24 fevereiro 2012

O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Título Original: Suzanne's Diary for Nicholas
Autor: James Patterson
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2001
Nº de Páginas: 223


Um livro extremamente emocionante onde a história dos personagens se constroem ao virar de cada página.

Katie Wilkinson é uma jovem editora de Nova Iorque e há pouco mais de um ano estava vivendo seu conto de fadas particular, com o incrível Matt Harrison. Porém, inexplicavelmente ele a deixou.

"Seus olhos estavam inchados depois de tantas horas chorando. O homem que ela amava havia terminado com ela na noite anterior - de repente e sem explicação."

Katie não sabia o que fazer, nem ao menos como dar continuidade à sua vida. Até que uma caixa fora deixada em sua porta, com a letra de Matt, Katie leu o bilhete que dizia:


"Querida Katie. Nada do que eu dissesse ou fizesse poderia chegar perto de expressar o que estou sentindo. Foi tudo culpa minha. Assumo toda a responsabilidade. Sinto muito pelo que permiti que acontecesse entre nós. Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você, fui eu.
Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la, porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar.
Nunca planejei me apaixonar por você, mas me apaixonei. Matt."


O diário é escrito por Suzana, mulher de Matt, para Nicolas, o filho do casal. E conta desde que seus pais se conheceram até o momento em que Katie entende a razão pela qual foi deixada.

É simplesmente de arrepiar. Impossível não se apaixonar pela doce Suzana, morrer de raiva do Matt e se apiedar pela sorte de Katie.

Li 223 emocionantes páginas em duas humildes noites. Quando terminei, chorava copiosamente de emoção e agradecendo pela mensagem deixada por ele.


O relacionamento de Suzana com o filho foi pouco explorado, acredito que a relação mãe e filho ficou meio superficial, mas ainda assim, o amor incondicional ficou plenamente tangível.
Uma excelente e fácil leitura para os amantes e romanticos incorrigíveis como eu!

Dou 4 estrelas! e só não dou 5 pq acredito que poderia ter sido melhor explorado, mesmo que fosse o caso de aumentar o número de páginas.


Recomendadíssimo!


Mães, cuidado, leiam com uma caixa de lencinhos ao lado!!!!






Beijinhos
Chrys
















Este livro levou:

porque não tem como dar 10 corujas...kkkk

8 comentários:

  1. Obrigada por me lembrar do lencinho rsrsr. Eu sou doida por esse livro, nunca consigo, mas ainda não desisti dessa leitura. Todos dizem ser emocionante. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, linda sua resenha, tô morrendo de vontade de ler, adoro livros com romance e lágrimas, amei amei, estou lendo A Promessa e sinto que ele vai pelo mesmo caminho, está ótimo mas promete algumas lágrimas também :)

    ResponderExcluir
  3. Noossaaa eu quero esse livro urgenteee! já me tinham falado dele mas agora q li sua resenha eu estou intrigada, curiosa e mega ansiosa pra ler e me emocionar!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem do autor! Mas, mesmo sendo uma bela história, não faz muito meu estilo literário e acho que não o leria! Quem sabe em um outro momento, afinal, os livros podem nos surpreender! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom e sua resenha me deixou curiosíssima.

    Quer ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ain os lencinhos devem ser algo fundamental mesmo... Fiico imaginado o que tinha no diário, tenho muita vontade de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Li o livro inteiro hoje, vi que era um dos preferidos de uma de você e fiquei curiosa! Parabéns pelo blog e pelas resenhas!! Mas discordo em um ponto, não achei, nem de longe que faltou descrição de como era a relação de Nicolas e Suzana, na minha perspectiva, foi muito bem abordado. Entretanto, achei que a relação de Kate e Matt poderia ser mais explorada, nesse ponto deixou a desejar, pelo menos para mim. Mas de qualquer forma só opiniões. ahahaha Excelente trabalho o de vocês aqui, parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!