editoras irão dizer a respeito, se vão continuar enviando livros para sorteios e tudo o mais. Só sei que eu não gostei não, e essa falta de explicação de algumas coisas está deixando muita gente confusa.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Greice,
      O problema é justamente este... Interpretação de Lei é muito complicada, porque você não pode analisar a lei ou portaria isoladamente, você tem que aplicar elas no ordenamento como um todo, ver se não está contra a constituição e levar em consideração que as brechas permitem que os profissionais usem-nas conforme lhes convier.
      Assim, fica difícil prever como as editoras, ou melhor o corpo jurídico das editoras irão entender essas novas normas...
      Fogo, mas vamos aguardar!

      Beijos

      Excluir
  9. Apesar de não gostar muito da lei, tento ver o lado bom dela, afinal, esse negocio de promoções e sorteios geram quase uma guerra por seguidores, números e tal. Às vezes eu encontro blogs que não tem nem 10 postagens, e um monte são promoções. Dedicação ao blog ninguém quer -.-

    Espero que seu filho esteja melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom e não é e sempre tem aqueles que desafiam...
      Estou seguindo a determinação de cada editora por respeito à parceria, mas também não quero prejudicar meus seguidores... rs
      Estamos em um mato sem cachorro!

      Beijos

      Excluir
  10. Nossa essa lei é uma droga, já não se lê muito nesse pais e o governo vem com essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... e a lei de incentivo à cultura, como fica neh?!

      beijos

      Excluir
  11. Ah essa lei... Mas também temos que ver o lado bom, pelo menos acabará com essas centenas de promoções falsas que a gente vê no facebook por exemplo. Espero.
    Gostei bastante das suas regras no top comentarista, não se enquadrou em sorteio e ficou bem justo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!
      Fiquei preocupada e sei que muita gente não está participando por causa das novas regras, mas foi a forma que encontrei de continuar com as promoções sem prejudicar as parcerias...

      Beijos

      Excluir
  12. EU nunca vi uma coisa tão ridícula como essa. Tudo bem regulamentar sorteios de empresas, mas isso não tem o menor cabimento em relação a blogs (ou pessoas físicas). Espero que as editoras consigam chegar num acordo legal e liberarem novamente os sorteios! Mas enquanto isto, acho excelente vocês se precaverem e buscarem novas soluções. Parabéns!
    obs: Gente, estou SUPER curiosa em relação ao livro "O projeto Rosie". Todo mundo amando e sendo super impactado. Querto ler!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, pois se tenho uma coisa que é minha e estou sorteando sem ter qualquer remuneração, porque não...
      Enfim, acho que teremos que nos adequar.. rs

      Beijos

      Excluir
  13. Lei é lei, ainda bem que ainda dá pra fazer concursos culturais e tem muitas maneiras de premiar os seguidores. Promoção é muito gostoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa,
      Ainda bem que pelo menos temos algumas formas de fazer isso! Fico feliz em presenteá-los com os livros e vamos ver como as coisas vão ficar daquei pra frente!

      Beijos

      Excluir
  14. Lei idiota o Brasil faz que é uma beleza. Ao invés das antas incentivarem a leitura, não, vamos cortar essas promoções também porque brasileiro não pode ler. Só eu fiquei assim quando vi esse negócio? Tudo bem que é diferente, é uma lei assim assá e etc e tal e deu pra entender depois de ver direito, mas quando saiu a notícia só pensei nisso, no quando é idiota uma coisa dessas.
    Porque ninguém inventa o Bolsa livraria? Agradeço! xD

    ResponderExcluir
  15. Como sempre as leis brasileiras cheia de brechas que possibilitam os brasileiros darem o velho "jeitinho", mas fazer oq né? Sei que estou mt atrasado mas espero que seu filho já esteja mt melhor e sadio.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Essa nova lei tá me tirando do sério , eles não tem mais nada pra fazer não ???? Com tanta gente morrendo sem atendimento nesses hospitais por aí , com tanto vandalo sem educação nesse brasil afora , com tanta coisa pra se planejar , e eles vem querer mexer com a gente que tá bem quetinho aqui sem fazer mal a ninguém , poxa , que Brasil é esse minha gente ????

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa lei veio estragar tudo mesmo, chega a ser ridículo até.
    Tantas outras coisas que são necessárias e eles me criam essa lei

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!